x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 171

Tópico: Bloqueio

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Elio,

O bloqueio todo é que substitui as planetárias.
    Quer dizer que se eu coloco lockrite sem couplers, posso jogar fora as planetarias originais? Acho que não.

Lockrites com couplers é uma coisa. Lockrites sem couplers é outra, embora na prática o resultado é o mesmo. Couplers, no caso do Samuka pelo menos, não são peças vendidas separadamente.

Andei pesquisando e descobri que engrenagens laterais (side gears) nada mais são que planetárias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio-dif_convencional.jpg  

Oi Elio,

Pode jogar sim, mas eu guardaria!
    Se side gears são as planetárias o que são as spider gears do seu desenho?

Quem sabe seja interessante você considerar que eu vendo bloqueios, já os tive em mãos e até já instalei... então talvez eu conheça alguma coisa deste assunto...
    Algo que talvez faça alguma diferença para alguém que só pesquisou na internet...

Mas quem sabe você possa responder uma duvida que fiquei, supondo é claro que sua “teoria” esteja certa... onde é colocado o bloqueio (como o Lock Right) se as planetária continuarem lá no diferencial?

Wallace,

- Eu já pesquisei na RRO, Tuftrail, Tellico, Rubicon, JD’s, you name it, e mais alguns (posso até colocar URL’s se quiseres). Teu preço é justo! Se considerar handling, impostos etc, chega aqui no mesmo preço seu. Pra que? Posso comprar de um amigo jipeiro que ainda vai me dar uma ajuda! Não é por aí, nem de longe.
    - Nunca vi um diferencial desmontado na minha frente e meu conhecimento é puramente teórico. Sou novato mesmo e não tenho a menor vergonha de assumir.
    - Tenho certeza que vc sabe o que são couplers. Só não sei pq vc não fala aqui pra nois, preto no branco. Vai me poupar tempo no Google e sobra pra tomar latinhas hehehe...
    - Existem centenas de diagramas, manuais de instalação, fotos, na web. Aliás, a própria Powetrax disponibiliza tudo isto pra quem quiser. Só que isto é teoria. Papel aceita tudo né... concordo 100% com vc...
    - Se vc tiver um pouco de paciência, veja o tópico “lockers” no Zukiworld Forum. Será que eu estou tão errado assim?

Abs

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Rafael,

Errado.
    O diferencial original não tem os couplers como o do Lock Right.
    Acho que é melhor comprar as engrenagens originais que os couplers neste caso, principalmente porque o bloqueio de Samurais com couplers é quase impossível de achar.
    Fala Wallace!!!
    Verdade cara, eu tava imaginando errado. Digo imaginando justamente pq nunca instalei um. É aquela história: "Na prática a teoria é outra".
    Baixei e to postando no fórum o manual de instalação do lockright 1512 (vitara) q talvez ajude melhor a galera a entender o esquema dos couplers e side gears. Acho q neste manual dá para ver bem o q são e para que servem.

Ah, o Bill ta atribuindo as braçadas dele no trial ao spotter dele...
    Ahahaha Vai deixar assim?
    Falando meio sério... As fotos são ANIMAIS!!!

Abração,
    Bloqueio Arquivos Anexos

Elio, algumas "cobras criadas", e neste caso podemso incluir o Wallace, tem o habito de não entregar a coisa de "mão beijada" e fazer o cara ter q correr atrás para descobrir as coisas. No começo eu ficava muito puto da cara com isso, deverdade. SÓ Q, com o tempo, acabei descobrindo que eu aprendia muito mais nas pesquisas que obtendo respostas prontas.
    Eu continuo achando meio sacanagem isso, mas q faz o cara aprender isso faz. Acho q ele convive muito com o Bill, ai dá nisso.

Caso tu já tenha visto desenhos de diferenciais, vistas explodidas e mesmo assim não tenha entendido, te sugiro visitar : www.howstuffworks.com
    Lá tem explicações bem simples sobre componentes mecânicos, inclusive diferencial. Talvez te ajude a pelo menos entender como funciona e torne os desenhos mais claros.

Abração,

Eu queria postar o manual de instalação do Lockright 1510 (samurai sem couplers) mas olhando o manual, ele é igual ao do 1530 q é com couplers.

Vai entender...

Bom, tentei...

Abração,

Rafael, Eu já tinha visto este site do howstuffworks e foi muito útil no meu caso. Valeu!

Wallace, eu estou jogando a toalha no tema "couplers". Não vou colocar bloq, mas tem umas coisas interessantes que quero dos EUA. Te mando uma mp ok?

Abs,

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Eu queria postar o manual de instalação do Lockright 1510 (samurai sem couplers) mas olhando o manual, ele é igual ao do 1530 q é com couplers.

Vai entender...

Bom, tentei...

Abração,
    Rafael,
    O que vc usa no Cabrito no eixo dianteiro ??? Digo, eixo, caixa originais do vitara???
    Percebi que seu carro utiliza pneus bem agressivos. Como é a quebradeira ???

Cara o Cabrito está com tudo original do vitara. To vindo de uma quebra de diferencial dianteiro e definitivamente esse é o ponto fraco do maldito jipe. O diferencial teve a caixa satelite quebrada soltando as engrenagens dentro... Bom as engrenagens foram trocadas e a carcaça foi soldada para tapar os furos. Reparos feitos pela RC4x4 e peças frnecidas pela Suzucar.

Na minha opiniao o melhor é usar o focinho e a carcaça do Grand Vitara q sao de aço, porem são peças bastante caras. To cada vez mais convencido a colocar uns D44, feixes com SPOA e jumelos revover.

Os pneus são sensacionais!!! Mas de diferencial original tem q andar pianainho... e rezar bastante.

Abração,

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Vou usar o meu somente para INDOOR. Tenho um Troller e um Samurai 93 para trilhas mais pesadas.
    Vc acha que para INDOOR o diferencial guenta???
    Parece que meus amortecedores estão no fim da vida deles. Vc sabe que amortecedor poderia ser colocado para um acrescimo de 4cm na altura da suspenção ???? Qual vc usa, o original ???

Ta falando de vitara ou de samurai?
    Se for de vitara, na frente so serve o amortecedor original ou similar como o monroe e na traseira com 2" de lift serve o de omega suprema. Sem lift o de chevy. QUanto ao diferencial, se usa pneus agressivos (cross, 3k, frontiera) vai precisar de pelo menos o focinho do diferencial de aço, senao vai espalhar migalha de engrenagem pela pista toda...

Abração,

Usuário
    Entrada
    28/05/2004

BLOQUEIO

ALL!

PESSOAL GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DA EMPRESA "MICROMAQ" DE LONDRINA PR QUE TBM FAZ BLOQUEIO
    PARA 4X4 .

QUERO INFORMAÇÕES PARA QUEM SABE COLOCAR NO SAMUCA UM KIT MAIS BARATO.

TODA INFORMAÇÃO É BEM- VINDA.

DESDE JÁ VALEU

ABRÇOS DO SUL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem