x
Convex Datacenter
Página 37 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 503
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Não é comum se usar o reduzida em estradas de terra normais, mas se você sente o carro melhor assim... isso vai de cada um. Eu não costumo nem usar o 4x4 na terra, acho a condução melhor em 4x2, acho mais divertido ter que segurar o carro as vezes... nem com chuva ligo o 4x4, a não ser que seja estrada com muita lama, coisa que não é tão comum por aqui (aliás, depois que comprei o Jimny as chuvas sumiram, os Mud's estão acabando e viram pouco barro) Normalmente quando ligo o 4x4 já é com a reduzida, porque realmente vai ser uma situação que preciso de toda a capacidade do jipe. Mas repito, isso vai de cada um... e das condições que enfrenta no "seu" fora de estrada....

abs!!!
    O problema é quando você se ve em uma situação aonde começa a perder o controle do carro, mas se estivesse de reduzida isto não aconteceria, por exemplo, se você pega uma subida que é mais íngreme do que você imaginava. Nesta hora não dá mais para colocar a reduzida.

Mas se for uma estrada de terra na qual volta e meia você cruza com um Uno ou Gol, certamente não há necessidade de reduzida, nem 4x4.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Por acaso o 4x4 também tem aquelas frescuras do ar condicionado, de ter que ligar de tempo em tempo?
    Sei que o ar condicionado é para o gás circular e para a lubrificação atuar, mas no caso do 4x4 tem algo que se não usar por muito tempo ele perde lubrificação ou engripa?
    Sei que tanto o ar condicionado quanto o 4x4 mudam bastante o consumo no meu Jimny. Tanto que ligo eles só para respeitar esse uso de tempo em tempos.

Abraço
    Marcelo, falam que é bom ligar o 4x4 de vez em quando para "lubrificar" o sistema, não sei se isso tem fundamento técnico, vou até fazer essa pergunta para meu mecânico quando passar por lá. De qualquer forma, acho que para fazer um bom uso do jipinho, as vezes é bom ir para terra e usar o 4x4 com intuito da diversão mesmo... aí consequentemente o sistema se lubrifica... heheheh

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Toda vez que eu pego terra, eu engato o 4x4. A reduzida, só em atoleiros, erosões, ladeiras íngremes (subida ou descida), etc.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Marcelo, falam que é bom ligar o 4x4 de vez em quando para "lubrificar" o sistema, não sei se isso tem fundamento técnico, vou até fazer essa pergunta para meu mecânico quando passar por lá. De qualquer forma, acho que para fazer um bom uso do jipinho, as vezes é bom ir para terra e usar o 4x4 com intuito da diversão mesmo... aí consequentemente o sistema se lubrifica... heheheh

abs!!!
    Ahhhh legal a dica jorgeffn... Obrigado.

De qualquer maneira se teu mecânico der alguma explicação que lhe satisfaça, por favor deixe a gente saber também, ok?

Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

uma dúvida. Alguém já usou pneus 205/75 ao invés dos 215/75 no Jimny?

Saberia informar se a perder de desempenho e aumento do consumo muda tanto quanto com 215/75?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Novo recorde de consumo: Eu não tinha ainda medido o consumo depois de instalar a suspensão OME da ARB. Antes, consegui 14km/l, caretinha, à 80-90km/h (mas serra à cima)para descrença de muitos. Agora bati o record: 15,2km/L e pegando estrada de terra, mas tem um bizu!
    Tem que ser a gasoza da Dna Cristina Kirchner! Em breve divulgo o relato da trip por Missiones, debaixo de chuva!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Nelson, legal esse consumo.
    Agora tem que considerar que a gasolina da Argentina não tem 27% de álcool...

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

uma dúvida. Alguém já usou pneus 205/75 ao invés dos 215/75 no Jimny?

Saberia informar se a perder de desempenho e aumento do consumo muda tanto quanto com 215/75?
    O desempenho no asfalto e o consumo melhoram com os pneus 205 em relação aos 215.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    O desempenho no asfalto e o consumo melhoram com os pneus 205 em relação aos 215.
    Mesmo com perfil mais alto?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Novo recorde de consumo: Eu não tinha ainda medido o consumo depois de instalar a suspensão OME da ARB. Antes, consegui 14km/l, caretinha, à 80-90km/h (mas serra à cima)para descrença de muitos. Agora bati o record: 15,2km/L e pegando estrada de terra, mas tem um bizu!
    Tem que ser a gasoza da Dna Cristina Kirchner! Em breve divulgo o relato da trip por Missiones, debaixo de chuva!
    Puxa Nelson, que boa notícia. Estava planejando ir no final do ano para MENDOZA/AR e ia mesmo perguntar aqui se alguém já teve problemas com a gasolina sem álcool. Mas pelo jeito o problema é voltar para cá e ter que voltar a usar o nosso lixo chamado de gasolina...

Abração
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    É bem isso Marcelodan!
    Usei sempre a mais barata, amarradão!
    bração!

Citação Postado originalmente por marceldan Ver Post
    Puxa Nelson, que boa notícia. Estava planejando ir no final do ano para MENDOZA/AR e ia mesmo perguntar aqui se alguém já teve problemas com a gasolina sem álcool. Mas pelo jeito o problema é voltar para cá e ter que voltar a usar o nosso lixo chamado de gasolina...

Abração
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Eu é q ando preocupado c o consumo do meu jimny. 7,5Km/l, andando na maciota. Tudo bem q ar ligado e trânsito, mas tá foda. Consumindo igual ao meu ex focus!!!!! Acabou de sair da revisão. Compensa pedir p verificarem a regulagem? A média tá mto ruim...
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem