Andando pelo fórum dos Nivas... olhem só o que vi! Bem que poderíamos provocar a Suzuki, de algum país onde se fabrica o Vitara, a fazerem como a Lada na Rússia. Veja em http://www.ladaparts.ru/, clique no ícone da bandeira do Brasil.
Versão Imprimível
Andando pelo fórum dos Nivas... olhem só o que vi! Bem que poderíamos provocar a Suzuki, de algum país onde se fabrica o Vitara, a fazerem como a Lada na Rússia. Veja em http://www.ladaparts.ru/, clique no ícone da bandeira do Brasil.
Pelo andar da carruagem creio que não veremos nenhum modelo Suzuki à venda neste ano de 2008. Talvez lá para 2009, quem sabe. Mesmo as tais 8 revendas comentadas não tenho notícias.
Sempre que alguma marca pretende se instalar no Brasil ela solta a notícia no mercado bem antes. No caso da Suzuki, através da SR, o que eles estão se postando a fazer é negar o envolvimendo direto.
Se demorarem muito o dolar dispara e aí é que não vem mesmo...:mrgreen:
pessoal;
Deixa eu dar um pitaco nessa história toda. O que irei relatar é baseado em duas fontes que tenho. A primeira é de um colega de trabalho que é da área comercial (corporate) do banco em que trabalho. A segunda fonte é de um colega de turma de pós-graduação que pertence a uma família que possui uma rede de concessionárias de diversas bandeiras na região de Itu e adjacências.
Que a Suzuki está de volta ao Brasil, isso é fato. O meu primeiro colega já teve inclusive reuniões com as pessoas que irão tocar a empresa no Brasil. O início das operações está programado para setembro, mas vendas mesmo só em 2008. Até onde entendi, quem irá tocar o projeto é o grupo SVB, que por sua vez pertence à família Souza Ramos que tem participação no grupo MMC. A Mitsubishi no Japão está assumindo a Mitsubishi no Brasil (que até então era uma licença) e por isso o grupo MMC, ou um braço deste, entrará com uma nova marca (Suzuki) no mercado.
Já a minha segunda fonte relatou que foi procurado pela Suzuki para saber se estavam interessados em ter a bandeira (concessionária) Suzuki. Este também confirmou que as vendas são se iniciarão em 2008. Por este motivo, ele teve acesso a quais carros serão oferecidos no Brasil. São quatro: SX4, SX4 sedan, XL7 e o Jimmy.
bão, é isso que eu tinha pra contar.
[]s
Morais;
O que me foi dito que as vendas só começarão em 2008. Não sei te dizer se é primeiro ou segundo semestre.
Quanto ao GVIII, confesso que estranhei não terem citado a venda no mercado local, mas vá entender. Quanto a preços, o único comentário foi sobre o Jimmy. Este seria vendido na casa dos R$ 60 mil. Se for isso, é muito caro pra pouco carro na minha opinião.
Jimny a 60mil?? Estão sem noção... por este preço tem a Tracker bem mais completa!!! com uma maior rede de concessionarias..
Além disso tem o Troller 2.3 a gasolina previsto para 2009 com preços entre 50.000 a 55.000 mil.
Vá entender... desse jeito já vai voltar cavando a sepultura..:shock:
Morais, concordo contigo. Se for essa faixa de preço, acho que não vai rolar. Há melhores opções.
Eu vou perguntar mais sobre essa volta da Suzuki e qualquer novidade eu coloco aqui.
[quote=Pablo Toledo;624800São quatro: SX4, SX4 sedan, XL7 e o Jimmy.[/quote]
Ótima notícia!!! :palmas:
Pena que R$ 60.000,00 é muita grana num Jimny.
[]s!!!
Quem já possui um Jimny, não deve se desfazer dele de jeito nenhum!!! :concordo:
Com relação à ausência dos GV JIII...well, a GM laçará no Salão do Automóvel de Sampa o Captiva, que compartilha com a Suzuki a plataforma do GV JIII. Ele virá importado do Mexico com preço muito competitivo (o alvo é o Tucson). De qq forma, esta é uma boa notícia p/ quem possui Tracker...pois indica vida longa p/ um grande sucesso de vendas. :dance:
Segundo o Edmur, dono da mais conceituada oficina especializada em veículos suzuki de Belo Horizonte/MG, que inclusive foi gerente de uma concessionária suzuki, em setembro serão abertas 12 concessionárias suzuki em todo o Brasil.
Agora é só esperar...
:concordo: