x
Convex Datacenter
Página 33 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 481
    Usuário Avatar de Will_alcarde
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimentos: 0

rBrunato,

sua fueltech esta ativado o cut off?

no meu vitara turbo melhorou o consumo depois que ativei.

Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Will_alcarde Ver Post
    rBrunato,

sua fueltech esta ativado o cut off?

no meu vitara turbo melhorou o consumo depois que ativei.
    Está sim!
    A 1100rpm.
    Estava a 1800rpm, ou seja, quase nunca ativava. rs
    Ainda mais porque por costume, só ando na manha, tenho pé leve. rs

Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Apesar que seu motor é 2.0 automático, até que não está tão ruim esse consumo, talvez de pra melhorar isso em algum acerto fino.
    o acerto de sua fueltech foi com wideband / Datalogger? por não ser turbo, da pra deixar um mapa mais econômico, em um alvo de Lambda igual a 1 ( teoricamente equilibrada ).
    Li o manual da fueltech e eu mesmo acertei a injeção tomando como referencia outros mapas que ja tinha na minha injeção e observando a mistura na sonda Lambda, eu engordava a mistura quando vinha pressão positiva e o bico auxiliar começasse a trabalhar, caso contrario, andava na manha como original. quando comprei, meu carro fazia 3.8 a 4 KM/L com Álcool. Depois que acertei fazia 5 a 5.5 no Álcool andando na manha é claro, mas na media era isso, 5km/L álcool.

Hoje, estou num projeto igual ao seu, mas estou colocando motor 1.6 Ap flex com injeção fueltech que ja está no carro.

quero sentir a performance no inicio, e se houver necessidade coloco uma turbininha..rss

A adaptação do seu está bacana? to ansioso demais!! quase dois meses com ele parado!! =(

Abraço!
    4X4 Brasil

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Apesar que seu motor é 2.0 automático, até que não está tão ruim esse consumo, talvez de pra melhorar isso em algum acerto fino.
    o acerto de sua fueltech foi com wideband / Datalogger? por não ser turbo, da pra deixar um mapa mais econômico, em um alvo de Lambda igual a 1 ( teoricamente equilibrada ).
    Li o manual da fueltech e eu mesmo acertei a injeção tomando como referencia outros mapas que ja tinha na minha injeção e observando a mistura na sonda Lambda, eu engordava a mistura quando vinha pressão positiva e o bico auxiliar começasse a trabalhar, caso contrario, andava na manha como original. quando comprei, meu carro fazia 3.8 a 4 KM/L com Álcool. Depois que acertei fazia 5 a 5.5 no Álcool andando na manha é claro, mas na media era isso, 5km/L álcool.

Hoje, estou num projeto igual ao seu, mas estou colocando motor 1.6 Ap flex com injeção fueltech que ja está no carro.

quero sentir a performance no inicio, e se houver necessidade coloco uma turbininha..rss

A adaptação do seu está bacana? to ansioso demais!! quase dois meses com ele parado!! =(

Abraço!
    Então, o meu esta na gasolina mesmo.
    Com o tanque do tamanho que é, se colocar no alcool não vou conseguir andar nem 10KM sem abastecer.
    O ajuste que fiz foi sem utilizar a wideband, vamos fazer isso ainda esta semana.
    Da forma que esta agora, o motor ficou meio xoxo, mas esta bem "economico", creio que esta na faixa dos 8Km/L.
    Estou pensando em comprar uma wideband para deixar instalada, será que ela vai gerar uma economia que valia a pena?

Por enquanto está ajustado de acordo com a TPS apenas.
    Talvez por isso esteja beberrão.

Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    O meu Tem dois tanques..rsrs tenho um de inox no porta-mala de 40 litros, ai da pra rodar no álcool.

Então, acredito que colocar uma wideband nao resolveria, logico que é um ótimo equipamento para controle e tal, mas pra aspirado não vejo uma necessidade, o meu tem sonda (narrowband) e o indicador de mistura, ja é o suficiente.
    Ainda sim aposto num ajuste fino em tua injeção, ai aproveita e configura mais de um mapa, por que depois de ajustado não tem mais que ficar mexendo, entendo que em carro aspirado seria isso, quando é turbo ai sim seria interessante manter uma wideband, controlaria bem a mistura em pressão positiva, por que se der falta quando pressurizado pode quebrar!
    Uma duvida, seu vácuo (map) é estável? Se sim, é muito melhor configurar a injeção (Aspirado por MAP) da mais trabalho porém fica um ajuste mais fino. Por TPS é mais fácil mas não fica tão "acertado" ( no meu caso e de vários que já vi em fórum), ou você pode deixar por TPS e fazer a correção por MAP.
    foto do tanque!

Motor AP no vitara???-3-p1040047.jpg

Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    O meu Tem dois tanques..rsrs tenho um de inox no porta-mala de 40 litros, ai da pra rodar no álcool.

Então, acredito que colocar uma wideband nao resolveria, logico que é um ótimo equipamento para controle e tal, mas pra aspirado não vejo uma necessidade, o meu tem sonda (narrowband) e o indicador de mistura, ja é o suficiente.
    Ainda sim aposto num ajuste fino em tua injeção, ai aproveita e configura mais de um mapa, por que depois de ajustado não tem mais que ficar mexendo, entendo que em carro aspirado seria isso, quando é turbo ai sim seria interessante manter uma wideband, controlaria bem a mistura em pressão positiva, por que se der falta quando pressurizado pode quebrar!
    Uma duvida, seu vácuo (map) é estável? Se sim, é muito melhor configurar a injeção (Aspirado por MAP) da mais trabalho porém fica um ajuste mais fino. Por TPS é mais fácil mas não fica tão "acertado" ( no meu caso e de vários que já vi em fórum), ou você pode deixar por TPS e fazer a correção por MAP.
    foto do tanque!

Motor AP no vitara???-3-p1040047.jpg
    O MAP é estável e pelo que entendi do cara que está acertando a FT, parece que está tudo configurado apenas pela TPS.
    Ele disse que irá conseguir a widebando para poder fazer mais alguns ajustes, mas não sei sei exatamente quais.
    Esse tanque aí me pareceu uma boa ideia hein? Algo para se estudar...
    Pergunta:
    Como está o seu filtro de combustível? Ainda estou com o original Suzuki, acho que agora com um motor maior deveria trocar por um filtro adequado.
    Não sei se isso faria grandes diferenças, mas com certeza ele está subdimensionado uma vez que foi feito para um motor 1.6 de 81cv e agora esta com um motor 2.0 com 120cv (50% mais cv e 25% + volume )

Entrada
    20/06/2013
    Local
    piracicaba/SP
    Então, uso o filtro original do suzuki, acho legal vc ver a pressão de combustível, está marcando quanto na sua fueltech? no meu era 2,80 bar, nao tinha problemas..

Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Pessoal,

Estou num dilema, meu motor foi pro pau. Tenho que fazer retifica e tbm mexer no cabeçote nos guias, meu motor já tinha sido feito uma vez. Ja vou trocar a embreagem que tbm já tava feia. A bomba de óleo ta boa.
    To com um orçamento entre retifica(1.500,00) peças (2.500,00) e mão de obra mecânico (1.000,00) em R$ 5.000,00 reais ! Q q vocês acham desse valor ??
    Ai estou pensando, se eu pegasse um motor ap com caixa quanto vou gastar ? Para a adaptação é fácil ? Vocês que já estão usando no carro oq podem me dizer ?

Aguardo a ajuda de vocês.
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Kit DeepTec: 800,00
    Motor ap MI: entre 2 e 3 mil
    Mao de obra: entre 2 e 3 mil
    Radiador: uns 500,00
    Calços, suportes, soldas, parafusos e outras coisas: uns 1000

Mais ou menos isso. Fica muito bom e dependendo, tudo que falei pode ficar um pouco mais em conta
    Explorer XLT 97

Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Poise,

Dessa forma é melhor arranjar um motor AP e se atracar. O problema que a nossa mão de obra é complicada, o valor que tu colocou para a mão de obra está legal mas acho que não é qualquer mecânico que vai fazer, e oq mais me dá medo é isso de ficar na mão pq o mecânico não vai dar conta da adaptação.
    É que meu conhecimento em motor é meio normal, então tem coisas que não tenho essa noção que vcs já tem.
    Como por exemplo, tenho dúvida no caso da parte elétrica, na parte de injeção. Na parte de instalação como suporte, soldas vai embora hehe tudo é adaptação mesmo, mas essa caso de módulo, elétrica, injeção, chicote eu fico meio arisco.

O bom de tudo isso é que, depois de implantado um novo motor vou ter meu antigo para ganhar uns trocos.

Obrigado

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Poise,

Dessa forma é melhor arranjar um motor AP e se atracar. O problema que a nossa mão de obra é complicada, o valor que tu colocou para a mão de obra está legal mas acho que não é qualquer mecânico que vai fazer, e oq mais me dá medo é isso de ficar na mão pq o mecânico não vai dar conta da adaptação.
    É que meu conhecimento em motor é meio normal, então tem coisas que não tenho essa noção que vcs já tem.
    Como por exemplo, tenho dúvida no caso da parte elétrica, na parte de injeção. Na parte de instalação como suporte, soldas vai embora hehe tudo é adaptação mesmo, mas essa caso de módulo, elétrica, injeção, chicote eu fico meio arisco.

O bom de tudo isso é que, depois de implantado um novo motor vou ter meu antigo para ganhar uns trocos.

Obrigado
    Mão de obra é complicada mesma, se arrumar um mexanico, o prejuízo vai ser grande.
    A vantagem de ter o motor abtigot, é que com a venda das peças, já tira boa parte que gastou
    Explorer XLT 97

Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Estou analisando tbm, colocar um motor a diesel 1.6 e turbo com intercooler. Acho que a adaptação será mais fácil não em termos de instalação, soldas, mas sim em regulagem e parte elétrica etc... Se gerar já os 96cv q ela já tem ficaria ótimo e ganharia em economia. E o torque dos motores a diesel ajuda muito .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem