x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 171

Tópico: Bloqueio

o Rodrigo Portugal tá fazendo um com o mesmo princípio do Lock Right.
    Alguém já tá usando?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Agradecimentos: 0
    o eixo traseiro é o mesmo do samurai com mola helicoidal.

isso vai te facilitar a procura

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Caca
    Muito bom teu resumo , parabéns .
    Apenas vou citar minha experiência com Bloqueio em Samurai feixe:
    Uns 2 anos com 2 eixos blocados 100% auto e pneu 275/70-16 guiana , mais 1 ano e meio com 3k New Frederico 265/75-16 (~83 cm de diametro) e nunca tive uma quebra .
    Lógico que , apesar de só gostar de trilhas pesadas, respeito o fato de estar preparado acima do razoável , portanto , sempre que o Maracujá enroscava(o que era raro) , apelava para o grande companheiro Warn XD9000-i e suas duas baterias em paralelo.

Citação Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Fala galera... blz... Lendo os posts do pessoal aqui, vamos ver se conseguimos um senso comum de todos em relação aos bloqueios e modificações nos veículos.
    Vamos começar pelos veículos (Samurai ou Vitara).

1 - Podemos bloqueá-los de forma barata?
    - Sim, usando um lockright 1510 (substituindo as satélites) ou um 1530 (substituindo planetárias + satélites) - Citei o lockright por ser o mais conhecido por nós.

1.1 - Mas meu veículo tem pneu relativamente gde , posso bloquear?
    - Poder pode, mas as chances de quebrar aumentam muito bloqueando esses veículos (Samurai e Vitara) com pneus de 31 pra cima.
    Mesmo sabendo que alguns usam lockright há anos com pneus 31, não é aconselhável abusar desses veículos na trilha.
    Então vamos considerar como "ideal" o uso de pneus até 235/75 para bloqueios e mesmo assim, isso não garante que não vai quebrá-lo e sim apenas diminuir bastante os riscos.

2 - Qual o melhor bloqueio para eles?
    - Um selecionável (ARB) por ex. Mas o problema é q custa 4 ou 5 vezes mais que um lock right.

3 - Bloqueios automáticos não danificam o conjunto ou te jogam pra fora da pista numa curva como dizem alguns mitos por aí... Como já foi dito aqui, muda-se apenas a tocada... Curvas fechadas(esquinas/manobras), pisa-se menos no acelerador. Só isso.

4 - Qual a vantagem de um ensimec ou de um Kaiser em relação ao Lock Right?
    - Ensimec e Kaiser substituem a caixa satélites inteira (acho melhor) e os Lock Right, substituem apenas as engrenagens aproveitando a caixa satélites original do veículo. Entretanto eles trabalham da mesma maneira pois ambos são automáticos.

5 - Qual devo comprar?
    Aquele que seu dinheiro conseguir. Se tem umas 4000 latinhas pra investir num bloqueio, pega um ARB...
    Ou então compra um Kaiser que tb é bom só q é automático por +/- 2000 latinhas...
    Ou como nossa ultima opção e a mais barata(meu caso) pega um LockRight que o pessoal cobra aqui de 1000 a 1500 latinhas.

6 - Será que fica bom um Samurai ou Vitara bloqueado?
    - Hehehehehehehehehe Perguntinha idiota essa hein!!!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    alguem por aqui tem jipe com lock right e usa como unico carro?

eu nunca vi, mas sempre ouço falar que o lock right estraga o diferencial.
    como o jimny é meu unico carro fico preocupado em colocar o lockright e ter um desgaste prematuro do diferencial.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    alguem por aqui tem jipe com lock right e usa como unico carro?

eu nunca vi, mas sempre ouço falar que o lock right estraga o diferencial.
    como o jimny é meu unico carro fico preocupado em colocar o lockright e ter um desgaste prematuro do diferencial.

Estraga o que no diferencial ??? mais uma lenda......

Fica diferente prá andar no asfalto, tive no samurai e acho que fica um pouco desconfortável devido aos trancos e estalos, se vc não se importar com isso vai tranquilo.Mas dai a estragar o diferencial rodando no asfalto não tem nada a ver.

[]´s

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Estraga o que no diferencial ??? mais uma lenda......

Fica diferente prá andar no asfalto, tive no samurai e acho que fica um pouco desconfortável devido aos trancos e estalos, se vc não se importar com isso vai tranquilo.Mas dai a estragar o diferencial rodando no asfalto não tem nada a ver.

[]´s
    não sei. então porque quebra?precisa de alguma manutenção diferenciada??há mais esforços nos semieixos? em curvas se os dois giram na mesma proporção algum, leva um esforço maior.
    eu não conheço diferencial de suzuki com bloqueio e tenha rodado 200mil km. então talvez seja o uso no offroad?

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    não sei. então porque quebra?precisa de alguma manutenção diferenciada??há mais esforços nos semieixos? em curvas se os dois giram na mesma proporção algum, leva um esforço maior.
    eu não conheço diferencial de suzuki com bloqueio e tenha rodado 200mil km. então talvez seja o uso no offroad?
    Como o Ronaldo disse, não tem nada a ver com o diferencial e sim com os semi eixos... Vamos pensar da seguinte forma.... O Jimny/Samurai não tem aqueeeeeeele motor capaz de fazer absurdos no asfalto, consequentemente forçando exageradamente os semi eixos. Então a única coisa que vai mudar é a tocada... Vc acaba se acostumando a chegar numa esquina um pouco mais embalado e pisar na embreagem pra virar... Ou então vc teve que brecar numa esquina e o lado q vc vai virar já é uma subida, então numa dessas vc acostuma a ir soltando a embreagem bem devagar... Na minha opinião, o Lock Right é um bloqueio que trabalha até folgado perto de um ensimec por exemplo que é bem difícil de destravar... Digo isso pq meu primo tem ensimec no Samurai dele com eixos de Rural e o bixin é difícil de destravar, numa manobra os 35 cantam no asfalto mas ele não destrava (acho q pelo peso do Samurai)...
    Alfredo, eu também tinha receio do bloqueio (por causa do tanto de asneira q escutei)... Mesmo sendo seu carro do dia a dia, vc só vai precisar se educar na tocada... Hj, como escutei o Fabil dizer uma vez, até esqueço q meu Samurai tem bloqueio... To querendo por na frente tb... hehehehehehehe

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo....
    O Azul tem bloqueio Locker Right..... Mas está "gasto" (Está comecando a escapulir legal) e tranco as x... Irei tirar e ficar sem bloqueio..... Num futuro penso colocar o ARB (MacroTorque diz que está testando o bloqueio no Samurai...Nunca se sabe quando vai lançar! )
    Só uso o Samurai para trilha e viagens... O bloqueio "prende" um pouco...
    Coloco pergunta aqui: Kaiser já tem bloqueio para Samurai????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Kaiser já tem bloqueio para Samurai????
    Já sim, tem até para o Jimny, mas custa uns R$2200,00.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Uma dúvida básica: se quiser bloquear os dois eixos,manter a dirigibilidade mais original e não quiser gastar tanto, seria ideal o uso de um ARB na traseira e um lockright na dianteira? Pergunto pq em 4x2 o bloqueio automático na dianteira não vai atrapalhar a dirigibilidade, correto? E quando precisar de 4x4, daí o bloqueio sempre é bem vindo. Tá certo esse pensamento?

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    O Azul tem bloqueio Locker Right..... Mas está "gasto" (Está comecando a escapulir legal) e tranco as x... Irei tirar e ficar sem bloqueio..... Num futuro penso colocar o ARB (MacroTorque diz que está testando o bloqueio no Samurai...Nunca se sabe quando vai lançar! )
    Só uso o Samurai para trilha e viagens... O bloqueio "prende" um pouco...
    Coloco pergunta aqui: Kaiser já tem bloqueio para Samurai????
    Sim, a Kaiser já tem sim......
    O fato de escapulir pode/deve ser suas engrenagens planetárias que estão gastas... é só trocá-las... Pois no manual do Lock Right mesmo diz que se estiver com as engrenagem gasta, ele não funciona legal...
    4X4 Brasil Razão: faltou um "s"

Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Uma dúvida básica: se quiser bloquear os dois eixos,manter a dirigibilidade mais original e não quiser gastar tanto, seria ideal o uso de um ARB na traseira e um lockright na dianteira? Pergunto pq em 4x2 o bloqueio automático na dianteira não vai atrapalhar a dirigibilidade, correto? E quando precisar de 4x4, daí o bloqueio sempre é bem vindo. Tá certo esse pensamento?
    O melhor setup é justamente o contrario, coloque um LockRight 1530 (com planetarias) ou 1510 (sem planetarias) na traseira e um ARB na dianteira
    4X4 Brasil Razão: I'm ass hole

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem