x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 171

Tópico: Bloqueio

na boa num entendi nada , que que é couplers , tipo qual a diferença de um com e um sem eles ??, pra que que servem ??
    valew
    []'s

Wallace,

Eu só não sei o que são estes "couplers" e qual a dif com ou sem. Custa o dobro onde tenho acesso, mas não sei pra que servem.

Se eu acelerar numa curva no asfalto digamos a uns 50km/h, o que vai acontecer com o comportamento do veículo se o bloq trava?
    Deixando de lado o custo, existe alguma desvantagem em rodar com bloq no asfalto?

abs,
    Elio

bloqueio

Wallace,

Vamos ver se fiz minha lição de casa:

“Couplers” são engrenagens que já estão lá de fábrica e raramente será necessário substituí-las, a menos que já tenham sido soldadas.

Quanto ao desempenho no asfalto, creio que seria simplesmente uma questão de adaptar a maneira de dirigir. No geral, acho não deve alterar muita coisa com os Lock Right. No caso de travarem numa curva deve dar uns trancos interessantes.

O meu Samuka é ’95, tá todo original, motor, câmbio, etc. Os pneus são um pouco maiores que os originais que eram uma sabão para lama, mas nada de insanidade.

No meu caso: air lockers só na traseira seria ideal pq posso acionar ou não conforme a necessidade, mas o custo fica meio fora se comparado com o valor da viatura. O preço do Lock Right me parece ok, mas ainda tenho receio do comportamento no asfalto (ex: manobrar, ou fazer aquela curva meio fechada a 50km/h com o pé no fundo).

Passei ou fui reprovado ?

Abs,
    Elio
    Bloqueio Imagens Anexas Bloqueio-pneu_132.jpg 

Foi reprovado...
    A engrenagem que vem de fabrica não é um Coupler não, ou não seria uma engrenagem né...

Acho uma droga Air Locker na traseira... é lock Right mesmo no caso do Samurai... pergunta ai para quem tem... se só vai usar no asfalto deixa como esta, mas se for para fora de estada...

bloq

Wallace,

Qdo vc falou "não esta bem assessorado" me despertou para procurar saber mais (até então eu não tinha perguntado para vendedor algum). O pessoal da Rocky-road me disse o seguinte:

"Side couplers are simply new side gears. Very rarely do you need to replace the factory sidegears, unless they have been welded.

Glenn Wakefield"

A minha decisão de colocar ou não bloq seria independente de couplers, mas eu gostaria de aprender que catzo é isto né. Quando estou reprovado, quero saber qual a resposta certa.

Vou usar o Samurai off road sim, mas tenho que chegar lá rodando pelo asfalto. Uso no dia do rodízio em SP, e minha esposa tb. Então preciso saber qual vai ser o comportamento no asfalto com o LR na tras, e seria bom saber isto antes de instalar.

A propósito, pq air lockers na tras é uma droga?

Abs,
    Elio

Oi Elio,

Quem disse que americano sabe de alguma coisa...
    Não é como ele falou, mas foi uma resposta para outro americano...
    O problema que vejo do Air Locker e outros similares é que ele bloqueia mesmo, não tem nem como pular um dente... ai se não souber usar algo pode quebrar algo.
    Veja o caso do Sandro que quebrou duas vezes seguidas...
    Na frente no Samurai tudo bem o Air Locker por falta de opção, mas atrás o bom é mesmo um Lock Right (no caso do Samurai).
    Tem muitos que usam o veiculo como você... e com o bloqueio.

lock rites

Ainda não sei o nome dos couplers em português, mas o fato é que substituem as engrenagens laterais (stock side gears) que estão presentes em todo e qq diferencial. Talvez algum colega possa me ajudar: seriam substitutos das planetárias?

Couplers da lock rite não são peças de reposição padrão de mercado e só podem ser usados em conjunto com o próprio lock rite.

Lock rites com couplers custam o dobro dos sem couplers e fazem o mesmo serviço então não teriam sentido a menos que as engrenagens laterais estivessem danificadas ou talvez soldadas. Qdo digo “soldadas”, estou relacionando com a mensagem do João em 19/Abr neste mesmo tópico.

Segundo os usuários do Fórum Zukiworld:
    “Além do custo, a dirigibilidade no asfalto com engrenagens originais é um pouco melhor se comparado ao uso com couplers (opinião de quem já rodou com e sem couplers lock rite numa mesma viatura). Aconselho que se inverta as engrenagens laterais originais qdo se instala a lock rite sem couplers (direita vai para a esquerda e vice versa). Força menos as engrenagens, melhora o comportamento em curvas no asfalto e diminui os estalos.”

Tô colocando a foto do que acho que são estes couplers. Alguém se habilita?

Nenhum povo de qualquer nacionalidade sabe tudo, mas o fato e que o lock rite é fabricado por americanos. Como eu tinha pedido uma resposta para leigo entender (layman terms), acho que recebi a mais simplista possível do Glenn.

Finalmente, se couplers não servem pra po#%^&! nenhuma, então quem foi o fd&&%&^ que projetou este trem? Na minha humilde opinião, simplesmente tentaram melhorar uma coisa que não melhorou .... e nem piorou.

Abs de quem não é pró nem anti americano.
    Bloqueio Imagens Anexas Bloqueio-couplers_119.jpg 

Não é bem isso...
    Quando vc abre o diferencial, pode detectar desgaste dos couplers, o q prejudicaria o bom funcionamento do bloqueio. Neste caso ao invés de correr atras de peças originais, vc ja compra o bloqueio com elas...

Abração,

Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Não é bem isso...
    Quando vc abre o diferencial, pode detectar desgaste dos couplers, o q prejudicaria o bom funcionamento do bloqueio. Neste caso ao invés de correr atras de peças originais, vc ja compra o bloqueio com elas...

Abração,
    Bingo! Apenas complementando: a informação que tive foi que é muito raro (não impossível) ocorrer este desgaste. O mais comum é o caso da solda. Se couplers são peças que têm função semelhante às planetárias, será que originais custam mais que USD300 que é a dif no preço de um pra outro?
    Abs

Oi Elio,

O bloqueio todo é que substitui as planetárias.

Como já falei, no Samurai acharam este pulo de gato, mas nos outros eixos tem que ter os couplers.
    Originalmente é com os couplers.

Oi Rafael,

Errado.
    O diferencial original não tem os couplers como o do Lock Right.
    Acho que é melhor comprar as engrenagens originais que os couplers neste caso, principalmente porque o bloqueio de Samurais com couplers é quase impossível de achar.

Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Elio,

O bloqueio todo é que substitui as planetárias.
    Quer dizer que se eu coloco lockrite sem couplers, posso jogar fora as planetarias originais? Acho que não.

Lockrites com couplers é uma coisa. Lockrites sem couplers é outra, embora na prática o resultado é o mesmo. Couplers, no caso do Samuka pelo menos, não são peças vendidas separadamente.

Andei pesquisando e descobri que engrenagens laterais (side gears) nada mais são que planetárias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio-dif_convencional.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueio ESPECÍFICO para o caso do TROLLER!
      Por Digão Rios no fórum Troller
      Respostas: 26
      Última resposta: 24/02/2011, 03:51
    2. Bloqueio Diferencial Dianteiro Dana 30 cherokee.
      Por Eduardo/ Alexandro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2009, 16:56

Permissões de Postagem