Powered by vBulletin

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112
  • 06/01/2010, 14:01
    tapera11
    dúvida
    Também estou nessa dúvida cruel entre o Samurai e o Vitara 3p. Tenho um uno que fica com minha esposa - carro do dia-a-dia nosso, uma titan 125 para a cidade e um fusca 1500 ano 72 de cor preta - relíquia de herança, que só sai de casa em dias especiais...rs. Gostaria de adquirir um veículo para o meu uso, 70% em uso urbano e 30% rural (visitas a fazendas de parentes aqui no MS, nada de trilhas pesadas, mas queria um carro que eu pudesse passear aos finais de semana em qualquer terreno (trechos arenosos e outros com barro vermelho) sem ficar me preocupando com a sujeira...rs. Gostaria de gastar no máximo uns 20.000,00, mas dependendo do custoXbenefício, poderia chegar nuns 25 mil (pretendo ficar um bom tempo com o carro). Esteticamente gosto mais do Samuka, mas nunca andei em nenhum dos dois. Não ligo muito para o conforto, mas gostaria de economia. Também pretendo deixá-lo o mais original possível. Nunca andei em nenhum deles.
    Seria um veículo para ir pescar, visitar os parentes no Pantanal, pequenas trilhas, enfim, para me divertir muito, além de usá-lo na cidade quando minha esposa estiver usando o uno. É isso aí.
  • 06/01/2010, 14:07
    MRaizer
    Fusca 1500cc 1972? Eu achava que eles tinham começado em 74. Aliás, minha mãe tinha um 1975 creme com carburação simples (original de fábrica) que era incrível!
    Fiquei tentado à oferecer meu Niva. Mas acho que você teria visto o anúncio na seção de veículos à venda...
    Abraço!
  • 06/01/2010, 14:41
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por tapera11 Ver Post
    Também estou nessa dúvida cruel entre o Samurai e o Vitara 3p. Tenho um uno que fica com minha esposa - carro do dia-a-dia nosso, uma titan 125 para a cidade e um fusca 1500 ano 72 de cor preta - relíquia de herança, que só sai de casa em dias especiais...rs. Gostaria de adquirir um veículo para o meu uso, 70% em uso urbano e 30% rural (visitas a fazendas de parentes aqui no MS, nada de trilhas pesadas, mas queria um carro que eu pudesse passear aos finais de semana em qualquer terreno (trechos arenosos e outros com barro vermelho) sem ficar me preocupando com a sujeira...rs. Gostaria de gastar no máximo uns 20.000,00, mas dependendo do custoXbenefício, poderia chegar nuns 25 mil (pretendo ficar um bom tempo com o carro). Esteticamente gosto mais do Samuka, mas nunca andei em nenhum dos dois. Não ligo muito para o conforto, mas gostaria de economia. Também pretendo deixá-lo o mais original possível. Nunca andei em nenhum deles.
    Seria um veículo para ir pescar, visitar os parentes no Pantanal, pequenas trilhas, enfim, para me divertir muito, além de usá-lo na cidade quando minha esposa estiver usando o uno. É isso aí.

Tapera11,

Pelo que você descreveu, acredito que entre esses dois o Vitara te atenderia melhor. Melhor conforto, espaço interno e desempenho na cidade e não faz feio em trilhas leves e médias, mesmo original. Mais para frente, se você realmente tomar gosto pelo off-road, pode partir para algo mais "bruto" :twisted:.

Só tome cuidado porque esse negócio de fazer trilha é altamente viciante. aqui mesmo no fórum tem alguns usuários que começaram com "um veículo para rodar em estradas de terras" e atualmente estão reformando Jeeps para usarem pneus 35" para cima :mrgreen:.

E parabéns pelo Fusca! :concordo:

[]'s
  • 06/01/2010, 18:37
    JEFFCATUNDA
    "...Seria um veículo para ir pescar, visitar os parentes no Pantanal, pequenas trilhas, enfim, para me divertir muito, além de usá-lo na cidade quando minha esposa estiver usando o uno. É isso aí..."

Você tem um fusca, uma moto e um Uno...
    Se você comprara um vitara tenho quase certeza de que sua esposa vai passar a mão nele e você vai fazer trilha de uno...

Compra um samurai mesmo que é mais bruto e ela não vai fazer concorrência com você para andar nele.....
  • 07/01/2010, 12:37
    R-Mendes
    Ah... Eu tô quebradaço, sem opção de compra de carro por agora. Quem sabe num futuro de próximo a médio... Mas vou de Samuca! :mrgreen:
  • 07/01/2010, 19:11
    tapera11
    JEFF,
    Estou pendendo mesmo pro lado do Samurai. Andei olhando tb o Gran Vitara 1.6 2p automático. Muito legal mas é mais caro, nesse caso venderia o uno.

Jeanilson,
    Moro na região do Pantanal desde que nasci. Adoro passeios em trilhas, a maioria leves...rs. É mesmo viciante.

MRaizer,
    A produção do Fusca 1500cc começou no segundo semestre de 1970, e até 1972 (ano do meu) não sofreu mudanças. A partir de 1973 é que teve algumas (modificou o farol, a entrada de ar do capô do motor, a janela traseira ficou fixa, o painel imitando madeira e o ar quente não saíam mais de série, etc...rs). Gosto do Niva tb!!!
  • 09/01/2010, 15:44
    coscobeu
    Rescussitando este tópico novamente! :mrgreen:

Qual desses Suzukis é melhor negocio na opinião de voces?

Preço Bom::palmas:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=17381&cat=1&item=7

Motor 1.3 – mais econômico::concordo:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18488&cat=1&item=7

Bem Conservado::dance:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=18718&cat=1&item=7

Todo original::pensativo:
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=13876&cat=1&item=7

Completão (meu preferido dessa seleção)::-D
    http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=17023&cat=1&item=7
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:10.