x
Convex Datacenter
Página 22 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516171819202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 503

Hybrid View

Usuário Avatar de Miguel Angelo F
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Nova Araçá/RS
    Agradecimentos: 0

Buenas, o meu Jimny Sport, bebe tal qual gente grande.
    Primeira média decente, fiz hoje: 120,8 Km e foram exatos 9,86 l - média de 12,25. Pneus Mud 215. Velocidade em torno de 85Km/h. Eita carrinho beberrão (com exceção desse abastecimento).
    F75 67 "Cachorro louco"- ap 2.0

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Gostaria de saber se o tipo de gasolina (comum, aditivada ou Pódium) afeta o consumo ou o desempenho do Jimny. O vendedor de uma concessionária me disse que a gasolina recomendada no manual do Jimny é a comum, que lhe proporcionaria um melhor desempenho. Hum, não sei não...

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Gostaria de saber se o tipo de gasolina (comum, aditivada ou Pódium) afeta o consumo ou o desempenho do Jimny. O vendedor de uma concessionária me disse que a gasolina recomendada no manual do Jimny é a comum, que lhe proporcionaria um melhor desempenho. Hum, não sei não...
    Barros

A gasolina comum e a aditivada têm a mesma composição, a menos dos aditivos, que apenas fazem a função de limpar e manter limpo todo o sistema de distribuição.
    Já a Podium é uma gasolina de octanagem mais alta, própria para motores que exigem sua formulação. Usar no Jimny é jogar dinheiro fora.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Impressionante as médias de consumo do Jimny que o pessoal consegue...

Comprei um 4sport 2015 e estou nos primeiros tanques... a média na cidade não passa de 7,5km/l sem AC... meu Jimny está com pneus Scorpion MTR 215/75 R15... será que o MTR faz a média cair de 9 ou 10 para 7,5 na cidade??? Sai de uma TR4 que fazia 6,5 para economizar mais mas to vendo que não vai haver tanta economia assim... e isso que a TR tinha 138Cv contra 85 do Jimny... sem comparação...

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Gustavo;

Como você faz o cálculo do consumo?
    Você considera a diferença de 5% na marcação do hodômetro em função do pneu de diâmetro maior que o original?

Usuário
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Olá PPaulo
    obrigado pela resposta...
    Na verdade eu fiz o calculo seco mesmo... sem considerar o diametro maior... nao tinha me ligado nisso...

- Com o calculo seco, rodei por exemplo em uma medição 173km e quando abasteci (saindo com o tanque cheio ate bomba travar, e completando ate bomba travar no mesmo posto) foram gastos 23,7 lts. Média - 7,3 km/l

- Pesquisei sobre o calculo com roda/pneu nao original, e vi duas formas de calculo, uma multiplicando a km rodada pelo percentual do diametro a maior, nesse caso multiplicando 173km por 1,05 (5%) que daria media de 7,66

- outra forma que encontrei seria multiplicar por 1,214, nao sei se esse coeficiente é fixo, mas ai daria media de 8,8

Como é o calculo correto?

Abraço

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Citação Postado originalmente por Gustavocastanharo Ver Post
    Olá PPaulo
    obrigado pela resposta...
    Na verdade eu fiz o calculo seco mesmo... sem considerar o diametro maior... nao tinha me ligado nisso...

- Com o calculo seco, rodei por exemplo em uma medição 173km e quando abasteci (saindo com o tanque cheio ate bomba travar, e completando ate bomba travar no mesmo posto) foram gastos 23,7 lts. Média - 7,3 km/l

- Pesquisei sobre o calculo com roda/pneu nao original, e vi duas formas de calculo, uma multiplicando a km rodada pelo percentual do diametro a maior, nesse caso multiplicando 173km por 1,05 (5%) que daria media de 7,66

- outra forma que encontrei seria multiplicar por 1,214, nao sei se esse coeficiente é fixo, mas ai daria media de 8,8

Como é o calculo correto?

Abraço
    Gustavo

Desconheço essa de multiplicar por 1,214. O valor de 5% é referente ao aumento do diâmetro do conjunto roda e pneu.

Um abraço.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Gustavocastanharo Ver Post
    Impressionante as médias de consumo do Jimny que o pessoal consegue...

Comprei um 4sport 2015 e estou nos primeiros tanques... a média na cidade não passa de 7,5km/l sem AC... meu Jimny está com pneus Scorpion MTR 215/75 R15... será que o MTR faz a média cair de 9 ou 10 para 7,5 na cidade??? Sai de uma TR4 que fazia 6,5 para economizar mais mas to vendo que não vai haver tanta economia assim... e isso que a TR tinha 138Cv contra 85 do Jimny... sem comparação...
    Gustavo... faça mais médias.... as primeiras costumam ser ruins mesmo....
    não chego a fazer o cálculo do pneu, mas faço médias em praticamente todos os meus abastecimentos.... e sem tirar a diferença do pneu (215) o Jimny tem feito 9 na cidade.... ainda vou marcar com o GPS para ver a real diferença dos pneus... ainda não animei a fazer isso.. hehehe

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Hoje fiz a comparação da velocidade do Velocímetro e a do GPS, não é um automotivo, é outdoor (Garmim Etrex30) e quando tentei manter um tempo a 100km/h para fazer a verificação, a variação foi bem pequena, quase nula, entre a o velocímetro e o GPS (ele estava com uma precisão de 4metros)... uso pneus 215/70/15.... alguém mais fez esse tipo de comparação para verificar a real diferença? muitas vezes fazemos os cálculos de consumo para ajustar com o pneu usado mas nem sempre a diferença está correta (entre o percentual acrescido da diferença do pneu com a realidade)... em algum tópico área do Troller li sobre colocarem um pneu maior que o original e só assim o velocímetro acusar bem próximo da realidade, ou seja, com pneu original q ele dava uma certa diferença...

acho que o ideal era ter mais relatos dessa aferição, com os variados tamanhos de pneus... para termos uma noção melhor...

e aproveitando... havia rodado 136km (quase tudo rodovia), só com o motorista, sem bagagem e ar ligado e a média ficou em 10,8.... um dos meus melhores resultados... mas lembrando das condições favoráveis né (sozinho, carro leve, trechos curtos de rodovia) o que não acontece em viagens.. já que tem a bagagem e um km maior também.... e foi com gasolina aditivada (BR) que aliás, não tenho costume de usar....

abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Hoje fiz a comparação da velocidade do Velocímetro e a do GPS, não é um automotivo, é outdoor (Garmim Etrex30) e quando tentei manter um tempo a 100km/h para fazer a verificação, a variação foi bem pequena, quase nula, entre a o velocímetro e o GPS (ele estava com uma precisão de 4metros)... uso pneus 215/70/15.... alguém mais fez esse tipo de comparação para verificar a real diferença? muitas vezes fazemos os cálculos de consumo para ajustar com o pneu usado mas nem sempre a diferença está correta (entre o percentual acrescido da diferença do pneu com a realidade)... em algum tópico área do Troller li sobre colocarem um pneu maior que o original e só assim o velocímetro acusar bem próximo da realidade, ou seja, com pneu original q ele dava uma certa diferença...

acho que o ideal era ter mais relatos dessa aferição, com os variados tamanhos de pneus... para termos uma noção melhor...

e aproveitando... havia rodado 136km (quase tudo rodovia), só com o motorista, sem bagagem e ar ligado e a média ficou em 10,8.... um dos meus melhores resultados... mas lembrando das condições favoráveis né (sozinho, carro leve, trechos curtos de rodovia) o que não acontece em viagens.. já que tem a bagagem e um km maior também.... e foi com gasolina aditivada (BR) que aliás, não tenho costume de usar....

abs!
    Todos os carros apresentam originalmente um erro para menos na marcação do velocímetro. O uso dos pneus 215/75 no Jimny "corrige" esse erro.
    A velocidade passa a ser indicada sem erro mas o hodômetro passa a marcar distância menor que a real.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Segue link da entrevista (27.10.2014) de Luiz Rosenfeld presidente da Suzuki, tem um trecho que fala sobre o Jimny flex.

http://www.blogauto.com.br/fale-com-...enfeld-suzuki/
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de Maurilio Costa
    Entrada
    10/02/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    o meu está dando 8 na cidade e 10km na estrada. A proposito alguem pode me ajudar? comprei um Jimny novo, está com um pouco mais de 1.000k. Esta semana, atravessei um pequeno riacho e desde entao percebi que qdo mudo de 4X4 para 4X2 ouço um barulho de um forte tranco (não é mais aquele barulhinho de um clique na mudança da tração). Alguem sabe o que é isso? abraços a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem