x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 139

Hybrid View

Arrow Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Pois é, pra quem sabe da minha história em outros tópicos como o "Mulheres" e o "Pamonha"....deve imaginar a razão deste tópico....
    Bom, é o seguinte, a patroa cismou de vez que tenho que vender o meu CJ que tanto amo e está comigo a mais de 15 anos e comprar um Suzuki...
    Pelo que vejo, não vai ter jeito, vou ter que fazer isso mesmo pq ela tá na pilha por quer se aventurar mais nesse lance de off-road, mas ela não se adapta ao CJ de jeito nenhum....
    Enquanto arrumo um jeito de vender o CJ, tô começando a querer aprender um pouco mais sobre esses japoneses e apesar de ser meio relutante (por ter um CJ durante muitos anos e agora uma XJ, ambos americanos), porém olhando melhor até que os Japas não parecem uma má idéia...
    Por isso eu proponho aqui uma batalha (saudável é claro) sobre qual o melhor modelo entre os 3, o melhor ano/configuração e as caracteríscas desses aí....Qual o mais simples de lidar mecânicamente, facilidade de adaptações (essa é a parte que eu mais gosto ), qual tem melhor relação custo benefício das peças....e por aí vai....
    Lembrando que apesar da patroa estar fazendo pressão, não procuro um carro "de mulher" e sim aquele que pode trazer o melhor desempenho tanto na trilha quanto fora dela...afinal, se ela quer mesmo entra nessa, vai ter que fazer isso direito.
    Creio que o lugar certo pra propor este desafio é aqui, pq acredito estarem todos os donos de Suzukis do fórum.

E aí ? Quem vai ser o primeiro a dar a sua versão dos fatos ?

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pois é, pra quem sabe da minha história em outros tópicos como o "Mulheres" e o "Pamonha"....deve imaginar a razão deste tópico....
    Bom, é o seguinte, a patroa cismou de vez que tenho que vender o meu CJ que tanto amo e está comigo a mais de 15 anos e comprar um Suzuki...
    Pelo que vejo, não vai ter jeito, vou ter que fazer isso mesmo pq ela tá na pilha por quer se aventurar mais nesse lance de off-road, mas ela não se adapta ao CJ de jeito nenhum....
    Enquanto arrumo um jeito de vender o CJ, tô começando a querer aprender um pouco mais sobre esses japoneses e apesar de ser meio relutante (por ter um CJ durante muitos anos e agora uma XJ, ambos americanos), porém olhando melhor até que os Japas não parecem uma má idéia...
    Por isso eu proponho aqui uma batalha (saudável é claro) sobre qual o melhor modelo entre os 3, o melhor ano/configuração e as caracteríscas desses aí....Qual o mais simples de lidar mecânicamente, facilidade de adaptações (essa é a parte que eu mais gosto ), qual tem melhor relação custo benefício das peças....e por aí vai....
    Lembrando que apesar da patroa estar fazendo pressão, não procuro um carro "de mulher" e sim aquele que pode trazer o melhor desempenho tanto na trilha quanto fora dela...afinal, se ela quer mesmo entra nessa, vai ter que fazer isso direito.
    Creio que o lugar certo pra propor este desafio é aqui, pq acredito estarem todos os donos de Suzukis do fórum.

E aí ? Quem vai ser o primeiro a dar a sua versão dos fatos ?

Abraço a todos.
    Vamos começar então
    Meu primeiro carro foi um Vitara JLX 91/92. Peguei ele em 98 com 36.000km. O carro era da minha mãe e tava inteiraço. Ele era o motor 1.6 carburado automático. Foi um excelente carro, apesar de ter um motor bem fraco. Ouvi dizer que nos anos seguintes o motor melhorou. Resolvi vender ele 1 ano depois com 75.000km. Nunca fiz trilha com ele, mas sempre que tinha oportunidade metia ele no mato. Como eu não tinha muita experiência com carro (primeiro carro) e naquela época o dólar disparou, me assutei um pouco com a possível manutenção do carro e a dificuldade de achar peças na minha cidade (Florianópolis tem vantagens e desvantagens). Em um ano... só tive que trocar um vidro (que foi arrombado) e paguei 700 reais e foi isso que me assustou. E estudante vive sempre duro. O carro eu vendi para um primo meu que depois ele e o irmão dele ficaram disputando para ficar com o carro.

Sempre tive vontade de voltar a ter um carro desses... inclusive no final do ano estou pretendendo comprar um carro para a patroa e pensei bastante no vitara e no samurai, mas é bem capaz que eu pegue um carro de manutenção mais barata e acessível que de peça cara já basta a cherokee.

Como faz muito tempo, não posso te ajudar muito, mas achei um baita de um carro, apesar da fraca motorização desse modelo que eu tinha.

Um abraço

Para efeito de comparação, minha mãe tem um vitara desses mais novos a gasolina (ano 2001) e eu já rodei uns 15.000km nesse carro. E para falar a verdade eu prefiro os modelos antigos.

O samurai eu não tenho experiência alguma.

Um abraço

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu tenho um samurai 97 a quase 5 anos e nao troco ele por nada...heheeh
    mas se o seu proximo jipe é para a sua esposa curtir tb com vc, entao na minha opniao o melhor para seu perfil seria um VITARA 5Portas... se o bolso permitir compre um 97 ou 98... mecanicamente sao iguais aos abaixo de 95, mas o inteiror é mais moderno, com painel mais bacana etc... inclusive se pintar um boa oportiunidade de pegar um com cambio automatico, imagino que agradará muito a sua patroa...hehehe
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Ô Leo,
    A sua esposa tá tomando conta da sua área!
    Pq ela tá "obrigando" a vender?
    Deve ter algum motivo!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Considerando que tu tem uma cherokee pra trilhas leves e passeios, vai de samurai..
    Se tu não usa ela pra esse fim, dae o vitara seria mais aconselhavel.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ô Leo,
    A sua esposa tá tomando conta da sua área!
    Pq ela tá "obrigando" a vender?
    Deve ter algum motivo!
    Abs
    Ô Baeta, não é assim. Não estou dominando nenhuma área.
    Mas como um casal, precisamos pensar no custo/benefício para ambos os lados.
    Também estou interessada em aprender mais sobre Samurais e Vitaras, tenho até olhado alguns anúncios aqui no forum, por isso, quem puder ajudar, será de grande valia.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem