x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 171

Tópico: Bloqueio

Hybrid View

  • #1



    Wallace,

    Entenda por "semi-eixo q esta girando" como aquele q a roda esta em contato com o solo ok?

    Parece q ainda faltou calma....

    Abraços re-lendo o topico,

  • #2
    Viva,

    estive a visitar o site Aventura4x4.com e achei um tipo de bloqueio super interessante... Diferencial traseiro soldado (bloqueio 100%). Segundo o proprietário do SJ410 "basta encher de solda alternadamente 2 dentes dos planetários, desta forma existe alguma folga mas os satélites não conseguem rodar porque os dentes seguintes estão cheios de solda. A unica dificuldade é fazer manobras, estilo estacionar... de resto e 5 estrelas!"
    Alguém já tentou isto??? Eu estou a pensar se isto pode ou não funcionar... E se funcionar, sou capaz de fazer isto no meu Samurai.

  • #3
    O Bill usou as planetaria soldadas um bom tempo...

    Mas era cheio de mutretas pq usava roda livre na traseira. Ai rodava em 4x4H tracionando so na frente.

    Abracao,

  • #4
    E o Bill ainda usava um diferencial mais forte (Dana 30) e ainda quebrou dois semi-eixos na brincadeira...

  • #5
    Oi Rafael,

    = = = =
    Só q me parece q freiar uma das rodas e deixar toda a força para a outra faz com q se exerça uma força muito maior no semi-eixo q está girando do q deixar o bloqueio acionado... Ou nao?
    = = = =
    Não... errado... na melhor das hipóteses é a mesma coisa... mas acho que bloqueado é melhor já que não vai ter as perdas do diferencial trabalhando.

    = = = =
    Agora fiquei realmente confuso... Como o uso de freios independentes poderia poupar o equipamento?
    = = = =

    Releia o tópico... se estiver bloqueado e com as rodas girando quanto a roda que está no ar tocar o solo pode quebrar com certa facilidade.
    É o mesmo problema quando se salta...
    E esse o motivo que o principal é ter curso de suspensão para manter as rodas no chão e com tração. É o que estou desenvolvendo na minha XJ... sem levantar, sem pneus maiores, mas ganhando curso de suspensão... fica melhor e mais difícil de quebrar.

  • #6
    Xiiiiiiiii, estão os dois viajando...........

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...cutting+brakes


    Abraços,

  • #7
    PQP...serve para fazer curvas fechadas???
    É isso Bill?

    hahahaha Ae Wallace...
    Nois tave é doido mesmo...

    Abracao

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    PQP...serve para fazer curvas fechadas???
    É isso Bill?

    hahahaha Ae Wallace...
    Nois tave é doido mesmo...

    Abracao

    É isso.

  • #9
    Pode até servir para fazer curvas fechadas de uma forma meio maluca... mas também serve para a aplicação que falei... evitar que quebrar algo quando usar um ARB.

  • #10
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    516
    Agradecimento: 1
    heehhehehe, bill e suas respostas curtas e ojetivas

    Aê dalger, deu pra entender...Valeu ai a paciencia...

    Ei rafael tu tem bloqueio ne? qual eh a marca? vale mesmo a pena?

    Bill vc tem bloqueio tambem ne? eh o mesmo do rafael?

    []'s cheios de perguntas

  • #11
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaocosta
    Viva,

    estive a visitar o site Aventura4x4.com e achei um tipo de bloqueio super interessante... Diferencial traseiro soldado (bloqueio 100%). Segundo o proprietário do SJ410 "basta encher de solda alternadamente 2 dentes dos planetários, desta forma existe alguma folga mas os satélites não conseguem rodar porque os dentes seguintes estão cheios de solda. A unica dificuldade é fazer manobras, estilo estacionar... de resto e 5 estrelas!"
    Alguém já tentou isto??? Eu estou a pensar se isto pode ou não funcionar... E se funcionar, sou capaz de fazer isto no meu Samurai.

    da uma olhada nisso...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=15

    []' usando o botão PESQUISA
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #12
    Citação Postado originalmente por LuizCabral
    heehhehehe, bill e suas respostas curtas e ojetivas

    Aê dalger, deu pra entender...Valeu ai a paciencia...

    Ei rafael tu tem bloqueio ne? qual eh a marca? vale mesmo a pena?

    Bill vc tem bloqueio tambem ne? eh o mesmo do rafael?

    []'s cheios de perguntas

    Nem sei qual bloqueio ele tem......... :P

    Quando o meu jipe estava com os eixos originais, tinha um Lockright no diff traseiro e o dianteiro estava aberto. Com os D30, o traseiro estava soldado e o dianteiro com ARB. Agora com os D44, vou ter eventualmente um Lockright em ambos.........

    Como é que vou fazer curvas com um Lockright na frente?!?

    .........aguradem.........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade