Não, é pessoal do Sul (RS).
A maluco modificou para acionar por cabo.
Tem o do Troller do Lubento que esta na liberação em guarulhos, mais um a caminho, mais alguns em pedido. Esta saindo mais que o ARB...
é esse eu sabia ... queria ver um funcionando antes do do papa ... mas blz vamos esperar o do papa chegar dai eu vejo o treco ... e pelo que vc disse ja ta na boca do gol ...
Postado originalmente por wallace
é tem doido p/ tudo ... tem gente que odeia coisas eletricas ... sabe se deu certo ??? pq num comprou um daqueles por cabo (num lembro o nome) duma vez né ... vai entender ...
[]'s
é esse eu sabia ... queria ver um funcionando antes do do papa ... mas blz vamos esperar o do papa chegar dai eu vejo o treco ... e pelo que vc disse ja ta na boca do gol ...
Postado originalmente por wallace
é tem doido p/ tudo ... tem gente que odeia coisas eletricas ... sabe se deu certo ??? pq num comprou um daqueles por cabo (num lembro o nome) duma vez né ... vai entender ...
[]'s
OX
.
.
.
.
.
.
.
Pra ficar mais facil de entender, vou desenhar...
Kara... os couplers tem como unica funcao poupar as suas planetarias originais ( side gears), pois no dia em que vc resolver tirar o bloqueio, monta as originais e pronto..
usando o bloqueio sem os couplers ( e usando as planetarias originais), se vc perceber a area de contato dos dentes dela com os "drivers" é bem menor que a area de contato com as satelites, o que a longo prazo vai desgastar de maneira diferente e dai quando vc montar nas satelites originais provavelmente vai roncar...
sacou ?
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
Boa Noite a todos, alguem poderia me informar qual o bloqueio de diferencial mais adequado para o samurai 93 e se tem que colocar em todas as rodas?
Obrigado!!!!!
Fala galera... blz... Lendo os posts do pessoal aqui, vamos ver se conseguimos um senso comum de todos em relação aos bloqueios e modificações nos veículos.
Vamos começar pelos veículos (Samurai ou Vitara).
1 - Podemos bloqueá-los de forma barata?
- Sim, usando um lockright 1510 (substituindo as satélites) ou um 1530 (substituindo planetárias + satélites) - Citei o lockright por ser o mais conhecido por nós.
1.1 - Mas meu veículo tem pneu relativamente gde , posso bloquear?
- Poder pode, mas as chances de quebrar aumentam muito bloqueando esses veículos (Samurai e Vitara) com pneus de 31 pra cima.
Mesmo sabendo que alguns usam lockright há anos com pneus 31, não é aconselhável abusar desses veículos na trilha.
Então vamos considerar como "ideal" o uso de pneus até 235/75 para bloqueios e mesmo assim, isso não garante que não vai quebrá-lo e sim apenas diminuir bastante os riscos.
2 - Qual o melhor bloqueio para eles?
- Um selecionável (ARB) por ex. Mas o problema é q custa 4 ou 5 vezes mais que um lock right.
3 - Bloqueios automáticos não danificam o conjunto ou te jogam pra fora da pista numa curva como dizem alguns mitos por aí... Como já foi dito aqui, muda-se apenas a tocada... Curvas fechadas(esquinas/manobras), pisa-se menos no acelerador. Só isso.
4 - Qual a vantagem de um ensimec ou de um Kaiser em relação ao Lock Right?
- Ensimec e Kaiser substituem a caixa satélites inteira (acho melhor) e os Lock Right, substituem apenas as engrenagens aproveitando a caixa satélites original do veículo. Entretanto eles trabalham da mesma maneira pois ambos são automáticos.
5 - Qual devo comprar?
Aquele que seu dinheiro conseguir. Se tem umas 4000 latinhas pra investir num bloqueio, pega um ARB...
Ou então compra um Kaiser que tb é bom só q é automático por +/- 2000 latinhas...
Ou como nossa ultima opção e a mais barata(meu caso) pega um LockRight que o pessoal cobra aqui de 1000 a 1500 latinhas.
6 - Será que fica bom um Samurai ou Vitara bloqueado?
- Hehehehehehehehehe Perguntinha idiota essa hein!!!
SELECIONÁVEL:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=dXb0nHRs4B0"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=dXb0nHRs4B0]YouTube - Airlocker operation[/ame][/URL]
Não encontrei aquele vídeo com a animação que explica melhor o funcionamento do ARB