Wallace,
Entenda por "semi-eixo q esta girando" como aquele q a roda esta em contato com o solo ok?
Parece q ainda faltou calma.... :lol:
Abraços re-lendo o topico,
Versão Imprimível
Wallace,
Entenda por "semi-eixo q esta girando" como aquele q a roda esta em contato com o solo ok?
Parece q ainda faltou calma.... :lol:
Abraços re-lendo o topico,
Viva,
estive a visitar o site Aventura4x4.com e achei um tipo de bloqueio super interessante... Diferencial traseiro soldado (bloqueio 100%). Segundo o proprietário do SJ410 "basta encher de solda alternadamente 2 dentes dos planetários, desta forma existe alguma folga mas os satélites não conseguem rodar porque os dentes seguintes estão cheios de solda. A unica dificuldade é fazer manobras, estilo estacionar... de resto e 5 estrelas!"
Alguém já tentou isto??? Eu estou a pensar se isto pode ou não funcionar... E se funcionar, sou capaz de fazer isto no meu Samurai.
O Bill usou as planetaria soldadas um bom tempo...
Mas era cheio de mutretas pq usava roda livre na traseira. Ai rodava em 4x4H tracionando so na frente.
Abracao,
E o Bill ainda usava um diferencial mais forte (Dana 30) e ainda quebrou dois semi-eixos na brincadeira...
Oi Rafael,
= = = =
Só q me parece q freiar uma das rodas e deixar toda a força para a outra faz com q se exerça uma força muito maior no semi-eixo q está girando do q deixar o bloqueio acionado... Ou nao?
= = = =
Não... errado... na melhor das hipóteses é a mesma coisa... mas acho que bloqueado é melhor já que não vai ter as perdas do diferencial trabalhando.
= = = =
Agora fiquei realmente confuso... Como o uso de freios independentes poderia poupar o equipamento?
= = = =
Releia o tópico... se estiver bloqueado e com as rodas girando quanto a roda que está no ar tocar o solo pode quebrar com certa facilidade.
É o mesmo problema quando se salta...
E esse o motivo que o principal é ter curso de suspensão para manter as rodas no chão e com tração. É o que estou desenvolvendo na minha XJ... sem levantar, sem pneus maiores, mas ganhando curso de suspensão... fica melhor e mais difícil de quebrar.
Xiiiiiiiii, estão os dois viajando...........
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...cutting+brakes
Abraços,
PQP...serve para fazer curvas fechadas???
É isso Bill?
hahahaha Ae Wallace... :shock:
Nois tave é doido mesmo... :wink:
Abracao
Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
É isso.
Pode até servir para fazer curvas fechadas de uma forma meio maluca... mas também serve para a aplicação que falei... evitar que quebrar algo quando usar um ARB.
heehhehehe, bill e suas respostas curtas e ojetivas :D
Aê dalger, deu pra entender...Valeu ai a paciencia...
Ei rafael tu tem bloqueio ne? qual eh a marca? vale mesmo a pena?
Bill vc tem bloqueio tambem ne? eh o mesmo do rafael?
[]'s cheios de perguntas :oops:
Citação:
Postado originalmente por joaocosta
da uma olhada nisso...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=15
[]' usando o botão PESQUISA :lol: :lol:
Citação:
Postado originalmente por LuizCabral
Nem sei qual bloqueio ele tem......... :P
Quando o meu jipe estava com os eixos originais, tinha um Lockright no diff traseiro e o dianteiro estava aberto. Com os D30, o traseiro estava soldado e o dianteiro com ARB. Agora com os D44, vou ter eventualmente um Lockright em ambos.........
Como é que vou fazer curvas com um Lockright na frente?!?
.........aguradem......... :wink:
Abraços,