x
Convex Datacenter
Página 29 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 503
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Agradecimento: 1

Olá Jorge,

Agradeço a atenção...

A ideia é um lift pequeno, no máximo 2", e colocar pneus próximos da medida original, no máximo 5% maiores, nada muito radical.

Ainda estou e$$tudando as po$$ibilidades, mas já faz tempo que estou de olho em um Jimny como alternativa à Disco para o uso urbano e em trilhas próximas.

Por enquanto continuo pesquisando. Abraços.

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigos,

2 - os diferenciais já vem com os suspiros elevados ou é necessário adaptá-los para travessias?

Abraços.
    REnato

Os diferenciais e a caixa de transferência do Jimny tem os suspiros em cima, com válvulas que só abrem para a saída de ar, não deixando entrar água:

Consumo do Jimny e regulagens-valvula.jpg

Quando o carro entra na água o suspiro fecha, mais ou menos como os sistemas de respirador de mergulho amadorísticos com uma bola de ping-pong que existiam antigamente.

O sistema é confiável a não ser que as borrachas estejam ressecadas.

O Daniel Brooke Peig mostra um passo a passo com foto, de como instalar um sistema de extensão dos suspiros para quem não confia no original:

Extensão dos respiros do diferencial e da caixa de transferência - DanBP.org

Osman

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Também faço isso. Muda até o ronco do motor. Sair com ele frio faz um zunido mais metálico, quase igual do turbo dos motores diesel dos onibus daqui de Campinas.

Abraço,

Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Uma coisa que faço sempre que posso é aguardar um a dois minutos com o motor ligado, sem acelerar, até a agulha da temperatura começar a se mexer. Faço isso pela manhã, antes de sair e a noite quando vou voltar do trabalho. Percebi que o carro sai mais esperto.

Abs,
    Marcus
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Amigos,

meu jimny 11/12 com 25000 rodados fazia com pneu original :
    cidade 9 km/l sempre ar ligado
    estrada 10 km/l ar ligado
    Nunca consegui fazer o consumo acima disso. Alguém pode enviar alguma dica ?

Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Qual sua velocidade na estrada?

Citação Postado originalmente por Delano Araujo Ver Post
    Amigos,

meu jimny 11/12 com 25000 rodados fazia com pneu original :
    cidade 9 km/l sempre ar ligado
    estrada 10 km/l ar ligado
    Nunca consegui fazer o consumo acima disso. Alguém pode enviar alguma dica ?
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, eu peguei o Jimny a pouco tempo, está pouco rodado e preso, aqui em SP pegando trânsito livre ele tem feito média de 12 mesmo usando o ar em certos períodos.
    Fiz uma viagem com ele para próximo de Ribeira Preto em SP, consegui média de 16.8 na estrada, medido na bomba. Na estrada mantive velocida entre 90 a 100, mas cheguei a andar a 120, 140 e econstei o ponteiro nos 150.
    Meu está todo original, com os pneus 205/70.
    Delano, tente trabalhar o motor nas trocas de marchas até 2000 ou 2500 RPMs, verifique sua calibragem, eu costumo usar 23 libras nas cidade e 28 na estrada...
    Acredito que mesmo estando com o ar ligado, era para fazer mais.
    A pouco tempo atrás peguei uma estrada mão simples com serra, ele bateu 15, foi a pior média na estrada...

Usuário
    Entrada
    25/02/2011
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Pessoal, eu peguei o Jimny a pouco tempo, está pouco rodado e preso, aqui em SP pegando trânsito livre ele tem feito média de 12 mesmo usando o ar em certos períodos.
    Fiz uma viagem com ele para próximo de Ribeira Preto em SP, consegui média de 16.8 na estrada, medido na bomba. Na estrada mantive velocida entre 90 a 100, mas cheguei a andar a 120, 140 e econstei o ponteiro nos 150.
    Meu está todo original, com os pneus 205/70.
    Delano, tente trabalhar o motor nas trocas de marchas até 2000 ou 2500 RPMs, verifique sua calibragem, eu costumo usar 23 libras nas cidade e 28 na estrada...
    Acredito que mesmo estando com o ar ligado, era para fazer mais.
    A pouco tempo atrás peguei uma estrada mão simples com serra, ele bateu 15, foi a pior média na estrada...
    Amigo,

Procuro rodar sempre acima dos 100 km/h com ar ligado sempre (tirei ate o botão de ligar o ar) e estou usando sempre 28 llibras mais agora pra complicar coloquei pneus MUD 215 o que deverá piorar meu consumo. Tambem estou fazendo sempre o consumo na bomba e mesmo dispando eu peço para o bombeiro deixar na boca. Com pouco mais de 20000 rodados acho que não deve ser velas, cabos, filtros, etc. Acho que o mal dele mesmo é pé !!!

Abraço,

Delano

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Delano Araujo Ver Post
    Amigo,

Procuro rodar sempre acima dos 100 km/h com ar ligado sempre (tirei ate o botão de ligar o ar) e estou usando sempre 28 llibras mais agora pra complicar coloquei pneus MUD 215 o que deverá piorar meu consumo. Tambem estou fazendo sempre o consumo na bomba e mesmo dispando eu peço para o bombeiro deixar na boca. Com pouco mais de 20000 rodados acho que não deve ser velas, cabos, filtros, etc. Acho que o mal dele mesmo é pé !!!

Abraço,

Delano
    Delano... meu Jimny também tem médias parecidas com a sua... e só posso creditar ao pé mesmo... hehe na cidade não faço mais que 9,5.... e na estrada.. muitas vezes não chego nem a isso.... nunca consegui fazer 11 nele..... mas continuo na esperança... hahahahahahaha

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O Meu também bebe bem, mas eu tenho um 4Sport com Snorkel e Mud 215... Na cidade sem descontar os pneus não chego a 8... Mas eu sou meio maníaco dirigindo, nunca tentei dirigir de boa 15 dias até abastecer denovo... Nas próximas semanas vou fazer uma viagem por estrada e vamos ver a média que ele faz.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Pessoal estou apavorado aqui, 4 sport com 170 km rodados, andando an cidade com ar, ponteiro baixou rápido até meio tanque, media de 5.6, desanimei

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Citação Postado originalmente por HAROLDOS Ver Post
    Pessoal estou apavorado aqui, 4 sport com 170 km rodados, andando an cidade com ar, ponteiro baixou rápido até meio tanque, media de 5.6, desanimei
    Boa noite amigo!

Primeiro...seu motor está "preso" ainda! Vai melhorar bem depois dos 3.000 km! Segundo, confere a calibragem dos pneus! Já que roda na cidade, pode colocar umas 24lbs! Offroad, baixe para 20lbs!

Cada um anda de um jeito...eu tento evitar passar dos 3000 giros! Parece besteira, mas a forma de conduzir é a melhor maneira de melhorar o consumo! O meu Jimny 4ALL faz 12 na cidade...estrada ja consegui 14.3!

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Não passo de 3.000 giros, e o meu esta calçado com pneus mud 215/
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem