a gente coloca ate a legislação e ainda sai uma resposta dessas.
Amigo se informe... leia mais.... aqui mesmo nesse tópico
Versão Imprimível
mas eu nem falei de lei nenhuma...to falando do custo disso.. o motor diesel é muito mais caro que o gasolina.
deve ser muito mais caro o carro com motor diesel com combustivel batendo r$2,00 + seguro e ipva mais caro...
http://paginas.terra.com.br/lazer/pe...tracao4x4.html
:mrgreen:8):concordo:
:arrow:Pois é...!
Se estiver ar no vácuo.... A tração nem entra!
Como acontecia no meu Jimny... As vezes entrava ou não....
Um dia entrou.... Nem tirei mais.... No dia seguinte... A luz verde "4WD" piscava... E tirava a tração!
Eu ia resolver em 2007.... No 1° dia do ano... foi embora!
Uma coisa: O sistema de tração do Jimny é o mesmo que o GV?
Pois qnd engatava o 4x4.... Escutava o "click"...
Que não ocorre no GV... Pois nao faz um barulho e engata mt bem!
Absssssssssssssssssss
Tem que ler o tópico todo Alfredo, não sabia?rsrs
gente vamos pegar leve aí
pessoal as vezes vem com umas respostas... Temos que respeitar uns aos outros, isso aqui não é tão sério não.
O Problema do Jimny a diesel não é a lesgislação que até o protege, mas sim o custo. Os carros a diesel no Brasil tem uma carga tributária elevadíssima e o Jimny acabaria vindo na casa dos 80.000. E tem mais uma questão, nós que respiramos offroad amaríamos o jimny à diesel por vários fatores, mas não somos nós, clientes seletos, que sustentamos o mercado, e sim a grande maioria de ignorantes que nunca iria utilizar os recursos do jimny e acharia ele bastante desconfortável para o preço. Um exemplo disso foi uma reportagem da 4rodas que eu nunca mais esqueci. Era sobre o troller e o reporter meteu o pau no carro porque faltava itens como "airbags", "barras de proteção lateral", e pasme, suspenção independente.... Entendem? O Troller senhores só vendeu tanto mesmo com este preço porque não tem outra opção de carro do seguimento e pq virou moda ter carro grande. Mas o troller tem componentes nacionais... o motor do jimny à diesel é renault e só tem lá. Por tudo isso é risco para a suzuki. Pode ser que venda bastante, e pode ser um fiasco. Vale muito mais investir num concorrente do tucson como o XL-7 e um Sx4
E Baeta, o jimny faz barulho pois o sistema usa o vácuo do motor o que não é muito suave, já o GV tem uma rodalivre elétrica mais suave. A vantagem do GV é a falta de mangueiras para arrebentar, mas como ja sabes o melhor é a manual mesmo. Apesar de ver todo mudo por a manual eu nunca vi suzuki ferrar a roda livre automática. A não ser o Fernando Salles com pneus 31X10,5 no vitarinha tadinho... aí haja engrenagem. Apesar que ficou foda o vitara dele.
No Jimny o sistema é denominado Drive Action e no Grand Vitara, Drive Select.
Drive Action: roda-livre acionada através do vácuo do motor
Drive Select: o mecanismo de acoplamento do eixo dianteiro à árvore está instalado no diferencial dianteiro, e é acionado por uma bomba de ar
REPORTAGEM DO CADERNO VEÍCULOS DA FOLHA SOBRE A VINDA DA SUZUKI
SEGUNDO CONSTA NA REPORTAGEM DE HOJE NO CADERNO DE VÉICULOS DA FOLHA DE SÃO PAULO , EM DUAS SEMANAS HAVERÁ UMA DEFINIÇÃO DE COMANDO DO BRAÇO BRASILEIRO E DOS MODELOS A SEREM IMPORTADOS(LEIA-SE: O GRUPO SOUZA RAMOS). O PRIMEIRO CARRO QUE VIRÁ PARA CÁ SERÁ O SX4 (ou Grand Vitara III) de 2.0 16 V de 145 CV. SEGUNDO A MESMA REPORTAGEM ELE VIRÁ POR R$ 60.000,00 PARA ENFRENTAR O ECOSPORT, LÍDER ISOLADO DO SEGMENTO. A HOMOLAGAÇÃO PARA O MOTOR 2.0 DEVERÁ ACONTECER EM AGOSTO.
SE ESTE PREÇO REALMENTE FOR PRATICADO, NÃO TEM PRÁ NINGUÉM. ADEUS CONCORRÊNCIA E AÍ INCLUINDO O TRACKER. Abçs. Válter
Caraca Valter!!
Se for este preço mesmo então não atirei no meu pé!:mrgreen:
Bom, sou forte canditato então a ter um JIII na garagem..:concordo::palmas::mrgreen:
Mas vou lembrando que a Tracker para modificações está fácil e com boas alternativas.. já o JIII...
Boa notícia esta do custo do JIII pois o jimny terá opção bem mais em conta.
bOA tARDE TMorais. Realmente, eu não estou acreditando que este preço vai ser praticado, contudo, se levarmos em conta que a Suzuki quer tirar o "atraso" acho que vai ser uma forma estratégica de retornar ao Brasil, ou seja, detonando a concorrência com o fator preço , inclusive o Tracker da GM (em termos de tecnologia embarcada e modernização não tem comparação). Abçs.Válter