x
Convex Datacenter
Página 1 de 31 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 503

Hybrid View

Consumo do Jimny e regulagens

Como esta o consumo dos Jimnys?
    Vi o thread sobre samurais, muito mais economicos (acho que o motor 8v ajuda), mas acho que o meu Formiguinha deveria entrar para os gasolatras anonimos...
    Ai vao meus numeros:
    - cidade (ar ligado): 7km/l
    - estrada (120km/h): 9 km/l

Sera que existe alguma regulagem que melhore a situacao ou eu preciso tirar o pé? Estes numeros sao médias historicas, de mais de 1 ano.

Sds,

Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

Os números são normais...........

Vc tá usando os pneus lameiros no dia a dia? Se sim, IMHO tá normal.

João,

O meu Jimny estava fazendo, 10 km/l uso misto mas não tenho ar condicionado.........mas agora com os BF A/T - 235/75 R15 está fazendo 8,5 km\l - uso misto....

será que o uso dessas gasolinas "super fuckin freusis" ajuda?

o que eu fico injuriado é que esse tanque só tem 40 litros e a autonomia é muito baixa.....será que dá pra por um tanque maior?

[]'s perguntadores

Usuário
    Entrada
    18/12/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dtabone Ver Post
    João,

O meu Jimny estava fazendo, 10 km/l uso misto mas não tenho ar condicionado.........mas agora com os BF A/T - 235/75 R15 está fazendo 8,5 km\l - uso misto....

será que o uso dessas gasolinas "super fuckin freusis" ajuda?

o que eu fico injuriado é que esse tanque só tem 40 litros e a autonomia é muito baixa.....será que dá pra por um tanque maior?

[]'s perguntadores
    OBS: sao 42 litros.

Tô usando a texaco com "tectron%#@$!#", aditivada, senti uma leve diferença no consumo que melhorou e o desempenho melhorou tb, mas acho que foi mais pela diminuição na adulteração do que pelas propriedades fisico-quimicas desse aditivo novo da texaco.

[]s
    TRITON HPE 3.5 V6

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    tu tenho um jimny 2001/2002 com 81.500km rodados.
    uso pneus general grabber MT 30" com 18 psi de pressão.
    ainda não viajei com o carro mas na cidade na pior medição deu 8km/m³ no GNv. gasolina eu nunca consigo medir pois não uso um tanque direto então fica dificil. na estrada dá pra fazer pois meu gnv só tem 8m³ então não dura muito. só ando com ar ligado e minha distancia de casa pro trabalho é de 7km então o motor nem chega a esquentar complatamente. alem do fato de ser um transito infernal.

5,5 km/l é exagerado, mas apartir de 7km/l é normal se for usado com ar e transito intenso.

sobre as tecnologias de aditivos na gasolina, isso nunca dá pra quantificar... o melhor é abaster em um posto que você confie.. se for uma gasolina de boa qualidade, pode ser até sem aditivos que não faz diferença.

fatores pra alto consumo tem milhões. você precisa levar em alguem que entenda de injeção para verificar isso. eu as vezes uso aditivos do tipo "bardall" e só. vela suja ou velha tira bastante potencia do carro e aumenta o consumo podendo até dar problemas serios ao motor. verifique isso imediatamente.

grande abraço

Pois é Álvaro, também tô usando essa gasosa da Texaco a uns seis meses tanto no jimny como no nosso pálio fire 1.0, e notei uma pequena melhora no consumo e desempenho dos dois.Acho também que é porquê ela é menos "batizada" que as outras !

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Pessoal:
    Meu Jimny standard 2000/2001 tem consumido 11.3 km/litro.
    Tenho usado gasolina BR/Podium (caríssima), não uso Ar e tenho dirigido praticamente só na cidade (fim-de-semana sem trânsito).
    Abs, Sergio.

Sergio,

mesmo nas condicoes que vc colocou, 11,3 km/l parecem ser excelente marca. Vc tem a comparacao com a gasolina normal e os dados de consumo em estrada.
    E mais - qual a calibragem no pé direito para tanta economia ?

Abraço,

Joao Paulo
    Jimny "Formiguinha"

fazendo 11 na estrada, sem ar, pisando leve

Usuário
    Entrada
    09/03/2004
    Galera:
    Não tenho viajado muito em estrada, mas faço o perfil bem "conservador" de motorista (não corro, não ando com o carro pesado, não uso ar, mantenho velocidade constante, pego muito pouco engarrafamentos). Essa minha média não é "histórica" mas é o registro de minhas 3 últimas aferições (sempre com essa caríssima gasolina Podium). Uma coisa que reparei (talvez esteja "inventando a pólvora") é que manter o tanque cheio diminui o consumo (acho que é por minimizar a evaporação).
    Vou fazer mais alguma aferições de consumo e em breve retorno as informações.
    Valeu, Sergio.

Usuário
    Entrada
    18/12/2007

jimny bebe mais que o dono.

o meu jimny fez 5.5 eu gostaria de dicas para melhorar o consumo, o pneu é o misto. obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem