x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 171

Tópico: Bloqueio

Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    Uso pesado não siginifica utilizar pneus maiores que 33"!Para usar esse tamanho de pneu é necessário muitas outras modificações, não somente trocar os eixos que não aguentam esse tamanho de pneu, os quais podem danificar sem boqueio.
    Pra quem tem interesse vcs fazem por encomenda?Mas não tinham decidido não fazer?
    Pelo visto a decisão de vcs foi uma decisão de mercado e não técnica!!

Caro Xará,

O uso de pneu 33" por si só já é forçar a barra pra esses eixos. Com certeza tem que fazer muitas modificações, mas o assunto aqui é bloqueio e eixos.

Não entendí a afirmativa "os quais podem danificar sem boqueio.". A que se refere?

Faz sob encomenda sim, mas com o aviso que não se deve abusar e que como será peça única (ou poucas), trabalhada em bloco de aço, ficará um pouco caro. Meu cálculo é que se aproxime dos R$ 2000.

A decisão foi analisando as duas coisas. Mercado e motivos técnicos. Pra ser competitivo (valor) teria que fabricar um bloqueio inferior, que pode comprometer a marca e com a evolução dos carros, a situação tenderia a ficar pior, pq os inferiores não aguentam pneus maiores.

Os modelos antigos eram baseados nos automáticos mais baratos e começaram a quebrar na medida que foram aparecendo pneus mais agressivos, foi quando a ENSIMEC lançou o FASE 4 que é sucesso comprovado.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Quis dizer que utilizar pneus 33" ou maior, mesmo sem bloqueio danifica os eixos.
    Pneus 33" e bloqueio full lock num samurai ou vitara com eixos originais, ocorrendo uma quebra, será porcausa dos pneus mal dimensionados, não do bloqueio!A preparação deve ser feita de forma adequada e com bom senso!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Até que sei, não tem disponível nem o Detroit Locker para eixos Suzuki, pelos motivos elaborados por Sr. Valle..........

Se chama isso de "turd polishing", ou "polimento de bosta". Vc pode passar cera e perfume num monte de merda. Até fica bonitinho e cheirozinho.

Mas não deixe de ser um monte de merda............

Abraços,

Além de corroborar com o que Sr. Bill GTDI, acrescento que se existisse bloqueio Full Lock da ENSIMEC ou o Detrot Lock, o que quebraria seria os semi-eixos ou coroa e pinhão. Não é a toa que o Fase 4 tem garantia de 1 ano inclusive para uso extremo (não há excessão).
    A definição do Bill é exatamente o que queria dizer, lembrando que aquela coisa chamada spider tem alma de Samurai.

Quanto ao uso de bloqueio, com certeza ajuda na quebra na situação que vc citou.

Agora que mal dimensionamneto quebra, isso eu já sabia, vc já sabia e todo mundo já sabia.

A única coisa que eu não sabia é que o sabiá sabía assobiá.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa
    A Ensimec fabrica o que ela entende melhor no sentido tecnico e comercial, assim como todas as outras empresas.
    O comprador pode ter uma ou mais opções.
    Cabe a ele analizar o que lhe convem de melhor.
    Nada impede de um bloqueio mais barato atender perfeitamente ou até melhor que um de maior custo.
    Cada bloqueio tem suas caracteriscas proprias com eventuais vantagens e desvantagens, principalmente com o tipo de uso, forma de conduzir e tipo de veiculo.
    Assim um bloqueio que pode ser muito bom para o individou A pode ser ruim para o individuo B.
    Um ARB que é acionado por botão, tão idolatrado por muitos e bem caro; pode ser o pior bloqueio do mundo se não souber quando acionar ou não.
    Assim como pode ser perfeito para uns.
    O fato é que um Lock-right de custo mais barato pode ser melhor para alguem que um ensimec Fase 4 ou mesmo um Detroit Locker.
    O que não pode mais existir no mercado são bloqueios que não fazem o que deveriam por falta de competencia na fabricação ou projeto. Isso prejuduca a todos.
    Assim bloqueios nacionaios mal feitos que não desbloqueiam do como o consagrado lock-right devem mesmo ficar fora do mercado.
    E se um Lock Right por ter menor preço é melhor para alguem que um Electrac ou um Ensimec Fase 4 já que vai fazer o que o cliente precisa, é coisa que somente o cliente pode analisar.
    Já que se fosse somente pela parte tecnica na minha opinião todo mundo só deveria comprar o Electrac que entendo ser o melhor bloqueio que existe hoje.
    Eu certamente pretendo colocar dois Electrac

todo mundo só deveria comprar o Electrac que entendo ser o melhor bloqueio que existe hoje.
    Wallace tem alguem no brasil que ja use eletrac ???
    tenho curiosidade de ver um ...
    tenho um amigo que comprou um (se não me engano com vc), mas está p/ chegar , tirando ele não sei de mais ninguem com um desses por aqui ...
    []'s
    ps.: Bill discordo que bloqueio p/ samuca é "turd polish" acho que p/ uso misto um samuca spoa 31" com um lock right traseiro e x-crawler é o melhor brinquedo disponivel , agora só p/ trilhas ai num tem jeito ...
    D44 com full lock IV ..
    embaixo de um CJ

Ô Mula,

Quem falou que bloqueio para Samuca é turd polish?? Eu tinha um quando ainda tive os eixos originais e aconselharia qualquer um na mesma situação de fazer a mesma coisa...........

O que eu falei era que de gastar a grana num DETROIT LOCKER seria turd polish. Este bloqueio custa mais que o dobro de um Lock-Right, por isso não vale a pena, IMNSHO. Até o mais caro ARB seria uma escolha melhor, já que este dá para desligar.

Entendeu agora ou quer que desenhe???

Abraços,

Citação Postado originalmente por GTDI
    Entendeu agora ou quer que desenhe???
    entendi , mas por falar em desenhar aprendeu a mexer na white board ???
    serio que qdo li sua msg achei que vc desaconselhava bloquear eixos originais de samuca pq os semi eixos não aguentariam ...
    porém qdo vc pacientemente e educadamente
    Citação Postado originalmente por GTDI
    Ô Mula,
    se dispôs a explicar melhor sua colocação tudo ficou mais claro o que não compensa é um bloqueio mais caro e muito mais resistente que os semi eixos ...

[]'s

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    todo mundo só deveria comprar o Electrac que entendo ser o melhor bloqueio que existe hoje.
    Wallace tem alguem no brasil que ja use eletrac ???
    tenho curiosidade de ver um ...
    tenho um amigo que comprou um (se não me engano com vc), mas está p/ chegar , tirando ele não sei de mais ninguem com um desses por aqui ...
    []'s
    ps.: Bill discordo que bloqueio p/ samuca é "turd polish" acho que p/ uso misto um samuca spoa 31" com um lock right traseiro e x-crawler é o melhor brinquedo disponivel , agora só p/ trilhas ai num tem jeito ...
    D44 com full lock IV ..
    embaixo de um CJ
    O Brazook QT01 irá usar eletrac nos 2 eixos.

Tem sim a mais de ano.
    Incluindo um que até já modificou o bloqueio! Coisas de doido mesmo.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Tem sim a mais de ano.
    Incluindo um que até já modificou o bloqueio! Coisas de doido mesmo.

Beto,

O Palito tá com um Eletrac pra Dana 60 que ele importou direto pra instalar no Super Palitão. Não sei se já instalou, mas o kit da crinça pesou apenas 32kg.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem