Postado originalmente por
CGAUER
Ahgmoreno,
eu sou suspeito para dar minha opinião.
Gostei tanto do Jimny, que não recomendaria nenhum outro. Talvez só um Defender 2005 para viagens longas (rsrs).
Ele é uma luva, você literalmente veste. O Jimny tem um comportamento bem nervoso, o que me agrada e desafia o motorista em manobras ousadas.
Em fim,;é um verdadeiro brinquedo, dificílimo de quebrar e com reputação de quase meio século.
Leia e releia os tópicos mais recentes sobre o Jimny. Ele tem um espírito ímpar. Abre sorrisos por onde passa e faz o queixo cair pelos atoleiros que atravessa. Se atolar, uma empurradinha basta.
Além de tudo que ja foi falado, chega a ser ecologicamente correto, pois gasta pouco, pesa pouco, polui pouco e não judia dos caminhos por onde circula.
Suas peças são fantasticamente bem desenhadas, com formas orgânicas, perfeito acabamento e total confiabilidade. Não tem mangueira roçando em cabos, não tem cabo solto, não tem mangueira sem proteção e nem peças oriundas de outras marcas. É um projeto em perfeita harmonia, de A a Z.
É claro; não tem 163HP. Aliás ele tem metade desta potência, meros 84HP, mas também não custa 90mil reais em nem pesa o que o Troller pesa sobre as areias que você for passar. Sistema eletrônico de alta pressão Diesel? Esqueça; o Jimny tem o mais comum sistema de injeção eletrônica.
Se optar pelo Jimny, tenha certeza que terá feito uma boa escolha. Pior dos casos, se você não se adaptar ao carro, é só vender e partir para outro.
Parece que os poucos loucos que quiseram vender um Jimny não problemas...
Diferente de MUITA coisa que já dirigí, é um carro que a cada dia que passa lhe dá mais prazer em dirigir.
Passado o amaciamento, ele se transforma. Hoje estou beirando os 7mil Km e sua performance está excelente, basta explorar os quase 360˚ do conta-giros. É um motor que gosta de giro. Para você ter uma idéia, o corte da ignição entra em operação apenas aos 7.500RPM! Até lá a brincadeira é boa; especialmente depois dos 4mil RPM, onde o comando VVT muda para o modo agressivo.
É um autêntico fruto da filosofia japonesa; honesto até o último parafuso, sem maiores alardes visuais.
Abraços
Clemente