:arrow:Chico....
Acreditamos que seja nacionalizado em 2009........ Mas com a crise que veio.... Estamos no meio da gangorra!!!! :pensativo:
Versão Imprimível
FALANDO EM SUZUKI, OLHEM A INFORMAÇÃO QUE EU CONSEGUI NA SUZUKINET. aBS. vÁLTER
Pesquisa Nacional SuzukiOffroad
resultado parcial em 18/nov/2008
Distribuição de Viaturas por Usuários
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Distribuição de Usuários por Estado
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João,
Geralmente quando os carros são nacionalizados eles baixam de preço pois deixam de pagar o imposto de importação. Daí surge a grande dúvida:
Comprar agora ou esperar, sabe lá até quando, pela nacionalização ?
situação delicada hein ?
Chico
pra mim a vantagem do carro nacionalizado é simples e direta.
ela emprega mão de obra brasileira.
gera mais qualificação da mão de obra, gera impostos como IPI e muitos outros que vão para os cofres do governo e aumentam a receita da união - isso aumenta o poder de investimento em desenvolvimento pro Pais. sem entrar no mérito que nego vai botar na cueca, eu prefiro que seja nacional.
mas tem um detalhe - pra nacionalizarem, a suzuki tem que ter um certo volume de vendas. se todos esperarem a nacionalização, a Suzuki volta pro japão... alguém tem que fazer o "trabalho sujo"
(17-11-08) A General Motors anunciou que venderá as ações da Suzuki Motor Corporation a partir de amanhã. O fabricante norte-americano pretende vender as 16,413 milhões de ações que possui na empresa. No total, elas representam 3% do capital da empresa japonesa. Conforme a própria GM estima, o total das vendas deve gerar aproximadamente US$ 230 milhões.
A GM adquiriu parte da Suzuki em 1981. Na época, a norte-americana comprou 5,3 % e passou a controlar 17,4 % da nipônica em 2006. Apesar do anúncio da venda, as duas empresas vão continuar cooperando na fabricação de motores e no desenvolvimento de automóveis.
O Chevrolet Celta é um exemplo clássico da parceria entre as duas empresas na América do Sul. Na Argentina ele recebe o nome de Fun e carrega o logotipo Suzuki. Outro exemplo ocorre com o Tracker, ele na verdade é um Vitara de primeira geração no país vizinho e no mundo, mas leva a “gravata” só no Brasil.
Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...0917&origem=nl
Tem até uma foto de um celta com a logo da Suzuki no site!! Confiram!!!!
:arrow:Povo!
Apareceu uma matéria no jornal Globo hoje... Que vai vir GV3 a diesel...
Mas nao sabe qual motor que virá... 1.9 TD de 130 cv ou 1.5 TD de 100cv (Mas esse 1.5 deve ser o do Jimny..... modificado... :pensativo:) Tb que equipa os modelos Megane que sao exportado para Argentirna... Motor Renault!
falando em jimny... a concessionaria suzuki daqui de BH já tem jimny a venda... mas ainda naoví nenhum rodando na rua...
T+
Em minha experiência, sempre que um veículo é "nacionalizado" se perde em qualidade de acabamento e durabilidade - ao menos todos os quais eu tive experiência. Lembro de alguns modelos importados que usados valiam mais que os equivalentes nacionais - talvez o trabalho sujo não seja tão sujo assim...
Abraço!
Acabei de ler lá no grupo da suzuki-net
IMPORTADOS
*Suzuki enfrenta problemas em sua volta ao país
Crise e investimento na Mitsubishi seriam fatores; presidente já deixou a
empresa
Interpress Motor - Redação*
Na segunda quinzena de setembro de 2008, foi anunciada a volta oficial da
marca japonesa Suzuki ao Brasil, após uma ausência de cinco anos.
Capitaneada pelo grupo Souza Ramos, ela começou a vender o utilitário
esportivo Grand Vitara – motor 2.0 16V de 140 cv, por R$ 89.700 na versão manual e R$ 94.700 na automática –, em um primeiro momento, em um lote de 250 veículos. A expectativa era de logo em seguida comercializar mil unidades por mês.
Atropelada pela crise mundial deflagrada no último trimestre de 2008 e pela alta do dólar, no entanto, essa meta nunca chegou a ser alcançada. A média mensal não tem superado os 160 veículos. Em dezembro, o empresário Eduardo Souza Ramos demitiu todos os 60 funcionários que trabalhavam para a marca, incluindo o presidente, Alexandre Câmara, de acordo com a revista "Exame", que informa: "O que restou da operação brasileira foi absorvido pela Mitsubishi Motors do Brasil, também comandada por Souza Ramos".
*O Grand Vitara marcou a volta da Suzuki ao país após cinco anos*
Outro fator que pode ter contribuído para tirar a Suzuki do foco das
atenções, que também tem relação com a crise, foi a decisão do grupo Souza Ramos de fazer da unidade brasileira da Mitsubishi sediada em Catalão (GO) uma base de exportação para América Latina e Caribe. "Há algum tempo tem-se estudado alternativas de modelos que pudessem ser produzidos no Brasil", afirmou o grupo, em comunicado divulgado no final de fevereiro.
"Os estudos de viabilidade estão em fase final para a escolha de três entre os quatro modelos ainda em análise, sendo alguns deles com potencial de exportação", completa. No dia 25 de abril vence o prazo que a própria empresa estipulou para anunciar qual o primeiro modelo a ser fabricado – até o final do ano, deverá informar quais serão os outros.
Procurada por Interpress Motor, a assessoria da Suzuki no Brasil confirmou a saída de Alexandre Câmara, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre os outros pontos.