x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 139

Agora, sim o pessoal tá começando a falar das coisas que eu gosto de saber.....

O Ronaldo já tinha começado a fila lá tras, mas eu quero mais....mandem mais...

Abs.

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Cara,
    Se você já tem uma viatura, vá de samurai. É pequeno, econômico, permite mais up-grades e guenta trilha pesada.
    Vitara é mais confortável, anda mais, porém não compensa em trilhas mais pesadas - pelo menos precisa de mais preparação. Seu bolso vai sofrer.
    Ambos são excelentes jipes.
    Eu já tive um samurai 93. O bichim deixou saudades. A única coisa que eu reclamava nele é o motorzim de dentista. mas nunca me deixou na mão.
    []'s

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande Léo Bethoven, antes de palpitar , mate uma curiosidade minha: Seria Bethovem porque em cada trilha é um conserto? kkkk

Agora falando sério, como vc já tem a XJ , vá de samuka .É um senhor Jeep, com pouquíssimo preparo ,vira um verdadeiro guerreiro , muito econômico(12 a 14 km/L) , excelente freio. É o jeep mais inquebrável que conheço.
    Com pequenas mudanças , fica incrivelmente macio.
    Vamos facilitar as coisas: Se quiser testar um , tá na mão(só não está à venda!!)
    Agora, que dá para deixar um CJ bom para sua esposa guiar, claro que dá. Tenho um CJ3A que se vou para trilha e levo a Japinha , com certeza viro zequinha. Acho que a minha é tão brava quanto a sua .. kkkkk

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Grande Léo Bethoven, antes de palpitar , mate uma curiosidade minha: Seria Bethovem porque em cada trilha é um conserto? kkkk
    Esse CJ estava numa situação muito ruim quando o comprei a mais de 15 anos....e venho ajeitando ele ao longo dos anos.....no começo da história que é muito longa, o bicho que deixou muito na mão....nessa época ele quebrava em qualquer esquina....não podia ver um recuo na pista que saia puxando de lado....hehehe....Quem viu ele naquela época e o vê hj, não reconhece mais...mas deixa isso pra outo tópico....

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Agora, que dá para deixar um CJ bom para sua esposa guiar, claro que dá. Tenho um CJ3A que se vou para trilha e levo a Japinha , com certeza viro zequinha. Acho que a minha é tão brava quanto a sua .. kkkkk
    Pois é, a questão é que o meu CJ é muito preparado, de motor principalmente e suspensão principalmente....e isso tem assustado a Patty....concordo com vc que dá pra deixar um CJ filé pra ela, vai desfazer o que fiz ?? Sem chance....compro um bem baleado e vou fazendo de novo, mas não faço isso....

Abs.

PS: Achei mais um do time "Maridos das Japas Nervosas"...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Agora, sim o pessoal tá começando a falar das coisas que eu gosto de saber.....

O Ronaldo já tinha começado a fila lá tras, mas eu quero mais....mandem mais...

Abs.
    Leo,

O que poso te falar do Samurai quanto a parte elétrica é que tenho o meu a 2 anos e nunca tive nenhum problema com a elétrica, se for mexer ou instalar alguma coisa, lembre-se que no samurai a instalação ém dieferente dos carros nacionais, ou seja, o positivo é ligado direto é e a comutação do negativo que aciona os componentes, fora isso o resto é tranquilo.

Motor e câmbio, esquece, que se pegar um bem cuidado e continuar cuidando bem não dão problema, é motor prá mais de 200K km.

No caso da T-case a vantagem é dos atpe 95, que vc pode instalar um kit de redução para compensar o aumento dos pneus em 4x2 ou 4X4HI e melhora muito quando em reduzida, nos samurai acima de 96 isso não é possivel, teria que trocar a T-cas e aí vai em média R$ 2.500,00 fora o kit de redução e a dificuldade de encontrar uma caiza a venda em bom estado.

O funcionamento dos eixos e difernciais são bem semelhantes ao do CJ, traserio semi flutuante e o dianteiro usa homocinética e não cruzeta. Outra diferença é que não tem tampa no direncial, prá abrir tem que desmontar por trás tirando o cardâ e remover o focinho. Frei a disco na dianteira e lona no eixo traseiro.

Do resto, as adaptações vão depender do uso que vc queira fazer. O meu está com SPOA, bloqueio, kit de redução, body lift de 1,5 pol. amortecedores trocados e reposicionados, jumelos articulados e pneus 3K 31", e vc viu a performance dele na última trilha, não tenho do que reclamar.

Qualquer dúvida tamos aí.

[]´s

Ronaldo, agora sim....pelo menos de Samurai eu já tô sacando mais....
    Me diz uma coisa: Que ano é o seu ? O Samurai saiu injetado a partir de que ano ?

Será que aparece alguém por aqui pra falar nesse nível do Vitara ?

Abs.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Samurai injetado saiu a partir de ano 1993!
    Extremo robusto/Confiabilidade... Vc sabe exatamente que o Samurai tá dizendo!
    (Eu dirijo um Samurai há 10 anos!)
    Abssssssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    O meu samurai é 95 canvas.

Não tenho certeza, mas acho que à partir de 92 alguns já são injetados e a partir de 93 todos são.

O que eu posso falar do Vitar é que em termos de elétrica é semelhante ao ao samurai, ou seja, é confiável. Motor e câmbio são diferentes do samurai, o motor do samurai é 1.3, o do Vitara dependendo do modelo é 1.6, mas tem até 2.0, algusn 8 valvulas e tem 16 valvulas também, mas não sei em detalhes quais modelos usam cada motorização, aí eu deixo pro pessoal que conhece completar a informação.

O câmbio pode ser manual ou automático, também varia de acordo com o modelo, prá quem quer mais conforto ele é um pouco mais espaçoso que o samurai e devido a suspensão ser po molas helicoidais também é mais macio, porém a desvantagem é que em alguns modelos o pessoal acaba trocando o diferencial dianteiro pelo do samurai, o do vitara é de aluminio e o do samurai é de ferro, então se for usar prá fazer trilha pesada pode ter problemas. A desvantagem que eu vejo no Vitara é se for utilizado para trilhas onde é exigido mais curso de suspensão, aí ele perde pro samurai com feixes e SPOADO, também tem o problema de corrigir a perda de torque ao se usar pneus maiores, não tem ainda kit de redução prá T-case disponivel no mercado nacional, o que o pessoal andou fazendo foi trocar a relação dos diferenciais, mas aí ou vc importa ou junta um grupo e manda fazer com o Rodrigo Portugal.

Outro ponto que acho que o vitara perde em relação ao samurai é se vc quiser colocar pneus maiores, aí vc sabe como é porque na XJ é praticamente igual a dificuldade prá mexer na suspensão, e depois o lance de compensar a perda de potencia.

Hoje, se eu tivesse que escolher entre o samurai ou o Vitara eu ficaria com Vitara se fosse prá usar no dia a dia, devido ao motor mais potente, maior conforto, possibilidade de pegar um com DH, A/C vidro e travas e até cambio automático, isso se for prá fazer trilha médias, sem muita erosão ou com erosões leves, prá encarar trilha pesada ele também aguenta, mas prá preparar ele de acordo não é tão fácil e tão barato como o Samurai.

Pra usar só prá trilha e encarar qualquer encrenca, sem se importar com coforto para o dia a dia, aí é samurai sem dúvida, pela praticidade de fazer os upgrades, custo do carro, etc..

É isso aí... agora é definir que tipo de uso vai ter o carro, escolher entre os dois e partir prá pesquisar, e pesquisar muito , proque os preços variam muito.

Se quiser um samurai original e gastar menos de inicio e mais depois prá preparar, pego o do Beto que tá muito bom e não é de trilha, se quiser um já pronto onde vai gastar mais de inicio, mas praticamente nada pra equipar, o Bob aqaui do forum tava vendendo um que foi do Flavio Mirando, show de bola o samurai, só naõ sei se ele já vendeu.

[]´s

Sumurai x Vitara x Sidekick - A Batalha Nipônica

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Ronaldo, agora sim....pelo menos de Samurai eu já tô sacando mais....
    Me diz uma coisa: Que ano é o seu ? O Samurai saiu injetado a partir de que ano ?

Será que aparece alguém por aqui pra falar nesse nível do Vitara ?

Abs.
    Leo, pegando carona neste teu tópico...

Sou ignorante de pai e mãe nestes carros, pelos quais passei a me interessar e gostaria de algumas luzes primárias:

Tem um que é 'parecido' com o tracker, não é?
    Alguém poderia, sucintamente, colocar as diferenças básicas entre

Samurai
    Vitara
    Jimmy
    Sidekick

Quem me puder ajudar faça um tipo de 'tabela' com as características: motor; dimensões; transmissão; suspensão; sistema de freios; facilidades de adaptações; conforto e.. faixas de preços

Ou me indique algum site onde possa achar estas características.
    []s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Quem me puder ajudar faça um tipo de 'tabela' com as características: motor; dimensões; transmissão; suspensão; sistema de freios; facilidades de adaptações; conforto e.. faixas de preços

Ou me indique algum site onde possa achar estas características.
    []s
    Essa informação é fácil........ anota aí o site:

www.4x4brasil.com.br

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Alguém poderia, sucintamente, colocar as diferenças básicas entre

Samurai
    Vitara
    Jimmy
    Sidekick

[]s
    Agora falando sério...

As diferenças entre o Samurai e o Vitara eu já postei, o Jimny é o sucessor do Samurai, com o detalhe, que me parece, que não tem reduzida, e o motor é 16 válvulas, alguém pode confirmar se isso mesmo ?? não conheço bem o Jimny.

O Sidekick é maior que o Samurai e que o Vitara.

O que é parecedio com o Trcker é o Gran Vitara.

[]´s

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Agora falando sério...

As diferenças entre o Samurai e o Vitara eu já postei, o Jimny é o sucessor do Samurai, com o detalhe, que me parece, que não tem reduzida, e o motor é 16 válvulas, alguém pode confirmar se isso mesmo ?? não conheço bem o Jimny.

O Sidekick é maior que o Samurai e que o Vitara.

O que é parecedio com o Trcker é o Gran Vitara.

[]´s
    Ronaldo,

Só corrigindo, o Jimny possui a t-case com reduzida. Na verdade pode-se considerar que mecanicamente o Jimny é um Samurai Helicoidal melhorado (motor 16V e suspensão com os amortecedores fora das molas, entre outras coisas), mantendo o mesmo projeto básico (eixos rígidos, chassis, etc).

Sobre os Vitaras e os Sidekicks: Os Sidekicks foram importados do Canadá e os Vitaras vieram do Japão, essa é a principal diferença entre eles. Portanto existe Sidekicks 3 portas e Vitaras 5 portas. O que acontece é que, como veio muito mais Sidekick 5 portas do que 3 portas, o pessoal costuma achar que todo Vitara 5 portas é Sidekick.

Mecanicamente os dois (Vitara e Sidekick) são bem parecidos, só existem algumas diferenças para atender os mercados de origem, como por exemplo velocímetro e hodômetro em milhas e a necessidade de pisar na embreagem para ligar o motor nos Sidekicks.

Todos os Vitaras (e Sidekicks) 3 portas importados oficialmente são 1.6L 8 válvulas enquanto que os 5 portas são 1.6L 16 válvulas ou V6. Chegou a aparecer alguns 3 portas 1.6 16V, que vieram de importação independente, mas são verdadeiros "micos", pois vieram sem a devida "tropicalização", e o motor deles é diferente do 16V dos 5 portas (ou seja, de manutenção praticamente impossível aqui no Brasil).

E uma curiosidade: também veio do Canadá uma série especial, chamada de Geo Tracker, que era basicamente um Vitara Canvas 4x2 com alguns ítens a mais de conforto. Não precisa nem dizer que viraram ao mesmo tempo moscas brancas e micos no mercado de usados...

E para finalizar: a partir de 2000 os Vitaras 3 e 5 portas tiveram a carroceria alterada e passaram a se chamar Gran Vitara, mas sobre eles já deixo para os mais entendidos...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem