x
Convex Datacenter
Página 28 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 503
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por Fontedasroubadas Ver Post
    Sera que o nacionalizado é mais economico ? Estou para comprar um 2012 versao S, 6mil km rodados.. ta zero, a dona falou que faz 10km/l, sera ??
    Circuito urbano faz sim. Na rodovia vai tranquilo nos 12 km/l. Conforme o pé consome até menos.

Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Roger, ficou fera sua planilha. Minhas médias também se assemelham às suas.
    guima jc, qual a calibragem que utiliza? Valeu
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Tobata,

Uso 28 psi em rodovia. Quando vou pro mato baixo pra 20 psi. Att.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Alguem comentou sobre o marcador de combustível, não sei se foi nesse tópico, mas parece o tópico coerente para o assunto.
    Depois de ler o post do colega eu comecei a prestar atenção no marcador do meu, e vou relatar aqui:

Completei meu tanque depois de acender a luz da reserva, resetei meu odometro e fiquei observando.
    o ponteiro desce do cheio perto dos 30km,
    com cerca de 47km, marca 3/4, e fica por aí até perto dos 120.
    nos 150, marca 1/2 tanque.
    Perto dos 220 marca 1/4 do tanque.
    Como eu demoro para abastecer ( 15 dias +-) eu devia ter anotado...
    Assim que acender a luz da reserva, posto a Km.

Lembrando que o meu bebe um pouco mais, por que eu tenho o pé direito pesado, rodo com ele acima dos 3k sempre ( abaixo dos 3k ele fica muito coxo...) meu percurso diário é 7km por trecho, relevo desfavorável ladeira na ida e morro na volta ainda tem o MUD e o Snorkel que diz a lenda que aumenta um tiquinho o consumo ( eu acho que é pelo som de esportivo que ele dá ).

As minhas médias são: 8.33km/L (sem descontar o pneu), 30.50L por abastecimento, 253.88km por abastecimento ( na cidade, na estrada eu começo a procurar posto no 280 )
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Alguem comentou sobre o marcador de combustível, não sei se foi nesse tópico, mas parece o tópico coerente para o assunto.
    Depois de ler o post do colega eu comecei a prestar atenção no marcador do meu, e vou relatar aqui:

Completei meu tanque depois de acender a luz da reserva, resetei meu odometro e fiquei observando.

Lembrando que o meu bebe um pouco mais, por que eu tenho o pé direito pesado, rodo com ele acima dos 3k sempre ( abaixo dos 3k ele fica muito coxo...) meu percurso diário é 7km por trecho, relevo desfavorável ladeira na ida e morro na volta ainda tem o MUD e o Snorkel que diz a lenda que aumenta um tiquinho o consumo ( eu acho que é pelo som de esportivo que ele dá ).

As minhas médias são: 8.33km/L (sem descontar o pneu), 30.50L por abastecimento, 253.88km por abastecimento ( na cidade, na estrada eu começo a procurar posto no 280 )
    Cocatriz, li (acho que no site da Safari) que o snorkel melhora o rendimento, uma vez que coleta ar com menor temperatura (pois o coletor fica fora do compartimento do motor), assim como permite a entrada de uma volume maior de ar. Eu acredito que isto deva ocorrer, principalmente nos snorkel que tem o coletor virado para frente, como o é o caso dos Safaris...

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Teoricamente se entra mais ar, aumenta o consumo, não é? Mais ar, mais combustível, mais explosão.

Se não me engano esse é o princípio dos filtros de ar "esportivos": deixam passar mais ar, resultando no ganho de alguns cv, mas, como dizem, cavalo anda, cavalo come.

Abraço,

Cocatriz, li (acho que no site da Safari) que o snorkel melhora o rendimento, uma vez que coleta ar com menor temperatura (pois o coletor fica fora do compartimento do motor), assim como permite a entrada de uma volume maior de ar. Eu acredito que isto deva ocorrer, principalmente nos snorkel que tem o coletor virado para frente, como o é o caso dos Safaris...
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Yuki, você tem razão. O ganho fica por conta apenas da menor temperatura do ar captado... Att.

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Acho que essa relação de rendimento do motor com o ar de entrada se dá pela compressão final observada no interior do cilindro. Se entra mais ar, haverá maior volume de mistura sendo comprimida no interior da câmara, provocando maior compressão e aumento de rendimento do motor.

A questão do ar frio é a sua menor densidade. Como o ar é menos denso a temperaturas menores, haverá mais massa de ar no mesmo volume e a idéia é a mesma. Maior massa sendo comprimida num mesmo volume e maior rendimento do motor. Da mesma forma funciona o turbo, que usa uma turbina pra comprimir o ar na entrada, permitindo mais ar no interior da câmara que um motor aspirado comum e maior rendimento do motor. Alguns sistemas ainda usam um mecanismo pra resfriar esse ar após a compressão, o intercooler.

Só toma cuidado pra usar uma gasolina de qualidade pois com maior compressão há o perigo da detonação precoce com gasolina ruim, a chamada batida de pino.

Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post

Ontem meu marcador bateu em meio tanque e completei o tanque hoje pela manhã. Pelo hodômetro andei 201 Km, o que dá 209 Km reais fazendo a compensação pro pneu 215 (x1,04). A bomba marcou 20,6 L, me dando uma média de 10,14 Km/L. Foi a minha melhor marca. Normalmente tenho conseguido médias em torno de 9,6 Km/L e a pior foi de 8,9 Km, medida no primeiro abastecimento depois que eu mudei os pneus. Minha direção é mais tranquila, mudando de marcha em torno de 2800 e 3000 rpm e meu motor ainda tá se soltando, agora que anda com 1600 Km.

Meu percurso diário é plano e curto, variando de 7 a 8 Km na ida e na volta e normalmente pego pouco engarrafamento pois consigo evitar os horários de pico.

Uma coisa que faço sempre que posso é aguardar um a dois minutos com o motor ligado, sem acelerar, até a agulha da temperatura começar a se mexer. Faço isso pela manhã, antes de sair e a noite quando vou voltar do trabalho. Percebi que o carro sai mais esperto.

Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Pessoal;

De fato, observei um ligeiro ganho nas arrancadas e em velocidade de cruzeiro, 100 ~ 120, tenho a impressão de que "encarco" menos o pé no acelerador.
    O consumo não mudou, porque passei a pisar mais nas arrancadas e ouvir o canudo roncar. É bem divertido!
    Acho que se andar com mais educação, o consumo melhora um pouco.
    Tá na casa dos 10. Tanto cidade como estrada.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Sou do time das Land Rovers (tenho um Discovery 3), já tive um Grand Vitara 2009, que vendi porque achei seu desempenho em trilhas insuficiente, mas estou começando a me interessar por um Jimny usadinho, para uso como carro urbano e para umas trilhazinhas de fim-de-semana, que tenho dó de colocar a Disco. Já andei no carro e gostei muito de desempenho off-road, é um carrinho muito valente (muito mais que o Vitara, posso garantir), mas tenho algumas dúvidas, e gostaria que me ajudassem:

1 - é fácil instalar bloqueios nos diferenciais?
    2 - os diferenciais já vem com os suspiros elevados ou é necessário adaptá-los para travessias?
    3 - o lift (igual o HR) não prejudica muito a estabilidade?
    4 - com os pneus Mud, ele não "amarra" muito na estrada (a Land piora sensivelmente o desempenho e consumo...)

Abraços.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

Sou do time das Land Rovers (tenho um Discovery 3), já tive um Grand Vitara 2009, que vendi porque achei seu desempenho em trilhas insuficiente, mas estou começando a me interessar por um Jimny usadinho, para uso como carro urbano e para umas trilhazinhas de fim-de-semana, que tenho dó de colocar a Disco. Já andei no carro e gostei muito de desempenho off-road, é um carrinho muito valente (muito mais que o Vitara, posso garantir), mas tenho algumas dúvidas, e gostaria que me ajudassem:

1 - é fácil instalar bloqueios nos diferenciais?
    2 - os diferenciais já vem com os suspiros elevados ou é necessário adaptá-los para travessias?
    3 - o lift (igual o HR) não prejudica muito a estabilidade?
    4 - com os pneus Mud, ele não "amarra" muito na estrada (a Land piora sensivelmente o desempenho e consumo...)

Abraços.
    Renato...
    sobre o bloqueio de diferencias é tranquilo... tem algumas boas opções no mercado... Kaiser e ARB por exemplo
    sobre os suspiros de diferenciais não sei te responder....
    coloquei lift de carroceria no meu a pouco tempo, já peguei estrada depois e não senti diferença, lembrando que o lift é só de 1", claro que quando aumenta muito, você perde um pouco na estabilidade... mas tem vários Jimnys aqui no fórum com lifts maiores.. daqui a pouco aparece alguém para dar um relato
    sobre os pneus, claro que perde um pouco no desempenho, mas se o seu caso for mais trilha mesmo (já que tem a Discovery) não acho que a perda é tão significativa... claro que isso vai até um certo limite de tamanho de pneu né... se quiser coisa bruta demais.. aí já é outra conversa.....

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem