Caro amigo, seja bem vindo e parabens pela aquisição.
Os caras da Rakki sao 100%..já tive um problema com a pintura do kit é os caras resolveram rapidinho...
oq aconteceu com seu carro foi um acidente...coisas que acontecem em muitas outras situaçoes da vida...vc arrumará rapidinho isso, , e o carrinho é massa...vc deu azar e isso poderia acontecer com qualquer um de nós...a coisa eletrônica eu acho que funciona bem, caso contrário voltaríamos a usar o velho carburador ao invés da injeção eletronica, certo? a mudança eletronica de transmissão vai vigorar em 100% dos carros 4x4 novos, é uma evolução melhor e mais confiável (vide o exemplo do carburador).
Mas vc tem mesmo que colocar proteções no jipe....eu tb vou fazer isso..peito de aço, proteção de caixa e tb to querendo parachoque e guincho...tudo isso por uns 6000mil aprox.
No feriado eu atolei o meu carro no meio do mato, só eu e minha esposa, e os caras da suzuki foram lá me resgatar...o carro ficou encravado na lama, e angulo de quase 45 graus, com o assoalho arrastado na lama, e o tal fiozinho nao soltou nem anda...a tração tá 100%...eu nao dei o seu azar...rsrs
mas relaxa...os caras vao arrumar..vc só tem q levar lá....depois vc curte o carro..que é macio, gostoso de dirigir, leve, economico,,,uma belezinha
mas eu nao troco minha injeção por um carburador...hehe
abs
Rogê
Caros companheiros,
Obrigado pelas respostas.
Bom, aqui não vamos discutir sobre sorte ou o acaso, porque se não voltaríamos ao Big-Bang. O sistema eletrónico pode ser confiável, porém requer devida proteção, que no caso não existe. Vejo que meu problema é mais que uma questão de azar é uma questão de engenharia, como pensaram o sistema 4x4 do carro. Hoje sei que o fio que arrebentou foi o do sensor da 4WDL e acho que todos aqueles fios e soquetes que estão embaixo da caixa de transferência deveriam pelo menos estar acima dela. Pensei também como seria estar com o carro submerso até a altura permitida no manual, que seguramente cobriria os componentes elétricos da tração, será que não apresentaria alguma pane, por curto-circuito ou algo do gênero?
O mecânico da Rakki que me atendeu por telefone foi muito atencioso e mostrou que conhece bem o carro, más inicialmente me disse que a garantia não cobriria o defeito por ter uma causa externa. A minha idéia para reclamar a garantia não é pelo fio cortado e sim, como disse anteriormente, pela posição vulnerável dos componentes. Vamos ver como vai ser...
Se estivesse num Fiat-Uno, ou outro carro popular, não teria acontecido nada, já que eu estava no asfalto. Faço um apelo observem os Jimnys por baixo, se puderem compare um com tração elétrica e outro com tração mecânica e nos digam se a mudança foi para melhor.
Abraços.
(É uma sensação ruim ter um carro 0KM com defeito)
Nada parecidas, os novos gasolina ou diesel tem acionamento por botao e o conjunto redutor sao engrenagens helicoidais, nos antigos, acionamento manual e um conjunto planetario para reduzida.
Nada parecidas, os novos gasolina ou diesel tem acionamento por botao e o conjunto redutor sao engrenagens helicoidais, nos antigos, acionamento manual e um conjunto planetario para reduzida.
Entendi!
Bom, então tem que partir para um projeto de redução totalmente novo mesmo.
Caros companheiros,
Obrigado pelas respostas.
Bom, aqui não vamos discutir sobre sorte ou o acaso, porque se não voltaríamos ao Big-Bang. O sistema eletrónico pode ser confiável, porém requer devida proteção, que no caso não existe. Vejo que meu problema é mais que uma questão de azar é uma questão de engenharia, como pensaram o sistema 4x4 do carro. Hoje sei que o fio que arrebentou foi o do sensor da 4WDL e acho que todos aqueles fios e soquetes que estão embaixo da caixa de transferência deveriam pelo menos estar acima dela. Pensei também como seria estar com o carro submerso até a altura permitida no manual, que seguramente cobriria os componentes elétricos da tração, será que não apresentaria alguma pane, por curto-circuito ou algo do gênero?
O mecânico da Rakki que me atendeu por telefone foi muito atencioso e mostrou que conhece bem o carro, más inicialmente me disse que a garantia não cobriria o defeito por ter uma causa externa. A minha idéia para reclamar a garantia não é pelo fio cortado e sim, como disse anteriormente, pela posição vulnerável dos componentes. Vamos ver como vai ser...
Se estivesse num Fiat-Uno, ou outro carro popular, não teria acontecido nada, já que eu estava no asfalto. Faço um apelo observem os Jimnys por baixo, se puderem compare um com tração elétrica e outro com tração mecânica e nos digam se a mudança foi para melhor.
Abraços.
(É uma sensação ruim ter um carro 0KM com defeito)
Amigo,já enfiei meu carro na lama e na água, passei com água até a altura do kit da porta, até entrou um pouco dentro do carro...e nao aconteceu nada. Isso não significa q nao pode vir a acontecer, confesso que ainda nao olhei embaixo do carro pra ver os tais fios (vou olhar isso este final de semana). mas se for um defeito do carro entao os caras tem q arrumar, foi assim com a pintura do KIT, eu reclamei e eles pintaram novamante, e me disseram q estão repintando todos os kits dos carros novos (talvéz o seu tenha sido pintado graças às minhas reclamaçoes)....
entao vá atras e nos avise, se for defeito do carro entao eu quero tb arrumar o meu, mesmo que nao tenha dado problema...a gente reclama em bloco e isso costuma funcionar.
ve lá com os caras e nos avise...todo dono de Jimny novo tem a intensao de corrigir os erros.
Hehe... acabei de ganhar o meu jimny e estou super feliz e ainda nem consegui ler o manual todo ... ate quanto que pode subir com a agua pelo manual ?, o meu e o jimny HR