Não teho bloqueio... ainda.
Provavelmente sera um Lock Right
Como fazer curvas com um Lockright na frente?!??
Bill, seria um rear steering?
Abracao,
Versão Imprimível
Não teho bloqueio... ainda.
Provavelmente sera um Lock Right
Como fazer curvas com um Lockright na frente?!??
Bill, seria um rear steering?
Abracao,
Citação:
Postado originalmente por Rafael_Reis
Usando exatamente o artifício do que estávamos falando, desconectando o cardan traseiro e puxando o freio de mão........... 8)
Não vai ficar tão eficaz quanto pude, pois o regulamento do Endurance Trila proibe freios individuais para cada roda.......
http://www.drivetrain.com/remco.html
Abraços,
É isso ai pessoal. Ate que rendeu bastante este topico. Ao menos foi polemico.
Com relação ao sistema de freio manual, eu não quis dizer que é arcaico, mas que existem sistemas eletronicos, "baratinhos" que fazem o serviço.
Realmente, acho que para trilhas lentas, funciona como um excelente bloqueio, mas que no barro não ajuda muito. A não ser que vc encrave e, depois de detectar qual roda esta suspensa, ou livre, utiliza-se o freio auxiliar.
Estou estudando o assunto com um mecânico, e temos alguns projetos a estudar. O que falta e grana. Já bolamos um sistema pneumático é um elétrico (simples). Depois que eu terminar a suspensão, agente estuda o freio.
Caso alguem tenha alguma dica para o freio, seria muito bem aceita.
o lockright eh bloqueio "full time" ou vc pode ligar e desligar qnd quiser?
O lockight faz perder a função do diferencial traseiro? tipo ele fica blocado o tempo todo? eu uso o carro na cidade, da pra fazer as curvas normalmente? força o eixo?
[]'s cheios de perguntas :roll:
Mais ou menos...
Ele fica bloqueado o tempo todo.
Quando a diferença de rotacao entre as rodas e suficiente grande (em uma curva por exemplo), O diferencial desacopla um dos lados gerando os famoss estalos. Nessa situação, se nao me engano, estaria tracionando em somente uma das rodas.
Abração,
Oi Luiz,
Como falei:
Pode usar ele no eixo traseiro sem problemas.
Sim, vai ter efeito diferencial em curva... mas tem que acelerar menos em curva.
Wallace,
Me esclareça uma coisa. Com o lock right no eixo traseiro, ao fazer uma curva no barro, o carro não teria a tendencia de jogar a traseira, visto que o eixo esta bloqueado e o atrico com o terreno seria muito baixo???
Quero dizer, em uma pista molhado, em alta velocidade, o carro não jogaria a traseira, provocando o deslizamento do veiculo ???
Te pergunto isso pois, em uma corrida de Jeep Cross, que é em terreno totalmente elameado, o carro ficaria mais dificil de controlar, to certo ???
Obrigado.
Dalger,
Se acelerar vai ficar bloqueado (ou deveria).
Se não acelerar não bloqueia (ou não deveria).
Mas de toda forma é muito pior que sem o bloqueio... onde toda a tração iria para a roda interna...
Gente,
Estava pensando em colocar Lock Right no Samuka feixe. Peço a ajuda e paciência dos colegas para esclarecer algumas dúvidas:
- Colocar bloqueio da traseira e diant é aconselhável (ou possível)?
- Qual o efeito do bloqueio quando se está rodando no asfalto? Perda de potência, estabilidade, desgaste exagerado de pneus?
- O Lock Right é "plug and play"? Posso levar em qq mecânico que a instalação é simples ou precisa fazer alguma adaptação?
- Alguém sabe que são "couplers"?
- O bloqueio força os demais componentes?
Abs....
Wallace,
Por favor explique o que é, ou como é o funcionamento deste "couplers". Boiei.
Abraços Du.
Oi Eduardo,
É o próprio bloqueio, só que no Samurai tem um pulo de gato, ai você tem duas opções de Lock Right, com ou sem eles.
Na pratica é tudo sem, pois é muito difícil de encontrar com para comprar, mesmo porque custa mais caro.