o Rodrigo Portugal tá fazendo um com o mesmo princípio do Lock Right.
Alguém já tá usando?
Versão Imprimível
o Rodrigo Portugal tá fazendo um com o mesmo princípio do Lock Right.
Alguém já tá usando?
o eixo traseiro é o mesmo do samurai com mola helicoidal.
isso vai te facilitar a procura:concordo:
Caca
Muito bom teu resumo , parabéns .
Apenas vou citar minha experiência com Bloqueio em Samurai feixe:
Uns 2 anos com 2 eixos blocados 100% auto e pneu 275/70-16 guiana , mais 1 ano e meio com 3k New Frederico 265/75-16 (~83 cm de diametro) e nunca tive uma quebra .
Lógico que , apesar de só gostar de trilhas pesadas, respeito o fato de estar preparado acima do razoável , portanto , sempre que o Maracujá enroscava(o que era raro) , apelava para o grande companheiro Warn XD9000-i e suas duas baterias em paralelo.
alguem por aqui tem jipe com lock right e usa como unico carro?
eu nunca vi, mas sempre ouço falar que o lock right estraga o diferencial.
como o jimny é meu unico carro fico preocupado em colocar o lockright e ter um desgaste prematuro do diferencial.
Estraga o que no diferencial ??? mais uma lenda...... :putz:
Fica diferente prá andar no asfalto, tive no samurai e acho que fica um pouco desconfortável devido aos trancos e estalos, se vc não se importar com isso vai tranquilo.Mas dai a estragar o diferencial rodando no asfalto não tem nada a ver.
[]´s
não sei. então porque quebra?precisa de alguma manutenção diferenciada??há mais esforços nos semieixos? em curvas se os dois giram na mesma proporção algum, leva um esforço maior.
eu não conheço diferencial de suzuki com bloqueio e tenha rodado 200mil km. então talvez seja o uso no offroad?
Como o Ronaldo disse, não tem nada a ver com o diferencial e sim com os semi eixos... Vamos pensar da seguinte forma.... O Jimny/Samurai não tem aqueeeeeeele motor capaz de fazer absurdos no asfalto, consequentemente forçando exageradamente os semi eixos. Então a única coisa que vai mudar é a tocada... Vc acaba se acostumando a chegar numa esquina um pouco mais embalado e pisar na embreagem pra virar... Ou então vc teve que brecar numa esquina e o lado q vc vai virar já é uma subida, então numa dessas vc acostuma a ir soltando a embreagem bem devagar... Na minha opinião, o Lock Right é um bloqueio que trabalha até folgado perto de um ensimec por exemplo que é bem difícil de destravar... Digo isso pq meu primo tem ensimec no Samurai dele com eixos de Rural e o bixin é difícil de destravar, numa manobra os 35 cantam no asfalto mas ele não destrava (acho q pelo peso do Samurai)...
Alfredo, eu também tinha receio do bloqueio (por causa do tanto de asneira q escutei)... Mesmo sendo seu carro do dia a dia, vc só vai precisar se educar na tocada... Hj, como escutei o Fabil dizer uma vez, até esqueço q meu Samurai tem bloqueio... To querendo por na frente tb... hehehehehehehe
:arrow:Povo....
O Azul tem bloqueio Locker Right..... Mas está "gasto" (Está comecando a escapulir legal) e tranco as x... Irei tirar e ficar sem bloqueio..... Num futuro penso colocar o ARB (MacroTorque diz que está testando o bloqueio no Samurai...Nunca se sabe quando vai lançar! :pensativo:)
Só uso o Samurai para trilha e viagens... O bloqueio "prende" um pouco...
Coloco pergunta aqui: Kaiser já tem bloqueio para Samurai???? :pensativo:
Uma dúvida básica: se quiser bloquear os dois eixos,manter a dirigibilidade mais original e não quiser gastar tanto, seria ideal o uso de um ARB na traseira e um lockright na dianteira? Pergunto pq em 4x2 o bloqueio automático na dianteira não vai atrapalhar a dirigibilidade, correto? E quando precisar de 4x4, daí o bloqueio sempre é bem vindo. Tá certo esse pensamento?