Grande Fabil,
Essa pergunta também foi feita aqui em Fortaleza-CE.
Eles estão esperando o final de abril para trazerem os modelos 09/09
Os que foram vendidos aqui eram 08/08.
Versão Imprimível
Sábado à noite,passei em frente à concessionária e vi uns dez Gv,e tinha só um jimny.Como tava escuro,achei que era preto ou verde,mas só tinha realmente ele.A suzuki deveria vender o jimny mais barato,mesmo não ganhando muito p/fazer com que as vendas decolem, e depois que o jipe ficasse mais conhecido,iria ajustando o preço aos poucos,isso seria uma estratégia no mínimo inteligente.Infelizmente, o jimny só é conhecido por alguns que possuem 4X4,muita gente já até já me parou na rua (antes da suzuki voltar) e perguntou sobre ele,....se era bom,se era 4X4,o preço de um novo,etc,...falta realmente um trabalho agressivo de vendas por parte deles.
Abs,Ricardo.
vejo que quem comprar os suzuki hoje, poderia comprar um jaguar ou um jegue.
o sujeito que chega pra um carro 0km e não passa pela cabeça perguntar ao vendedor . " O Seu moço, se eu bater e quebrar o parachoque do meu jimny, você tem outro ai pra repor"?
se perguntasse isso, duvido que compraria um suzuki.
adoro o carro e a marca mas eu não consigo acreditar que fizeram um carro tão fodastico ( nível 5 estrelas pica do universo plus master II) e administram ( ou deixam administrar)seus produtos desta maneira.
não tem peça de reposição! isso é piada!
eu nao tenho 50 mil pra comprar um carro nem se vendesse meu jimny bem, mas se eu trocar de carro novamente vou avaliar bem se será outro suzuki. no momento eu preferia comprar um jegue mesmo.
entao deve ter um monte de brasileirtos JEGUES..
vá numa concessionaria FIAT e pergunte se tem a turbina do Punto T-jet p/ comprar.. pq vc bateu o seu e no acidente quebrou a carcaca da turbina
vá numa concessionaria VW e pergunta se tem o cabecote do Jetta 2.5 pois vazou agua do radiador e o seu fundiu..
vá numa concessionaria ford e pergunta se tem kit de reparo do cambio automatico do Fusion..
e p/ nao falar só em carros de alto luxo / lancamentos e baixo volume de vendas, outro dia precisei trocar as bieletas do FOX da minha mae... a UNICA concessionaria VW que tinha aqui em BH ( e aqui devem ter uns 5 concessionarios VW) só tinha 2 pecas em estoque... uma simples bieleta de suspensao ... de um simples FOX que já tá no mercado a uns 5 anos
T+
Aki nordeste.. ta cheio de mulher andando de jimny kekeke muita mesma.. e as usinas estão comprando de monte..
Isso eu não sei, o que eu sei é que estive na Suzuki Sol em Fortaleza pra olhar o novo GV e o vendedor mais parecia que estava me vendendo um Uno Mille do que um Carro que acabou de chegar ao mercado, ele me explicou sobre a motorização, porque eu perguntei...Sequer me ofereceu um test-drive!! Isso porque eu cheguei lá no meu Grand Vitara Diesel ( 2003 ), ou seja, eu já sou um cliente da marca.Quando perguntei sobre financiamento me disse que a SUZUKI não tinha políticas de financiamento AINDA, mas que eu poderia tentar em algum banco privado.
Enquanto as montadoras por aí se viram com taxa 0, financiamento sem entrada, preços irrestíveis com IPI reduzido e o escambau, a SUZUKI simplesmente senta e espera a crise passar. Desse jeito, mal chegou ao mercado novamente vai acabar tendo que ir embora.
Acho que tá faltando a GARRA que o grupo Souza Ramos tinha na época que entraram com a Mitsubishi. E sobrando a GANA que eles tinham agora quando entregaram de volta as operações.
E uma pena pois como sempre querem ganhar muito e vender pouco , qto as peças há uma maior dificuldade mas não creio que va ser tão dificil
A Suzuki é "pé frio"!
Da primeira vez, abandonou-nos por conta da oscilação do dolar. Da segunda vez...well, tudo indica que será igual! :parede:
O Grupo Souza Ramos resolveu abraçar a marca Suzuki, por que os Japas da Mitsubishi cresceram o olho (se é que isso é possível) para o grande volume de vendas da Mit do Brasil. Foi noticiado na imprensa que a Mit japonesa assumiria a comercialização da marca no Brasil. Por outro lado o Grupo queria aproveitar os sempre altos índices de satisfação dos usuários Suzuki em terras tupiniquins. Devem ter ficado tb incomodados com o desempenho das vendas do Tracker/GM.
Daí...veio a crise mundial e todo mundo teve que "baixar a bola". A Mit do Japão deve ter desistido de assumir a comercialização no Brasil (pois isto envolve investimentos) e consequentemente o Grupo Souza Ramos deve ter desistido de investir numa nova marca em tempos de crise. Acho que a prioridade deles agora é queimar o estoque de Zukis e "Bye bye Brasil...again". E quem comprou, que se vire, como sempre... :rolleyes:
PS.: Espero que eu esteja totalmente enganado!!! :mrgreen:
[]s. :concordo:
Pelo que li na net a MMC Souza Ramos demitiu toda a diretoria e tbem o presidente da suzuki no Brasil . Ta neste site www.noticiasautomotivas.com.br , uma pena mas marcas sem expressão em nosso mercado sempre vai acontecer issoate o dia em que a matriz realmente se interessar em comercializar os carros aqui sem intermediario ,massssssssssssss
A suzuki nao iria dar certo. O novo GV é bonito e melhor do que a tracker, mas certamente não vale o dobro do preço. Mercado a suzuki tem, basta vender a preços competitios, que tá cheio de gente querendo comprar porque o produto é bom.
Tentei por várias vezes falar no 0800 da Suzuki e nunca tive sucesso...sempre dava sina de "ocupado"...queria saber se estava nos planos uma concessionária para Salvador...:pensativo:.
Não foi preciso ser expert para prever o futuro do retorno da Suzuki quando anunciou o "modelo de entrada"...o GGIII por simpáticos R$ 89 mil, o modelo "mais simples". Legal, tá todo mundo nadando em dinheiro nas terras tupiniquins :rolleyes:.