Gostei que tu perguntou depois de instalar...:dance:
Se quebrar, tem conserto :lol:
Versão Imprimível
Qto à quebrar, vai depender da tocada... Não queira embalar, acelerar e esquecer o pé lá embaixo não... Mas uma tocada suave, mais criteriosa/técnica e um pneu não muito grande, só vai trazer alegria....:concordo:
André... me tira uma dúvida... que bloqueio vc instalou na dianteira?
Pq eu achava que os Samurais anteriores à 95 tinha cx satélites com 4 pinos (ou melhor 3 né... 2 pinos cruzados) e dava pra instalar o lockright 1510...Um amigo meu desmontou 2 Samurais 95 e as cxs Satélites eram de 1 pino só.... O meu é 97, pelo q sei, só tem Kaiser...
a minha maior dúvida em usar um LockR é : Se precisar acelerar numa subida de concreto em curva fechada, ou um cotovelo fechado de serra (vide Oswaldo Cruz ubatuba-taubaté), como ele se comporta ? vai estragar meus sistema? e se o carro estiver pesado e puxando reboque? essa imagino seria a pior situação pro diferencial blocado ... alguém em ajuda ?:pensativo:
[]s
pelo qu sei...
nesta cituação ele vai bloquear...em subida sempre vai bloquear...
até em reta se atolar o pé ele bloqueia...
quando entra em uma curva tem q tirar o pé de leve...se não ele pode bloquear...
===========
trilha doida
então pra mim não resolve... tinha que ser um que pudesse desligar, seja por alavanca/cabo de aço , pneumático, hidraulico , elétrico, pensamento, mas que de qualquer forma, fosse desligável. quem tem alguma sugestão ?
boa noite
Sim, essa é uma das piores situações pra ele sim...
No meu caso, quando preciso fazer curvas assim ou manobrar o jipe numa subida dentro da cidade, costumo fazer um pouquinho da curva e dar uma pisada na embreagem, isso já faz pular um ou outro dente do bloqueio.....
Nesses casos q vc citou acima o mais correto seria fazer isso ou se possível vir um pouco mais embalado pra pisar na embreagem durante a curva...
Cadú, nesta eu posso opinar.
Uso lockright no meu Vitara (eixo traseiro apenas) e já fui algumas vezes pra Ubatuba via Oswaldo Cruz. Na descida é tranquilo, embora na serra o bixo não pare de estalar um minuto sequer mas entendo que isso não seja prejudicial a coisa alguma.
Na subida o ponto crítico são as curvas em cotovelo. A solução é não ter pressa pra subir, fazer as curvas um pouco mais abertas, ir na manha e mandar à merda quem estiver atrás e achar ruim a sua morosidade...ehehehehe. Enche um pouco o saco sim, mas como a serra é curta (7km) passa logo.
[ ]s
Com os Kaiser acontece a mesma coisa.
No meu caso começar as curvas/esquinas freiando alivia o bloqueio e resolve quase 100% dos casos. O estalo é menor ou imperceptível.
Porém, a garagem do meu prédio de Campos são duas rampas em curva bem fechada e muito, muito íngrimes. Não dá pra dar uma aliviadinha no pé senão fica. Eu dou uma beliscada na embreagem no início da curva aí o bloqueio solta e eu faço a rampa na boa. (Kaiser não tem clack clack).
Mas, quando minha "técnica" falha e o bloqueio não solta, tenho que fazer a rampa toda com o pneu interno cantando, mas cantando alto.:parede:
O furico fica apertadinho... não passa uma jaca de banda.