Pessoal, não vai ter jimny diesel no brasil. não se iludam.
se tiver jimny diesel vai ter também golf, stilo e ai vira bagunça....ou melhor vira europa.
a gente coloca ate a legislação e ainda sai uma resposta dessas.
Amigo se informe... leia mais.... aqui mesmo nesse tópico
alvaro , jimmy e principalmente a diesel, vai bem dificil aparecer por aqui ...
Mas, segundo a lei ,o comercio do jimmy a Diesel pode e é permitido aqui no Brasil.
Art. 1º Fica PROIBIDO o consumo de óleo diesel como combustível nos veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto, nacionais e importados, COM CAPACIDADE DE TRANSPORTE INFERIOR A 1.000 (MIL QUILOGRAMAS), computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga.
§ 2º EXCETUAM-SE do disposto no caput deste artigo os veículos automotores denominados, jipes, COM TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS, CAIXA DE MUDANÇA MÚLTIPLA E REDUTOR, que atendam aos requisitos do Ato Declaratório (Normativo) nº 32, de 28 de setembro de 1993, da Coordenação Geral do Sistema de Tributação da Secretaria da Receita Federal, MESMO OS QUE ATENDAM, SIMULTANEAMENTE, AS CONDIÇÕES DE JIPES E DE USO MISTO, conforme Parecer Normativo nº 2 de 24 de março de 1994, da citada Coordenação.
Pois é...! Se estiver ar no vácuo.... A tração nem entra! Como acontecia no meu Jimny... As vezes entrava ou não.... Um dia entrou.... Nem tirei mais.... No dia seguinte... A luz verde "4WD" piscava... E tirava a tração! Eu ia resolver em 2007.... No 1° dia do ano... foi embora!
Uma coisa: O sistema de tração do Jimny é o mesmo que o GV? Pois qnd engatava o 4x4.... Escutava o "click"... Que não ocorre no GV... Pois nao faz um barulho e engata mt bem!
Absssssssssssssssssss
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
a gente coloca ate a legislação e ainda sai uma resposta dessas.
Amigo se informe... leia mais.... aqui mesmo nesse tópico
Tem que ler o tópico todo Alfredo, não sabia?rsrs
gente vamos pegar leve aí
pessoal as vezes vem com umas respostas... Temos que respeitar uns aos outros, isso aqui não é tão sério não.
O Problema do Jimny a diesel não é a lesgislação que até o protege, mas sim o custo. Os carros a diesel no Brasil tem uma carga tributária elevadíssima e o Jimny acabaria vindo na casa dos 80.000. E tem mais uma questão, nós que respiramos offroad amaríamos o jimny à diesel por vários fatores, mas não somos nós, clientes seletos, que sustentamos o mercado, e sim a grande maioria de ignorantes que nunca iria utilizar os recursos do jimny e acharia ele bastante desconfortável para o preço. Um exemplo disso foi uma reportagem da 4rodas que eu nunca mais esqueci. Era sobre o troller e o reporter meteu o pau no carro porque faltava itens como "airbags", "barras de proteção lateral", e pasme, suspenção independente.... Entendem? O Troller senhores só vendeu tanto mesmo com este preço porque não tem outra opção de carro do seguimento e pq virou moda ter carro grande. Mas o troller tem componentes nacionais... o motor do jimny à diesel é renault e só tem lá. Por tudo isso é risco para a suzuki. Pode ser que venda bastante, e pode ser um fiasco. Vale muito mais investir num concorrente do tucson como o XL-7 e um Sx4
E Baeta, o jimny faz barulho pois o sistema usa o vácuo do motor o que não é muito suave, já o GV tem uma rodalivre elétrica mais suave. A vantagem do GV é a falta de mangueiras para arrebentar, mas como ja sabes o melhor é a manual mesmo. Apesar de ver todo mudo por a manual eu nunca vi suzuki ferrar a roda livre automática. A não ser o Fernando Salles com pneus 31X10,5 no vitarinha tadinho... aí haja engrenagem. Apesar que ficou foda o vitara dele.
No Jimny o sistema é denominado Drive Action e no Grand Vitara, Drive Select.
Drive Action: roda-livre acionada através do vácuo do motor
Drive Select: o mecanismo de acoplamento do eixo dianteiro à árvore está instalado no diferencial dianteiro, e é acionado por uma bomba de ar
gente vamos pegar leve aí
pessoal as vezes vem com umas respostas... Temos que respeitar uns aos outros, isso aqui não é tão sério não.
O Problema do Jimny a diesel não é a lesgislação que até o protege, mas sim o custo. Os carros a diesel no Brasil tem uma carga tributária elevadíssima e o Jimny acabaria vindo na casa dos 80.000. E tem mais uma questão, nós que respiramos offroad amaríamos o jimny à diesel por vários fatores, mas não somos nós, clientes seletos, que sustentamos o mercado, e sim a grande maioria de ignorantes que nunca iria utilizar os recursos do jimny e acharia ele bastante desconfortável para o preço. Um exemplo disso foi uma reportagem da 4rodas que eu nunca mais esqueci. Era sobre o troller e o reporter meteu o pau no carro porque faltava itens como "airbags", "barras de proteção lateral", e pasme, suspenção independente.... Entendem? O Troller senhores só vendeu tanto mesmo com este preço porque não tem outra opção de carro do seguimento e pq virou moda ter carro grande. Mas o troller tem componentes nacionais... o motor do jimny à diesel é renault e só tem lá. Por tudo isso é risco para a suzuki. Pode ser que venda bastante, e pode ser um fiasco. Vale muito mais investir num concorrente do tucson como o XL-7 e um Sx4
E Baeta, o jimny faz barulho pois o sistema usa o vácuo do motor o que não é muito suave, já o GV tem uma rodalivre elétrica mais suave. A vantagem do GV é a falta de mangueiras para arrebentar, mas como ja sabes o melhor é a manual mesmo. Apesar de ver todo mudo por a manual eu nunca vi suzuki ferrar a roda livre automática. A não ser o Fernando Salles com pneus 31X10,5 no vitarinha tadinho... aí haja engrenagem. Apesar que ficou foda o vitara dele.
No Jimny o sistema é denominado Drive Action e no Grand Vitara, Drive Select.
Drive Action: roda-livre acionada através do vácuo do motor
Drive Select: o mecanismo de acoplamento do eixo dianteiro à árvore está instalado no diferencial dianteiro, e é acionado por uma bomba de ar
PRESENTE!!!
Mais um na lista dos que ferraram a RL, mas depois da AVM manual as trilhas ficaram muito mais confiáveis. Nunca mais fiquei atolado pq a roda livre achou que eu ia bem em 4x2.
Mais um na lista dos que ferraram a RL, mas depois da AVM manual as trilhas ficaram muito mais confiáveis. Nunca mais fiquei atolado pq a roda livre achou que eu ia bem em 4x2.
hahahaha você devia estar 4x2 faz tempo! mas o seu problema foi com a roda livre ou o sistema à vacuo que estava te passando a perna?
REPORTAGEM DO CADERNO VEÍCULOS DA FOLHA SOBRE A VINDA DA SUZUKI
SEGUNDO CONSTA NA REPORTAGEM DE HOJE NO CADERNO DE VÉICULOS DA FOLHA DE SÃO PAULO , EM DUAS SEMANAS HAVERÁ UMA DEFINIÇÃO DE COMANDO DO BRAÇO BRASILEIRO E DOS MODELOS A SEREM IMPORTADOS(LEIA-SE: O GRUPO SOUZA RAMOS). O PRIMEIRO CARRO QUE VIRÁ PARA CÁ SERÁ O SX4 (ou Grand Vitara III) de 2.0 16 V de 145 CV. SEGUNDO A MESMA REPORTAGEM ELE VIRÁ POR R$ 60.000,00 PARA ENFRENTAR O ECOSPORT, LÍDER ISOLADO DO SEGMENTO. A HOMOLAGAÇÃO PARA O MOTOR 2.0 DEVERÁ ACONTECER EM AGOSTO.
SE ESTE PREÇO REALMENTE FOR PRATICADO, NÃO TEM PRÁ NINGUÉM. ADEUS CONCORRÊNCIA E AÍ INCLUINDO O TRACKER. Abçs. Válter
REPORTAGEM DO CADERNO VEÍCULOS DA FOLHA SOBRE A VINDA DA SUZUKI
SEGUNDO CONSTA NA REPORTAGEM DE HOJE NO CADERNO DE VÉICULOS DA FOLHA DE SÃO PAULO , EM DUAS SEMANAS HAVERÁ UMA DEFINIÇÃO DE COMANDO DO BRAÇO BRASILEIRO E DOS MODELOS A SEREM IMPORTADOS(LEIA-SE: O GRUPO SOUZA RAMOS). O PRIMEIRO CARRO QUE VIRÁ PARA CÁ SERÁ O SX4 (ou Grand Vitara III) de 2.0 16 V de 145 CV. SEGUNDO A MESMA REPORTAGEM ELE VIRÁ POR R$ 60.000,00 PARA ENFRENTAR O ECOSPORT, LÍDER ISOLADO DO SEGMENTO. A HOMOLAGAÇÃO PARA O MOTOR 2.0 DEVERÁ ACONTECER EM AGOSTO.
SE ESTE PREÇO REALMENTE FOR PRATICADO, NÃO TEM PRÁ NINGUÉM. ADEUS CONCORRÊNCIA E AÍ INCLUINDO O TRACKER. Abçs. Válter
Caraca Valter!!
Se for este preço mesmo então não atirei no meu pé!
Bom, sou forte canditato então a ter um JIII na garagem..
Mas vou lembrando que a Tracker para modificações está fácil e com boas alternativas.. já o JIII...
Boa notícia esta do custo do JIII pois o jimny terá opção bem mais em conta.
Se for este preço mesmo então não atirei no meu pé!
Bom, sou forte canditato então a ter um JIII na garagem..
Mas vou lembrando que a Tracker para modificações está fácil e com boas alternativas.. já o JIII...
Boa notícia esta do custo do JIII pois o jimny terá opção bem mais em conta.
bOA tARDE TMorais. Realmente, eu não estou acreditando que este preço vai ser praticado, contudo, se levarmos em conta que a Suzuki quer tirar o "atraso" acho que vai ser uma forma estratégica de retornar ao Brasil, ou seja, detonando a concorrência com o fator preço , inclusive o Tracker da GM (em termos de tecnologia embarcada e modernização não tem comparação). Abçs.Válter