Sempre a Velha História ...
http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=40566
Recém-lançado no Brasil, Suzuki Grand Vitara muda no exterior
Apesar das sutis mudanças no exterior do carro, com retrovisores que incorporam os repetidores laterais, motor agora é 2,4-litro, com 169 cv
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Divulgação
(01-10-08) - A Suzuki voltou ao Brasil e já anunciou o modelo de reestréia no mercado nacional. Será o Grand Vitara. Também já falou em preços: R$ 89,7 mil, para começar, no modelo com motor 2-litros de 140 cv com câmbio manual. Seria ótimo, não fosse o fato de a Suzuki ter apresentado esta semana a reestilização do carro. Se as mudanças externas parecem sutis, com retrovisores com repetidores laterais de direção e interior aperfeiçoado, com comandos mais fáceis de manipular e uma nova tela para o computador de bordo, pelo menos uma foi bastante profunda. Em vez do motor 2-litros de 140 cv, chegou um 2,4-litros de 169 cv, certamente mais agradável de usar em um veículo de 1.566 kg.
Em contato com a Suzuki Veículos, a empresa declarou que o modelo com motor 2-litros continuará a ser vendido no Brasil. Em outras palavras, continuaremos com o modelo antigo e com a perspectiva de que este modelo, em breve, dê lugar ao que chega agora à Europa.
Isso é algo recorrente com carros importados, especialmente no segmento off-road. O mesmo aconteceu no início da importação do Land Rover Freelander, que chegou ao Brasil pouco antes de sua reestilização ser apresentada na Europa. Mesmo com a perspectiva de mudança do modelo, a primeira fornada do modelo vendeu feito água no deserto.
Pode ser que aconteça o mesmo com o Grand Vitara no Brasil, mas a desvalorização de um modelo antigo em relação a um mais novo, ainda mais com mudança de motor, costuma ser grande.