Powered by vBulletin

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2007, 14:45
    EduPuga
    Já é suzukeiro de coração, valeu pela iniciativa, tô baixando...
  • 22/08/2007, 23:05
    Flavio Miranda
    Valeu Léo !... Fui lá antes que aqui... mas achei 1 unico arquivo e ainda não baixei...:oops:

Veja se consegue ir amanha no Paca para experimentar 'outro' Vitara....:twisted:

[ ] s
  • 22/08/2007, 23:56
    Alexandre X
    Citação:

Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Escolher entre samurai e vitara é uma questão de gosto, já que são veiculos distintos, apesar de serem utilziados para o mesmo fim.
    Minha escolha pelo vitara foi pq uso ele tanto em passeios, trilhas leves a pesadas como dia-a-dia e viagens. Se eu tivesse outro 4x4, como cherokee, troller, band, land,etc talvez teria pensado mais no samurai, mas hj mesmo que venha a ter outro 4x4, não vendo meu vitara.
    Comparado com o samurai feixe, gasta-se mais em preparação, já comparado com o samurai helicoidal é muito parecido.
    Exemplo:
    Samurai: trocar t-case pela de engrenagem + kit X-crawler 4.16 = R$3500
    Vitara: Reduzir diferencias= R$1700 Kit X-crawler 3.2(deve sair até o inicio do ano que vem) = preço estimado R$1600 Total= R$3300
    Valores aproximados, obviamente.No vitara tem que considerar ainda a troca do focinho do diferencial dianteiro, uns R$600.
    Levantar suspensão ou BL, custo semelhante em ambos.
    No vitara uso pneus 255/75R15 3k frederico, equivale a um 31", lift de 2" na suspensão, bl de 3" e bloqueio traseiro, não tenho tido problemas com quebras, uso essa configuração a 1 ano. Não sei se aguentaria usar um 31" com recape 3k, o Rafael Reis usou no cabrito e teve algumas quebras.
    No samurai o pessoal tem usado 31" recapado, vantagem para o samurai.
    Em termos de desempenho nas trilhas, estou contente, não é o melhor, mas vai muito bem, diria que um vitara com 31" anda muito parecido com jeep, troller, land, engesa, etc usando até 33", se comparar com estes jipes com pneus maiores que 33" eles vão melhores.
    Em trilhas com erosões o samurai (pricipalmente o feixe) vai bem melhor pelo maior curso da suspensão, mas nessas trilhas o bloqueio traseiro ajuda e muito.

Só atualizando a galera, logo após a X-Crawler 3.2 deve ser lançado a X-Crawler 2.65 para Jimnys e Samurais Modernos preço estimado abaixo de R$1000,00
  • 23/08/2007, 09:39
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Valeu Léo !... Fui lá antes que aqui... mas achei 1 unico arquivo e ainda não baixei...:oops:

Veja se consegue ir amanha no Paca para experimentar 'outro' Vitara....:twisted:

Se puder, baixe o arquivo, vc vai gostar...é uma compilação do CD, mas em um arquivo mais leve.

Ptz, não vai dar pra ir no Paca hj....mas diga aí as impressões do Vitara com CA...tô curioso pra caramba....aliás o seu é com o TH180 4 marchas ?

Citação:

Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Só atualizando a galera, logo após a X-Crawler 3.2 deve ser lançado a X-Crawler 2.65 para Jimnys e Samurais Modernos preço estimado abaixo de R$1000,00

Pode ser uma questão meio boba, mas alguma chance disso acontecer pros Vitara ?

Abs.
  • 23/08/2007, 17:49
    AlemãoRS
    Leandro,
    A X-crawler 3.2 é pra vitara...
  • 23/08/2007, 17:58
    Leo - Beethoven
    Tem razão Alemão, lendo o post do Alexandre, deixei escapar esse detalhe...mas foi pq do jeito que escreveu parecia que já estava disponível....vacilo meu.

Abs.
  • 28/11/2009, 00:50
    CachorroLoko(Enrique)
    Olá pessoal, preciso de um carro que sirva no uso Urbano e nos finais de semana possa pegar umas trilhas. Qual a indicação Vitara 3P ou Side 5P?
    Valeu, a dica.
  • 28/11/2009, 21:19
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por CachorroLoko(Enrique) Ver Post
    Olá pessoal, preciso de um carro que sirva no uso Urbano e nos finais de semana possa pegar umas trilhas. Qual a indicação Vitara 3P ou Side 5P?
    Valeu, a dica.

Já que você ressuscitou o tópico... :rolleyes:

Tanto o 3P quanto o 5P vão bem no asfalto e nas trilhas, com uma leve vantagem para o 3P nas trilhas devido ao seu entreeixos menor.

Vai depender de você: Se o uso for com você sozinho ou no máximo um acompanhante, vai de 3P. Se precisar levar mais gente e/ou muita bagagem, o 5P é melhor.

[]'s
  • 07/12/2009, 01:05
    CachorroLoko(Enrique)
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Já que você ressuscitou o tópico... :rolleyes:

Tanto o 3P quanto o 5P vão bem no asfalto e nas trilhas, com uma leve vantagem para o 3P nas trilhas devido ao seu entreeixos menor.

Vai depender de você: Se o uso for com você sozinho ou no máximo um acompanhante, vai de 3P. Se precisar levar mais gente e/ou muita bagagem, o 5P é melhor.

[]'s

Obrigado pela diga Jeanilson, em relação ao câmbio se for manual ou automático, interfere muito na trilha e no consumo?
    Valeu, um Abraço.
  • 07/12/2009, 08:45
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por CachorroLoko(Enrique) Ver Post
    Obrigado pela diga Jeanilson, em relação ao câmbio se for manual ou automático, interfere muito na trilha e no consumo?
    Valeu, um Abraço.

Sobre o Câmbio, O automático faz o consumo piorar, embora o Vitara com câmbio manual não seja nenhum exemplo de economia.

Porém na trilha e na cidade o câmbio automático é muito melhor, pelo conforto e por ser mais resistente no off-road (não tem embreagem para "queimar" e encher de água e lama, por exemplo).

[]'s
  • 08/12/2009, 00:11
    CachorroLoko(Enrique)
    Citação:

Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Sobre o Câmbio, O automático faz o consumo piorar, embora o Vitara com câmbio manual não seja nenhum exemplo de economia.

Porém na trilha e na cidade o câmbio automático é muito melhor, pelo conforto e por ser mais resistente no off-road (não tem embreagem para "queimar" e encher de água e lama, por exemplo).

[]'s

Valeu a dica jeanilson, agora tenho que achar um bom exemplar para adquirir. Aqui no RS tah meio difícil, eu vejo mais oferta em SP e RJ. Mas a luta continua e vamos conquistar o sonho.
    Obrigado, um abraço.
  • 10/12/2009, 00:50
    R-Mendes
    Ajudando a reativar o tópico, vai minha dúvida pra uma futura compra assim que tirar o Engesa do estaleiro e vender. É uma excelente viatura, mas tenho pendências e o Engesa é muito para o que preciso atualmente. Mas vamos lá... Li todo o tópico. Entendi que:

i) Trilha: Samuca
    ii) Misto: Vitara

Quero para uso misto, pois será meu único carro. Então seria Vitara. Maaaaaaaas... Pelo que li, Samuca de 95 ou 96 pra cima já é helicoidal. Como já andei em Bandeirante e percebi que Engesa mesmo sendo mais antigo era bem mais conforto justamente pelas molas, suponho que Samuca com molas também seja melhor. Não gosto do visual do Vitara, gosto pessoal. Então... Samuca de 96 pra cima, o nível de conforto melhora? Nota: nunca nem sentei em nenhum desses pra saber.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:56.