x
Convex Datacenter
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 139

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Leo,
    Acho que já ouvi alguma coisa sobre a lambança destes caras tambem...mas o link http://www.suzukiinfo.com/ você encontrará vários manuais e este tecnico tambem.
    Já entrei no site e baixei uma série de coisas....tô devorando....hehehe....
    Muito legal esse link.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Sem querer ficar aqui comparando Vitara e Samurai, mesmo porque já tem varios topicos que debateram este assunto exaustivamente, mas te digo uma coisa. Onde já vi Samurai passar o Vitara tambem passa. Claro que você terá que trabalhar a suspensão como em qualquer outra viatura. Quanto a suspensão dianteira do Vitara ela aguenta bem o tranco, a unica recomendação é trocar a carcaça do diferencial que é de aluminio por uma de ferro do Samurai, ai seus problemas acabam. Para mim as duas viaturas não diferem muito, talvez o Samurai seja mais facil adaptar uma suspensão mais alta e o Vitara ganha mais em conforto no dia a dia. No mais é gosto de cada um.
    Sem querer comparar não, a minha idéia era exatamente essa quando criei o tópico !!! Eu sei que o pessoal tem que tomar certos cuidados ao postar as opiniões pra não magoar um ou outro....ou pra não deixar ninguém raivoso por aqui.........mas a minha idéia era essa mesmo, comparar.
    Eu sei que tem gente por aqui que "magoa" ao ler certas coisas sobre o modelo do veículo que tem....mas eu não vejo dessa forma, acho que tudo aqui é aprendizado, e estou aprendendo pra KCT por aqui com as dicas de vcs.....

Como eu disse ao Flávio, ainda não estou 100% decidido, acho que ambos os modelos tem os seus pontos à favor e contra......vou ainda fazer uma pesquisa de campo ainda pra decidir ao certo.....sem contar que eu posso decidir o que eu quiser, desde que a última palavra seja da Patty....

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já entrei no site e baixei uma série de coisas....tô devorando....hehehe....
    Muito legal esse link.

Sem querer comparar não, a minha idéia era exatamente essa quando criei o tópico !!! Eu sei que o pessoal tem que tomar certos cuidados ao postar as opiniões pra não magoar um ou outro....ou pra não deixar ninguém raivoso por aqui.........mas a minha idéia era essa mesmo, comparar.
    Eu sei que tem gente por aqui que "magoa" ao ler certas coisas sobre o modelo do veículo que tem....mas eu não vejo dessa forma, acho que tudo aqui é aprendizado, e estou aprendendo pra KCT por aqui com as dicas de vcs.....

Como eu disse ao Flávio, ainda não estou 100% decidido, acho que ambos os modelos tem os seus pontos à favor e contra......vou ainda fazer uma pesquisa de campo ainda pra decidir ao certo.....sem contar que eu posso decidir o que eu quiser, desde que a última palavra seja da Patty....

Abs.
    É isto mesmo Leo. Quando falo que não quero comparar é porque esta descisão é muito pessoal já que as viaturas são muito semelhantes. Quando estava trocando minha Viatura fiquei na duvida entre o Samurai e o Vitara e acabei optando pelo Vitara, ele me satisfaz em trilhas médias e pesadas e no dia a dia. Se você perguntar para quem optou pelo Samuka vai ter opinião contraria dizendo que o Samurai satisfaz mais na trilha e atende ele no dia a dia. O melhor a fazer é mesmo a pesquisa de campo que você mencionou e tirar suas proprias conclusões, porque cada um puxa a sardinha para o seu lado.
    Você consegue preparar para trilhas pesadas tanto um Samurai quanto um Vitara, a manutenção é muito parecida e os dois não fazem feio na trilha com nenhum outro jeep.
    E depois que você decidir pergunte a Patty e torça para que a opinião dela seja a mesma sua...senão mude de opinião.

abrs

Fernando, pode crer....
    É claro que cada um vai sempre puxar pro seu lado, isso é natural....só não quero que niguém brigue por aqui por conta disso, ou que niguém ache que pq escolhi no final entre um ou outro modelo, que vou fazer parte "daquele time"....sacou ? Não se esqueça que nessa coisa toda tem o lance da oportunidade....de repente quero o modelo X e aparece o modelo Y em uma condição irresistível, e aí ?
    Mas a idéia desse tópico tá funcionando bem....descobri umas coisas bem legais sobre os Suzukis....vejo que o pessoal se queixa um pouco da potência do motor, mas já vi que os motores tanto de Vitaras quanto de Samurais aceitam alguns veneninhos básicos dá pra melhorar bastante....a CT me pareceu muito confiável nos dois modelos (as sem correntes).....
    Acho que os dois modelos, ou até os 3, se considerarmos o Sidekicki também, tem o seu valor....

Mas acho que ainda vouc curtir ainda bem as opiniões por aqui e pesquisar bastante antes de decidir.....e como vc disse, rezar pra opinião da Patty ser a mesma que a minha....hehehe

Abs.

Talking

Leo,

Depois de tudo isto que falamos e foi falado no topico, peça aos moderadores para fecha-lo porque chegamos a conclusão que o Vitara 3D é superior
    ........ Brincadeirinha turma dos Samukas..., como o Leo falou...."Sem brigas no topico"

Abração

Fernando...boa essa....agora é a vez da galera dos Samukas tentar "trancar o tópico"......

Por falar nisso, ninguém em defesa dos Sides ??

Abs,

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Leo e Patty,

Talvez a pergunta + adequada não seja Samuca ou Vitara e sim : CJ ou Samuca OU CJ ou Vitara.
    Na mesma linha da opiniao do Fernando, os 2 irão atender a necessidade de vcs, pois os 2 tem mais conforto que o CJ e algumas vantagens e desvantagens.
    Os 2 atenderão a necessidade de rodar na cidade e fazer bonito nas trilhas.

Então, a questão não é qual dos 2 é melhor e sim quais os pontos significativos para vcs nessa escolha. A decisão vai ser sim nos detalhes...

E não pense que não vai ter os 2.... !!! Vai comprar, trocar, escolher o outro e depois de um bom tempo andando neles, PODE... sossegar com um deles.

Sugiro que vcs façam uma programação de como pretendem utiliza-lo no 1 e 2 ano e o limite de $$$ que pretendem gastar nele e na preparação. Isso vai ajudar a definir tambem.

Prá ter uma idéia, antes de comprar o Vitara, fiz um comparativo no Excel entre CJ3A (1951) preparado e confortável VS Vitara preparado. Praticamente empatou.
    Pintou um bom negocio e eu optei pelo Vitara...

Mas.........um dia.... ainda terei um CJ3A do MEU JEITO !

Leva a Patty prá dar umas voltas no Vitara, quinta...

[ ] s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fernando ,

Vc ainda tem dúvida disso....>!?!?!?!?

Leo,

Coisas do meu "Favoritos"... veja se serve prá alguma coisa...
    http://suzukioffroad.com.br/index.php
    http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/Infor/lift.htm

http://72.14.253.104/search?q=cache:...-BR&lr=lang_pt

http://www.todoterreno.net/prod_suzuki.htm

Prá te sacanaear de vez.... este era o HB quando comprei... Tá um pouquinho mais usado, mas continua muito bom !
    http://www.tbat.com.br/samurai.htm

[ ] s

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Leo,

Esse link acho que vc vai gostar... http://www.hawksuzukiparts.com/main_...nd-tracker.htm

Dá uma ligada prá eles...

Sobre os Side 16V 3p, liga para o Rodrigo Portugal que ele conhece muito bem as vantagens e desvantagens desse modelo.
    Se for o 5p, acho que é outro departamento e não rola uma comparação com o Samuca....

[ ] s

Flávio, os seus pontos são exatamente os mesmos pontos que estou ponderando, tudo vai pesar com certeza. E a Patty meu amigo, vai ter que participar....hehehe....se não não tem graça...

Valeu pelos links, vou conferir com calma todos eles....

Se der vou no Paca mesmo, aí nos falamos.

Abs.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Fernando ,

Vc ainda tem dúvida disso....>!?!?!?!?

[ ] s
    Flavio,

Duvida nenhuma , certo da escolha e satisfeito com a viatura.

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Leo e Patty,

Talvez a pergunta + adequada não seja Samuca ou Vitara e sim : CJ ou Samuca OU CJ ou Vitara.
    Leva a Patty prá dar umas voltas no Vitara, quinta...
    Flavio,

Suas sugestões são claras e objetivas...ajudam até a mim, que não entendo nada de carros...muito menos de 4x4...
    Logo quando o leo se empolgou em trocar o CJ, eu já tinha o Vitara como meu preferido, mesmo pq no dia a dia ele será muito mais confortável..rs, mas por outro lado, tbem entendo que o Beethoven e o leo estão juntos a muito tempo e o Samurai torna-se portanto, uma troca menos sofrida.
    Como vc disse, acho que uma planilha com os prós e contras vai ajudar e muito em nossa decisão!
    Valeu

Ps. O Pacas fica muito longe p/ nós, mas se der certo, pelo menos o Leandro indo poderá conversar melhor a respeito do carro.

Abs

Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Flavio,

Realmente o 5p é outro departamento, acho que não rola em trilhas pesadas, apesar de valente e quebrar pouco o entre eixos atrapalha bastante.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem