Postado originalmente por
abac84
Olá Galera.
Estou querendo comprar um GV 2009, estava entre a Tracker e Tucson do mesmo ano mas acabei achando umas GV e achei mais completas e mais bonitas. Já abandonei as TR4, Xtrail e Xterra, Subarus, Jeeps, RAv4 e Airtreks, devido aos preços, manuteções, etc.
Pesquisei bastante aqui e achei muita gente falando bem dos 3 carros.
Consumo, mecânica, robustez, custo x beneficio, valor de revenda, mercado, peças, etc, etc, etc, etc, todos na mesma media, cada um em suas particularidades.
Iniciei na Tracker pela manutenção facil, simples e robustez.
Passei para a Tucson pq achei mais bonita, mais atual e tecnológica.
Parei na GV pq o valor chegou no teto que pretendo gastar e encontrei um carro mais completo (aparentemente melhor) que os outros.
Este tópico já possui 815 paginas, galera falando das comparações com outros carros até as luzinhas das placas, vou passar uma vida lendo todos. Já li umas 70 paginas e encontrei muita coisa legal mas nada pragmático em relação ás minhas duvidas.
Minha preocupação maior é quanto a manutenção, disponibilidade de peças, etc.
Pois moro numa cidade pequena onde o pessoal está acostumado a mexer em fusca e 147, não tem muito cuidado com as "frescuras" (conectores e sensores) dos alemães.
Tenho um Audi A3 tb 180cv, aqui eles mexem no básico mas acabam se perdendo em muita coisinha simples de configuração, scanner especifico, etc., ai tenho que ir para Curitiba-PR para fazer a manutenção mais correta.
Vi que a Tracker e o GV tem mecânica semelhante, porem alguns disseram ser até 2003 mas ninguém deu certeza se vai mais além ou termina em 2003 mesmo e o GV segue totalmente diferente.
O Audi tem muitos detalhes, simples, porem precisa de atenção e conhecimento para mexer que aí fica simples.
Queria saber dos proprietários quais os pontos mais relevantes na manutenção dos GV, tanto partes internas quanto externas, mecânica, o que mais estraga, dificuldade dos mecânicos em acetar o carro ou encontrar peças, se tem muita coisa importada, cuidados na manutenção do cambio AT, se vale a pena pegar a manual, cuidados na compra, etc.
Por ex: no audi eu me bati atrás do semi eixo, tulipa e trizeta que quebrava com frequência, manutenção do tiptronic e algumas peças de acabamento mas depois que achei um especializado em CTBA tudo ficou mais facil, o cara encontra peças facil e tem as manhas pra não ficar tão cara a manutenção.
Vou utilizar o carro para viajar 1000 km por mes em BR e para trabalhar em 90% de ruas bloquetadas, com pedregulhos, buracos, lamaçal, areia e muito para e anda.
A suspensão é cara? incomoda com frequência? parte dos semi eixos, diferencial, cubos, coifas, cambio... etc....
Me perdoem o texto grande, não quis abrir mais um tópico sobre o carro e suas comparações mas tentei ser o mais especifico possível nas duvidas para os comentários não se dispersarem tanto e acabarmos tendo mais umas 40 paginas de assuntos diversos sobre o mesmo tema.
Caso alguém queira complementar sobre a Tracker e a Tucson eu agradeço muito tbm.
Acho que era isso.
Muito obrigado desde já pela atenção, colaboração e compreensão.