x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite pessoal.

Vou vender o Poodle Bravo depois de muitas alegrias e sem dessabores.
    Ainda não anunciei. Estou falando aqui primeiro pois a prioridade é o grupo que sei que farão bom uso do bichinho. Se alguém tiver interesse me envia uma MP ou é mail(guilhermejcp@yahoo.com.br ) que passo mais detalhes.
    Guilherme, tem um povo no grupo no WhatsApp doido atrás de V6... Vou copiar tua msg e postar lá.
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por martins86 Ver Post
    Saudações,

Minha GV está apresentando, algumas vezes, um assobio ao sair de primeira, parecido com aquele de disco de freio.
    Se algum colega já teve o mesmo problema, peço ajuda para identificá-lo.

Grato.
    Boa tarde Martins, acredito que talvez você já descobriu o que causa o assobio. Quando você arranca, a pastilha de freio parece que demora, vai soltando da roda aos poucos. A minha GV faz assim. Ando uns dez metros, percebo que o freio ainda pega, depois ele solta totalmente. Talvez seja isso que está acontecendo com a sua.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Guilherme, tem um povo no grupo no WhatsApp doido atrás de V6... Vou copiar tua msg e postar lá.
    Obrigado Everton.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    30/10/2015
    Local
    São Luiz do Paraitinga/SP
    Desculpa a demora da resposta hacheprates
    .Eu já comprei o carro envelopado mas posso dizer que fica bom e chama bem a atenção por onde passa.Valeu!!!!

Usuário
    Entrada
    07/01/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Boa tarde Martins, acredito que talvez você já descobriu o que causa o assobio. Quando você arranca, a pastilha de freio parece que demora, vai soltando da roda aos poucos. A minha GV faz assim. Ando uns dez metros, percebo que o freio ainda pega, depois ele solta totalmente. Talvez seja isso que está acontecendo com a sua.
    Minha GV está com quase 80 mil km e não foi efetuada a troca das pastilhas!! certamente é isso!!!
    Obrigado Geovanny!!!
    abraço!!

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Pessoal,

Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.

O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra , teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.

O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!

Como era:
    Anexo 513998Anexo 513999

Como ficou:
    Anexo 514000

Fotos do painel desmontado:
    Anexo 514001Anexo 514002Anexo 514003Anexo 514004

O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!
    Boa noite Caio,

Estou com vazamento do ar condicionado parecido com seu. Um técnico da suzuki vai dar uma olhada também pra ver se arruma sem desmontar o carro.

Poderia me falar quanto tempo demorou o conserto e o preço final?

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal estou vendendo minha viatura, com muita dor no coração, mas estou sem trabalho e não sei quando vai melhorar o mercado. foi o melhor carro que ja tive, não da problema algum. nunca fiz trilha.
    Susuki Grand Vitara 2.0 / Aut / 4x4 / 5portas / banco de couro /
    Prata / placa final 3 / Documentação em Ordem / Mecânica impecável .
    Ano 2009/2010

• Bateria Nova
    • 4 Pneus Scorpion ATR 225/65 R17 Novos pouco usados
    • Estepe novo.
    • Bancos de couro impecáveis
    • disqueteira original Susuki
    • amplo espaço interno e no bagageiro

se alguém tiver interesse me mandem email para camorelli@gmail.com para poder ver o carro. estão em São Paulo, Freguesia do ó.

segue fotos do carro aqui http://imgur.com/a/Ghb1D
    Att
    Carlos

Usuário
    Entrada
    07/01/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Saudações,

se algum colega puder me adicionar no grupo do whatsapp, agradeço. 43-99262116

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Alguém aí sabe o limite do GV3 para passar em água?
    Onde fica a entrada/tomada de ar do motor?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi Elvio,

Por parível que encresça li ontem isso no manuel...

O limite é no meio do eixo, ou seja, na altura dos parafusos da roda.. kkk

Mas claro que guenta mais, pq em outra parte o manuel sugere não se adentrar muiito rapidamente em imundações ou levar o motor a choque térmico, resumindo.

A altura máxima da entrada de ar é a do bucal do filtro de ar. É um buraco oblongo que tem uma espuminha em volta e como o capo aberto olhando se para a grade fica acima dela a esquerda.

Ontem reparei que há tipo um sifão / dreno entre o bucal e a entrada real no filtro de ar, onde talvez um pouco de líquido saia caso ingerido por engano..

Isso tudo para altura e motor originais..

Acho assim, se for realmente necessário passar por alguma inundação com o carro original, eu arriscaria até a altura máxima dos pneus e um pouco devagar para não fazer onda que subisse a altura do bucal do filtro de ar, com giro alto de motor pra não entrar agua no escapamento tb. Mas não tão alto a ponto de fazer o motor virar um liquidificador e jogar agua mais pra cima como nas bobinas das velas, onde tb não se pode molhar; ou ainda as partes elétricas mais altas. Mas tudo isso tb pode ser vedado com silicone bom.. na Tracker tá assim
    4X4 Brasil
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

Pneus 225/70R17

Bom dia,

alguém já colocou pneus 225/70R17 no carro?

O carro ganharia praticamente a mesma altura com 245/65 (0,2mm a menos), ficaria com mais borracha (perfil mais alto) e não aumentaria o consumo pois manteria a área de contato igual à original. Podeira até melhorar pois o pneu maior aumenta a relação do câmbio.

Vi esse modelo na Net mas a yokohama também tem. Já usei os Yokohama e são excelentes pneus. To usando o Dunlop agora, to gostando mas prefiro os yoko.

http://www.guaporepneus.com.br/2-pne...108106s-hillux
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Elvio,

Por parível que encresça li ontem isso no manuel...

O limite é no meio do eixo, ou seja, na altura dos parafusos da roda.. kkk

Mas claro que guenta mais, pq em outra parte o manuel sugere não se adentrar muiito rapidamente em imundações ou levar o motor a choque térmico, resumindo.

A altura máxima da entrada de ar é a do bucal do filtro de ar. É um buraco oblongo que tem uma espuminha em volta e como o capo aberto olhando se para a grade fica acima dela a esquerda.

Ontem reparei que há tipo um sifão / dreno entre o bucal e a entrada real no filtro de ar, onde talvez um pouco de líquido saia caso ingerido por engano..

Isso tudo para altura e motor originais..

Acho assim, se for realmente necessário passar por alguma inundação com o carro original, eu arriscaria até a altura máxima dos pneus e um pouco devagar para não fazer onda que subisse a altura do bucal do filtro de ar, com giro alto de motor pra não entrar agua no escapamento tb. Mas não tão alto a ponto de fazer o motor virar um liquidificador e jogar agua mais pra cima como nas bobinas das velas, onde tb não se pode molhar; ou ainda as partes elétricas mais altas. Mas tudo isso tb pode ser vedado com silicone bom.. na Tracker tá assim
    Obrigado, Chuva.
    Poderia realmente ler o manual, mas é que precisava de uma resposta rápida e o meu carro tá na oficina trocando a embreagem. Já passei com água na altura do joelho e devagar. Mas é que vou fazer um passeio pela Serra da Canastra em Fevereiro e, caso tenha necessidade, queria saber o limite do carro. Acho que vou fazer um lift para garantir uns centimetros a mais.
    Valeu!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem