Powered by vBulletin

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2009, 01:09
    Ronaldo B.
    O Samurai com molas helicoidais é mais confortável que o com feixes, mas não espere que seja muito mais macio, porque não é.

Eu recomendo que vc dê umas voltas com um samurai e com um vitara antes de se decidir.

[]´s
  • 10/12/2009, 01:12
    R-Mendes
    Ronaldo, você já andou nos 2? Cara, uma coisa é certa: tenho que testar antes de comprar. O Engesa foi meio na paixão e fiz um teste de meia hora. Não fui muito feliz na reforma, porque demora demais. Mas agora que tá pronto (quase), vai ser barra vender. Sei que Samurai é um jipe, por isso não devo esperar conforto. Mas se com helicoidais é menos desconfortável, é algo a se pensar.
  • 10/12/2009, 11:14
    Supercharger
    Tenho um helicoidal a 5 anos e já fiz trilha de zeca em um Vitara de um amigo. Não tem nem comparação, o Vitara parece um Landau de tão macio. Em termos de maciez, a diferença do Samurai helicoidal para o feixe é nenhuma ou praticamente imperceptível. Já a diferença neste quesito entre Samurai e Vitara é espantosa.

Espero ter ajudado.
  • 10/12/2009, 11:23
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ronaldo, você já andou nos 2? Cara, uma coisa é certa: tenho que testar antes de comprar. O Engesa foi meio na paixão e fiz um teste de meia hora. Não fui muito feliz na reforma, porque demora demais. Mas agora que tá pronto (quase), vai ser barra vender. Sei que Samurai é um jipe, por isso não devo esperar conforto. Mas se com helicoidais é menos desconfortável, é algo a se pensar.

Já andei no dois, e tive um samurai 95 durante mais de 3 anos. O entre eixos curto do samurai faz com que se perceba muito mais a dureza da suspensão, nos dois modelos, já no vitara a coisa muda de figura. Tanto o samurai quanto o vitara são excelentes 4x4, hj se eu fosse comprar um pra trilha pesada seria o samurai feixe, prá trilha média e usar no dia a dia e asfalto com certeza seria o vitara, mais motor, mais conforto, etc.

[]´s
  • 10/12/2009, 12:26
    R-Mendes
    Ah... A dúvida que sempre há. Um conhecido aqui do fórum certa vez me disse que o Samurai pula igual cabrito. Como nunca andei em um cabrito, só andando pra saber. Mas dessa vez, só compro depois de andar muito! O que me pende pelo Samurai são as opções que já vi de personalização, além do pessoal aqui falar que é muito mais fácil e barato que o Vitara.

Supercharger, tudo bem que o Vitara é bem mais confortável, mas o seu Samurai chega a ser desconfortável? O seu é que ano?

Ronaldo, ainda estou na 'sondagem inicial', quando fico mais ativo no fórum torrando a paciência de todo mundo. Foi assim com o Engesa, vai ser assim com o Suzuki (seja lá qual for). Minha preferência, na seguinte ordem é: 1) economia em combustível e manutenção; 2) conforto térmico e sonoro; 3) velocidade e estabilidade. Não vale 'compre um Uno Mille' porque essa eu já ouvi. ;)
  • 11/12/2009, 09:02
    Alexandre X
    Nao que o samurai seja um exemplo de conforto, mas original e bem razoavel. O que se vc por ai e muita "preparacao gambiarrenta" que deixa o samurai muito duro. Ex: jumelos enooooormes, adaptacao de molas, amortecedores.

Lembro do primeiro SPOA do X Mobile com molas planas, jumelo original e amortecedores Doetsch Tech. Realmente ficou mais confortavel que o original. Depois estraguei tudo com as molas de Bandeirantes.
  • 11/12/2009, 10:49
    Joaomsl
    vitara...
    Citação:

Postado originalmente por R-Mendes Ver Post
    Ah... A dúvida que sempre há. Um conhecido aqui do fórum certa vez me disse que o Samurai pula igual cabrito. Como nunca andei em um cabrito, só andando pra saber. Mas dessa vez, só compro depois de andar muito! O que me pende pelo Samurai são as opções que já vi de personalização, além do pessoal aqui falar que é muito mais fácil e barato que o Vitara.

Supercharger, tudo bem que o Vitara é bem mais confortável, mas o seu Samurai chega a ser desconfortável? O seu é que ano?

Ronaldo, ainda estou na 'sondagem inicial', quando fico mais ativo no fórum torrando a paciência de todo mundo. Foi assim com o Engesa, vai ser assim com o Suzuki (seja lá qual for). Minha preferência, na seguinte ordem é: 1) economia em combustível e manutenção; 2) conforto térmico e sonoro; 3) velocidade e estabilidade. Não vale 'compre um Uno Mille' porque essa eu já ouvi. ;)

Amigo, aqui em casa tivemos um vitara 97 por 4 anos e posso lhe garantir que é um carro muito bom. Nunca deu problema e bem mais confortável que o samurai (meu tio tinha um)...nada demais diga-se de passagem... Agora não é muito econômico faz uma média geral de 8...não anda muito...velocidade boa de andar nele na estrada é no máximo a 90 por hora...depois ele começa a pular muito...

meu pai trocou ele por uma tracker e é outro carro...então se vc tá querendo economia, conforto térmco e sonoro, velocidade e estabilidade, vá de GVII...é muito melhor...ou de tracker mesmo...a não ser que o carro seja exclusivamente pra fazer trilhas pesadas...aí já soube que o samurai aguenta mais...

valeu
  • 12/12/2009, 07:58
    R-Mendes
    João, dei uma olhada no Gran Vitara, mas fica muito acima das minhas po$$ibilidades. Se puder (nem sei se posso), dá pra gastar no máximo uns 18, 19 mil... Por isso a opção pelo Samurai, compreende? Mas é aquele negócio. Tenho que andar pra saber. Não estou acostumado com carro luxuoso, então qualquer coisa melhor que o Engesa (com 2 amortecedores na traseira e a T-Case gritando dos 60km pra cima) já tá melhor.
  • 12/12/2009, 15:45
    Ronaldo B.
    Uma coisa que o X falou é bem verdade e uma triste realidade tanto para samurai como para Vitara, que são as adaptações e gambiarras que andam fazendo por aí. Como o meu samurai era só prá trilha, ele estava com SPOA, jumelos articulados, amortecedores trocados e feixes originais, e o "conforto" não mudou muito para o original.

Quanto ao que vc busca:

1) economia em combustível e manutenção - Economia de combustivel ponto para o samurai, custo de manutenção acho que samurai e vitara se equiparam. Vitara automático gasta mais combustivel que um manual. Na minha opinião hoje o maior problema com manutenção tanto para samurai quanto para vitara é a qualidade das peças de reposição que se encontra a venda, muita porcaria chinesa a venda, e quando não é peça de baixa qualidade são as gambiarras que anda fazendo adaptando qualquer lixo prá baratear os custo de manutenção e acabam comprometendo a confiabilidade do carro. Independente de qual escolher, compre o mais original possivel.

2) conforto térmico e sonoro - Vitara com certeza.

3) velocidade e estabilidade. Mais uma vez ponto para o Vitara.

Outros prós e contras: Se for para usar em trilhas médias e pesadas, vai de samurai feixe e se conforma com o conforto em detrimento da performance, senão vai de vitara. Samurai tá caro, a maioria que vejo venda não vale o que pedem, no caso do vitara os preços me parecem um pouco mais realistas, mas também tem alguns muito acima do valem. Tem samurai e vitara 97/98 que pedem R$ 25.000,00 ou mais, nada contra, cada um pede quanto quiser mas por esse preço vou andar de Cherokee Sport e não de samurai ou vitara ... :mrgreen: . E prá finalizar, os ultimos Samurais que ví a venda estavam muito mais judiados que os Vitaras, nitidamente carro que foi de trilha e cheio de gambiarras e adaptações que foi dado um tapa para vender, então não acredite nesse papo que "nunca fez trilha", "carro de mulher" ou "é da minha esposa, namorada, irmã, prima, avó, amante", etc.. :discordo:.. porque carro assim é igual cabeça de bacalhau.

Resumindo.... procure, procure, procure .... se não está fácil encontrar um samurai ou vitara inteiro prá comprar, pode ter certeza que também não está fácil de achar quem esteja disposto a colocar R$ 20.000,00 ou mais em um carro desses.:concordo:

[]´s
  • 12/12/2009, 17:56
    Felipe Nogueira Torrano
    Minha opinião...

Já tive Vitara (2,5 anos) e nunca tive Samurai!

O Vitara me parece ideal para se usar no dia-a-dia pelo conforto maior que no Samurai. E não deixa a desejar na trilha não... claro, tem que colocar calços (de suspa pelo menos) e pneus maiores. Mas pra trilhas pessadas mesmo é Samuka feixe.

Isso é muito importante se vc pretende ficar com o jipe bastante tempo. Digo isso porque o que é suportável por um tempo perde a graça a longo prazo! Até com o Vitara eu me irritei e acabei vendendo... foi mais pelo barulho da capota (era canvas) e pela falta de espaço (3P) que pelo conforto. Tudo bem que eu me arrependi depois... mas de qualquer forma fica o aviso. Escolha bem e ande nos dois modelos.

No mais o que o pessoal falou já dá pra ter uma boa idéia dos 2 modelos.

Aliás, ótimo resumo do Flávio (nos posts antigos nas primeiras páginas) e do Ronaldo B. nesse último post!

Escuta esse pessoal... eles têm bastante experiência e dicas valiosas. O ronaldo B. foi que me "convenceu" a comprar um Suzuki ao invés de um CJ depois de trocar um monte de msgs em pvt... pentelhei muito ele. Nem sei se ele lembra disso! hehehee:lol: Falou do Samurai mas eu peguei um Vitara... mas acho que foi bom eu fugir dos CJs mesmo!

Escrevi demais!

Boa escolha e boa compra!

[]'s
    Felipe Nogueira
  • 13/12/2009, 11:06
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Felipe Nogueira Torrano Ver Post
    Escuta esse pessoal... eles têm bastante experiência e dicas valiosas. O ronaldo B. foi que me "convenceu" a comprar um Suzuki ao invés de um CJ depois de trocar um monte de msgs em pvt... pentelhei muito ele. Nem sei se ele lembra disso! hehehee:lol: Falou do Samurai mas eu peguei um Vitara... mas acho que foi bom eu fugir dos CJs mesmo!

Eu nem lembrava mais disso...... faz tempo !!!! :lol:

[]´s
  • 19/12/2009, 20:19
    Rômulo Tanure Campos
    Boa essa análise do Ronaldo.
    Concordo com quase tudo.
    Uma vantagem do Samuka a ser pontuada é a facilidade de adaptações que podem elevar muito a performance do conjunto. Estou falando de adaptações bem feitas, não gambiarras!
    Vide um artigo que publiquei aqui mesmo no forum:
    A Estória do Samurai Mutante , na seçao de artigos técnicos.

Só não acho que o Samurai Helicoidal seja tão desconfortável assim!
    Estou trocando os amortecedores Kamonseki por PowerShok, no Trem, por desgaste, nem é por questão de conforto.

ABS
    Rômulo Tanure
    Trem Mineiro
    De volta às Gerais
    Um p
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:03.