Powered by vBulletin

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/08/2007, 13:08
    Patrícia Yumi
    Pessoal,

Valeu pelas dicas até agora! :concordo:
    O CJ é um pouco complicado prá mim por ser muito alto e por eu não ter prática nas trilhas. Aliás, acabei de ir na 1ª...:mrgreen:
    O Leo disse não querer um "carro de mulher", mas nem eu quero.
    Precisamos de alguma coisa que sirva tanto nas trilhas como no dia a dia!
    Andei pesquisando preços e vendo fotos, mas acho que vou precisar ver os carros ao vivo, entrar , dar uma olhada... acho que só assim vou sentir como é um e outro modelo!

abs
  • 10/08/2007, 13:48
    Ronaldo B.
    Patricia e Leo,

De cara eu descartaria o Sidekick, o que vc vai fazer com ele , faz com a XJ, além de ser o mais caro dos 3.

Se querem um carro para rodar em trilhas leves ou média, com um conforto relativo vai de Vitara, vc encontra com ar, direção, trio e até automático, mas claro que tdo isso eleva o custo do carro, o consumo e o custo de manutenção e não tem tantas opções de preparação eadaptações prá trilha quanto o samurai.

Se quer um carro prá trilha seja ela leve, média ou pesada, que tenha mais versatilidade para adaptações e com menor custo de preparo, maior resistência, menor custo de manutenção, mais econômico e não se importa de sacrificar um pouco o conforto, vai de Samurai com feixe, de preferência de 93 a 95, mas injetado e com ar.

Se eu puder ajudar e mais alguma coisa, é só falar !!

[]s
  • 10/08/2007, 14:34
    Mineiro do Cerrado
    Olá moçada,

Tenho um samurai 93 de feixe. Nas trilhas ele me surpreende... é um carinho muito... muito... valente mesmo!!! Por ser samurai ele permite adaptações mas facilmenente que o Vitara.
    O meu esta sem direção hidráulica mas, asseguro é um carro bem fácil de manobrar pois como é pequeno a direção se torna leve...~além do que cabe em qualquer vaga!!! È quase um fusquinha na hora de estacionar... com a vantagem que ninguém vai querer esbarrar nos meus parachoques!!! hehehe

Ele é um Jeep como o willys por isso não corre, mas é esperto nas primeiras marchas pra sair de sinais e esquinas. A mecânica é confiável... o acabamento interno do 93 é um pouco mais rústico em relação aos modelos mais novos que são amis bonitinhos... mas não tem o Feixe de molas que eu gosto!

Pegue um e dêe uma volta na terra... veja o que ele faz!!! eu não troco o meu tão cedo!!!

Abraços
  • 10/08/2007, 16:10
    lg_gustavo
    Leo,

Se vai ter mesmo que partir para um Suzuki, vá de Samurai feixe com motor injetado.:concordo:

[ ]s
  • 10/08/2007, 16:13
    Felipe Nogueira Torrano
    Suzuki
    Olá casal!!

Estou com o meu Vitara a menos de 2 meses!
    O carrinho é apaixonante! Nas trilhas ele oferece um bom rendimento pois é leve e muito ágil... asssim como o Samurai! Eu optei pelo Vitara pois é meu único carro e alguns mimos caem bem! (ar, direção, trio elétrico, couro, etc...)
    No dia-a-dia é muito fácil de lidar no trânsito. Ele é pequeno,... parece que vc abraça o carro pois tem uma posição de dirigir ergonômica e elevada! DEZ!!:concordo:
    A única coisa que me arrependo é o câmbio manual. No dia-a-dia o automático é um conforto bom!

Algumas modificações leves como calços na suspensão e pneus maiores são simples de fazer e não custam muito! Melhoram o rendimento do carro na trilha e tem um visual legal!

De qualquer forma são bons carros! Aproveitem!
    []'s
  • 10/08/2007, 16:31
    Leo - Beethoven
    Pô galera, rendeu bem esse espaço aqui, né ?
    Valeu os comentários de todos até agora....:concordo::concordo:
    Mas tem uma coisa que poucos falaram, ou quando falaram, não do jeito que eu gosto....hehehe....quero saber mais da parte técnica da coisa, quais motores equipam esses modelos, como a suspensão, qual câmbio e CT é melhor e guenta mesmo a pauleira, como é a suspensão e eixos desses brinquedos, e por aí vai.....
    Pela Patty, sei que chego em casa hoje e ela já conseguiu escolher um modelo pelo quê vcs postaram por aqui....mas pra mim a coisa vai mais além....sou chato pra KCT....afinal, se vou "perder" o meu Beethoven que já modifiquei tudo nele, tenho que "ganhar" um que possa fazer a mesma coisa....hehehe....
    Se a Patty tá achando que o Suzuki que talvés possamos comprar vai ficar baixinho pra ela, pode esquecer.:stop:...daí compro um autorama pra ela....:mrgreen:

Abs.
  • 10/08/2007, 16:42
    gbomfim
    Citação:

Postado originalmente por Patrícia Yumi Ver Post
    Pessoal,

Valeu pelas dicas até agora! :concordo:
    O CJ é um pouco complicado prá mim por ser muito alto e por eu não ter prática nas trilhas. Aliás, acabei de ir na 1ª...:mrgreen:
    O Leo disse não querer um "carro de mulher", mas nem eu quero.
    Precisamos de alguma coisa que sirva tanto nas trilhas como no dia a dia!
    Andei pesquisando preços e vendo fotos, mas acho que vou precisar ver os carros ao vivo, entrar , dar uma olhada... acho que só assim vou sentir como é um e outro modelo!

abs

É isso ai... faça isso... entre em um Vitara, depois conheça um Samuca e decida...

Na minha opiniao, se quer um jipe para trilha e para o dia-a-dia com algum conforto, vá de Vitara é será feliz... se quer um carro mais robusto vá de Samuca, é isso..
  • 10/08/2007, 16:48
    dollis
    para trilhas mais pesadas e lentas, o Samurai vai melhor, pois é leve, tem eixo rigido na dianteira.

para passeios e uso urbano, o Vitara é muito mais confortavel.
    o Vitara é mais indicado para velocidades maiores, sendo mais estavel com a suspensão dianteira independente.

se vc tem outro carro, e este vai ser somente pra trilhas, eu recomendaria um Samurai.

se vc vai usar esse carro mais no dia a dia do que em trilhas, eu recomendo o Vitara.
  • 10/08/2007, 17:19
    Beto Lacerda
    trilha hard - CJ- Samuca - vitara - side - XJ - conforto

um samurai é um CJ moderninho , tem 4 feixe e 2 eixos rigidos , pula bastante tb , mas tem um kit preparação ( spoa , xcrawer , proteções , jumelos e 31" ) que deixam ele bem valente
  • 10/08/2007, 17:41
    lg_gustavo
    Beto,

E o samuca da patroa ? A Dê não ia vender ? Esse é filé !

Leo,

Fica de olho nesse samuca !

[ ]s
  • 10/08/2007, 18:01
    Leo - Beethoven
    Tô ligado, claro !!!
    A idéia é essa...

Abs.
  • 10/08/2007, 18:20
    diogo ludovico
    Tenho um samurai 97 MT e o uso no dia a dia, para quem já tem um outro carro, eu recomendaria o samurai, mas ele serve como carro do dia a dia sem problemas (mas esquece um pouco o conforto)
    O samurai é quase tão versatil no quesito adaptações quanto um CJ, e oferece uma grande lista de opções para preparação.
    Mesmo os samukas com suspenção Helicoidal são muito bons para trilhas, mas só perdem para os feixe por conta do amortecedor dianteiro problemático e a caixa de tração por correntes...mas para isso tem-se o kit do Fabil que tira o amortecedor de dentro da mola dianteira e a troca da caixa de tração por correntes pela antiga por engrenagens.
    Acho que compensa pegar um samurai >96 helicoidal, caso seja o unico carro, por ter uma estática um pouco mais elaborada, mas isso é detalhe....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:43.