Mais barato que o Quick Lock para Samurai acho que não deve existir.
US$ 265,00, se considerar o dólar a 2,6 fica uns R$ 700,00 o que é bem barato para um bloqueio de qualidade importado dos EUA.
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Mais barato que o Quick Lock para Samurai acho que não deve existir.
US$ 265,00, se considerar o dólar a 2,6 fica uns R$ 700,00 o que é bem barato para um bloqueio de qualidade importado dos EUA.
MAIS UMA DÚVIDA TÁ DIFICI!
SE EU COLOCAR O BLOQUEIO NA TRASEIRA COMO ELE VAI SE COMPORTAR NO ESTRADÃO (CHÃO BATIDO), COM LAMA . ELE NÃO VAI BLOQUEAR AS RODAS QUANDO EU QUISER DESCER O PÉ, BRINCADO DE JOGAR A TRASEIRA PARA OS LADOS.
MEU MEDO É QUE ELE FIQUE BANDOLEIRO DE TRASEIRA OU NÃO?
VALEU
[]S EDUARDO
Vai sim, vai jogar a traseira sim.
Mas a diferença é que num veiculo bloqueado se tem mais controle para andar de lado que num sem bloqueio. Mas precisa de um pouco de braço de toda a forma.
Pessoal,
Existe algum bloqueio de diferencial para o eixo traseiro da Pajero 3500?
Vi no manual que ela tinha uma versão com diferencial com deslizamento limitado e com diferencial com bloqueio por acionamento elétrico, com botão no painel. É semelhante ao ARB?
Pelo que ouvi falar, é bloqueio ARB que a mitsubishi vem utilizando no eixo traseiro das L200 Sport. Apesar de acreditar que não, seria possível instalar o mesmo bloqueio na Pajerinho?
Abraços curiosos,
Está em estudo, pela Ensimec, a fabricação do Full Lock Fase 4 para Samurai. Não é imdiato ainda, mas será mais uma opção pra galera samuqueira.
[]'s
Olá suzukeiros, estou abrindo este tópico para discutirmos um pouco sobre os bloqueis, tanto de samurai, como de vitara...qual modelo utilizado, rendimento, vantagens e desvantagens, mudança do jipe na trilha....
Vamos fazer a analize de qual mais indicado pra ambos os suzukis!! :wink:
Só pra deixar a galera sabendo, a ENSIMEC está desenvolvendo o Full Lock pros samurais.
[]'s
Oi Mauricio,
Para samurai voce tem hoje basicamente as seguintes opções:
Air Locker ARB, US$ 1.045,00
Que funciona por com ar pressurizado (então ainda vai precisar gastar mais na fonte de ar). A grande vantagem é que pode ser ligado e desligado pelo motorista.
Quando desligado fica como o original não mudando nada.
Quando acionado bloqueia totalmente.
Recomendo para uso no eixo dianteiro.
Detroit Ez-Locker US$ 295,00
Quick Lok US$ 285,00
Lock Right US$ 300,00
São basicamente os mesmo bloqueio de fabricantes diferentes.
Tem funcionamento automatico, sem intervenção do motorista.
Normalmente quanto mais potencia despejar mais ele vai querer bloquear.
Devido a isso alguns poucos reclamam de eventuais trancos e barulho em curvas apertadas. Mas é mais a forma de dirigir, se acelear um pouco menos deve ter funcionamento suave.
Manobrando é comum algum tranco e barulho dos dentes engrenando e desengranado.
Recomendo estes para o eixo traseiro e como o primeiro bloqueio do veiculo (depois de achar necessario coloca um ARB na frente).
Calmini Limited Slip, é caro (entre os dois modelos anteriores) e menos efetivo que ambos.
Não recomendo.
Wallace e pro vitara, ouvi muito bem a respeito dos Lock Right...quais tem disponpiveis no mercado, preço, desempenho... :?:
Gostaria q os demais jipeiros q já tem comentassem a respeito sobre o desempenho :wink:
Wallace qual vc. recomenda? O mais barata terá a mesma funçao e vida util do mais caro?
E a cx. de redução? Qto. sai a importada?
No Simonrai eu uso Ez-Locker há quase 4 anos... na trilha faz a diferênça....
No asfalto não incomoda, basta se acostumar e mudar um pouco a tocada, se não acelerar bruscamente numa curva vc nem vai lembrar dele...
[]'s
Simon
Para Vitara basicamente a mesma coisa.
ARB ao mesmo preço do Samurai.
Lock Right US$ 345,00
Sem mais outras opções similares.
E o Calmini que não recomendo.