Powered by vBulletin

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2007, 21:59
    Leo - Beethoven
    Fernando, valeu os links....vou procurar neles mesmo. Creio que esse manual que vc tem aí, deve ser o mesmo que o Ronaldo diz ter, o Haynes....eu tenho esse, mas é da XJs...muito bom.

Tho, posso dizer que também mordo a lígua hj por conta desses Suzukis aí...no começo da década de 90, quando apareceram os primeiros por aqui, eu já me divertia com o CJ....dizia que eram de brinquedos....hehehe....hj, vendo o quê o pessoal tem feito com ele, acho que dá pra brincar um bocado....

Abs
  • 12/08/2007, 22:14
    Leo - Beethoven
    Caramba, a galera foi rápida por aqui...enquanto eu escrevia um, vieram 3 posts....

Flávio, muito 10 os seus comentários !!! Sabe que o que menos me preocupa seria o fato da parafernalha eletrônica dos injetados ?? Td bem que os sensores as vezes te deixa p da vida com o preço, mas eu tiro de letra....cê já viu o tamanho da traquina toda que tem na XJ ? Duvido que dos Suzukis sejam piores....hehehe....

No caso do Vitara não tem como, mas do Samurai já vi que tem várias opções.....vejo que o pessoal reclama bem do preço de certas peças por aqui, mas ninguém tem importado nada direto ?? Digo isso que tenho trazido muitas coisas pra XJ e posso dizer que com preços mais baratos que muito carro nacional....já pesquisei e pros Samurais e Sides (todos os anos) tem 100% das peças nos EUA...mas nada pros Vitaras (até agora)...acredito que Samurais tiveram mais mercado por lá que os Vitaras....Alguém tem alguma experiência nisso ? Digo isso pq vejo o pessoal sempre reclamar muito dos fornecedores tradicionais de peças pro Suzukis aqui em SP....que deitam e rolam em cima dos clientes...

Abs
  • 12/08/2007, 22:36
    Flavio Miranda
    Leo,

Só que vc não vai afogar a XJ no brejo, né...!?

No Chile tem + Samuka que pé-de-uva !!!!!

De fato, os "fornecedores" aqui do Brasil formaram um cartel. Dá uma ligada procurando uma peça e vera que o preco é MUITO semelhante......

Depois da mensagem da Patricia, acho que vcs já decidiram pelo Samuca.
    Mesmo assim, acho que vale a pena andar no Vitara e em breve..... andar com ele na Trilha !!:twisted:

Vou quebrar o seu galho.... levo uma copia dos manuais do Samuca e Vitara no Paca em CD.

[ ] s
  • 12/08/2007, 22:37
    Ronaldo B.
    Leo,

O manual é esse mesmo... procurei o arquivo e não achei. O site de onde baixei não está mais acessivel, tentei no google e não achei prá fazer download. Se vc usar o e-mule, provavelmente encontre, eu não uso. Vou continuar a procurar, se achar , eu te falo.

Quanto as peças prá suzuki, algumas são fáceis de achar, na maioria aquelas de manutenção basica, as vezes o que pega é o preço ou a qualidade, principalmente algumas Made In China que tem aparecido.

Quanto as lojas nacionais, tem gente séria trabalhando no ramo, mas como em todo segmento, tem picareta também, não vou entrar em detalhes aqui pra não criar polemica, mas tem loja que não recomendo nem ligar prá pedir preço, e o pior é que essa é a mais perto da minha casa, mas deixa quieto...

[]´s
  • 12/08/2007, 22:50
    Leo - Beethoven
    Flávio e Ronaldo, essa questão das peças eu já tava ligado mesmo...já tinhamos até falado nisso. Só queria saber se alguém já tinha pensado em trazer dos states direto....um dia me invoquei com uns itens da XJ (pelas mesmas questões que vcs falaram), daí mandei vir as peças, chegaram em 3 dias e mesmo com imposto valeram a pena....

Já que o Ibira foi pro saco....vamos ver se quinta feira rola o Paca....valeu pelos manuais Flávio !!!

Abs.
  • 13/08/2007, 10:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Este Manual peguei na Internet no site www.Sukboys.com, mas ele não tem mais acesso.

Fernando, na verdade esse link era zukboys.com , mas está fora do ar a tempos....tive sapeando alguns fóruns gringos e esse caras fizeram tanta lambança nos EUA que tiverem que cair fora....já vi posts até de caras que processaram eles por lá....vai ver foi isso.
    Já vi uns casos assim por aqui tbém...:mrgreen::twisted:

Abs.
  • 13/08/2007, 11:11
    chrisb
    Léo, Lá nos EUA o vitarinha nosso é chamado de Sidekick (tanto 3D quanto 5D), procura como Sidekick que vc acha tudo ;) mas fique atento na motorização, que para nós, a grande maioria dos Vitaras é o motor G16A (1.6L 8V)

abs

Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caramba, a galera foi rápida por aqui...enquanto eu escrevia um, vieram 3 posts....

Flávio, muito 10 os seus comentários !!! Sabe que o que menos me preocupa seria o fato da parafernalha eletrônica dos injetados ?? Td bem que os sensores as vezes te deixa p da vida com o preço, mas eu tiro de letra....cê já viu o tamanho da traquina toda que tem na XJ ? Duvido que dos Suzukis sejam piores....hehehe....

No caso do Vitara não tem como, mas do Samurai já vi que tem várias opções.....vejo que o pessoal reclama bem do preço de certas peças por aqui, mas ninguém tem importado nada direto ?? Digo isso que tenho trazido muitas coisas pra XJ e posso dizer que com preços mais baratos que muito carro nacional....já pesquisei e pros Samurais e Sides (todos os anos) tem 100% das peças nos EUA...mas nada pros Vitaras (até agora)...acredito que Samurais tiveram mais mercado por lá que os Vitaras....Alguém tem alguma experiência nisso ? Digo isso pq vejo o pessoal sempre reclamar muito dos fornecedores tradicionais de peças pro Suzukis aqui em SP....que deitam e rolam em cima dos clientes...

Abs

• 13/08/2007, 11:40
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Só que vc não vai afogar a XJ no brejo, né...!?

Ainda não...mas estou bolando umas coisas pra ela poder fazer pelo menos as light e médias....Na pamonha mesmo eu quase toquei ela pra lá....só não fui pq os pneus não davam mesmo, se não....

Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Depois da mensagem da Patricia, acho que vcs já decidiram pelo Samuca.
    Mesmo assim, acho que vale a pena andar no Vitara e em breve..... andar com ele na Trilha !!:twisted:

Ainda não.....confesso pra ti que o Vitara poderia ser uma boa opção também pro nosso caso.....sei das restrições do modelo pras trilhas mais punks....mas estou estudando paralelamente a viabilidade das adaptações necessárias, como a suspensão e o eixo dianteiro que entre nós aqui, é fraquinho.....
    Em tese o Samurai seria a melhor opção, claro, mas confesso que o Vitara dá uma certa coceira, por conta da modernidade, conforto, acessórios de fábrica já instalados....
    Essa história vai longe ainda....
    Até pq gosto mesmo de pesquisar e entender da coisa toda antes de definir de vez esse projeto.
    Se a patroa liberar :mrgreen:, quinta feira vou a Paca pra colher dados de campo...hehehe

Citação:

Postado originalmente por chrisb Ver Post
    Léo, Lá nos EUA o vitarinha nosso é chamado de Sidekick (tanto 3D quanto 5D), procura como Sidekick que vc acha tudo ;) mas fique atento na motorização, que para nós, a grande maioria dos Vitaras é o motor G16A (1.6L 8V)

Isso eu percebi mesmo....nos EUA só passaram a chamar de Vitara os modelos a partir de 99.
    Alías, os nossos Samukas e Vitaras foram importados de que países ? Alguém tem idéia exata disso ?

Abs.
  • 13/08/2007, 13:01
    Morcego
    Citação:

Fernando, na verdade esse link era zukboys.com , mas está fora do ar a tempos....tive sapeando alguns fóruns gringos e esse caras fizeram tanta lambança nos EUA que tiverem que cair fora....já vi posts até de caras que processaram eles por lá....vai ver foi isso.
    Já vi uns casos assim por aqui tbém...:mrgreen::twisted:

Abs.

Leo,
    Acho que já ouvi alguma coisa sobre a lambança destes caras tambem...mas o link http://www.suzukiinfo.com/ você encontrará vários manuais e este tecnico tambem.:concordo:
  • 13/08/2007, 13:22
    Morcego
    Citação:

........................
    Ainda não.....confesso pra ti que o Vitara poderia ser uma boa opção também pro nosso caso.....sei das restrições do modelo pras trilhas mais punks....mas estou estudando paralelamente a viabilidade das adaptações necessárias, como a suspensão e o eixo dianteiro que entre nós aqui, é fraquinho............................

Abs.

Leo,

Sem querer ficar aqui comparando Vitara e Samurai, mesmo porque já tem varios topicos que debateram este assunto exaustivamente, mas te digo uma coisa. Onde já vi Samurai passar o Vitara tambem passa. Claro que você terá que trabalhar a suspensão como em qualquer outra viatura. Quanto a suspensão dianteira do Vitara ela aguenta bem o tranco, a unica recomendação é trocar a carcaça do diferencial que é de aluminio por uma de ferro do Samurai, ai seus problemas acabam. Para mim as duas viaturas não diferem muito, talvez o Samurai seja mais facil adaptar uma suspensão mais alta e o Vitara ganha mais em conforto no dia a dia. No mais é gosto de cada um.
  • 13/08/2007, 13:31
    Patrícia Yumi
    Citação:

Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Oi , Yumi
    A maioria dos samurai já possuem ar condicionado, mas devido ao pequeno motor (1.3), só utilizamos em situações de muito calor.
    Olha , essa japa aí da foto já fez vários camel de zeca e de piloto (JPX), fez 1 verde 1 todinho pilotando nosso CJ3A , pior que dei a entrevista de apresentação das viaturas achando que seria o piloto e minha esposa a camera woman, fiz a trilha toda filmando...KKK Já recebi até cumprimentos de pessoas que assistiram ao DVD (RxR) , mas vou logo avisando: Usei dublê.
    Com esse CJ3A fizemos o Telégrafo , 2 dias só nós 2, nossa filha queria ir , mas , devido a grande quantidade de tralha, tivemos que deixá-la na avó que é lá perto.Ela tem um JPX animal.
    Yumi, vc e o Leo , assim que quiserem , mandem MP que deixo vcs testarem o jipinho.

Abraços.

Oi João
    Valente mesmo essa sua japa :concordo:
    Obrigada por nos deixar testar o carro...pelo visto, o leo ainda vai longe antes de decidir qualquer coisa...:mrgreen:
    Por enquanto, tô só tentando aprender alguma coisa com as mensagens de vocês...:rolleyes:

abs
  • 13/08/2007, 14:30
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Portanto não é bom pra trilha...

Bom na verdade não é... Se comparado ao TROLLER ou ao JPX ou ao JEEP...

Se vc so vai ter uma trilhas leves e dunas... Ta beleza, anda muito bem... Mas ainda assim da pra encarar uma laminha...

Digo isso por experiencia propria... GM Tracker... dê uma olhada no topico desempenho do tracker na trilha...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:43.