x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Bom dia
    o motor do gviii 3.2 v6 usa corrente de comando ou é correia? é verdade que esse motor é de origem gm? Alguem sabe se da muita manutenção? Algum problema crônico?
    Obrigado pela atenção, estudo uma possivel troca pela minha crv..
    Abs!!
    Tanto o 2.0 quanto o V6 usa corrente comando!!

Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Não precisa tirar parafuso ou tampa nenhuma, fica em cima do acelerado próximo ao console central!!
    Bem mais fácil do q a gente imagina....Obrigado

Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    lendo e aprendendo muito !!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Sempre uso o scanner ELM 327 e app Torque Pro!
    Excelente "monitoramento" total sobre o carro, Verifica td e esta sempre OK!
    ha 2 semanas eu fiz "viagem-teste" a Sana, pleno BR 101 (Estrada plana... Nao tem muito caminhao, eu estava acompanhando o grupo de JimnyClub RJ) e fiz recorde a 90-100 bebendo bons 13,50km/l (Mostrada pelo Torque) e 11,5 no CB (Tem erro entre eles)
    Na volta peguei um temporal, Carro cumpriu muito bem... Cada "jogada" de agua do vidro e o carro nao bobeia mesmo!, fiz 12km/l!
    Fui para la e rodei um pouco na cidade e fez 10km/l.... Achei excelente!
    E hoje desci a serra pouco rapido e fiz cada curva e o carro nao negou, acompanhando perfeitamente!
    Cambio te "amarra" mesmo (Com botar AT ligado)... Pisou de leve no freio e joga para 3M na hora!
    Estou plenamente satisfeito .....!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
    GRAND VITARA-imag0106_burst001.jpg
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
    Prezado não tive esta experiência da GVIII mas na GVII (tracker) que tive e a causa do vazamento eram os retentores da caixa. Mas sugiro que leve a um bom mecânico para avaliar melhor. Se forem os retentores (pelo menos na tracker) tem que desmontar o conjunto para acessá-los e substituí-los.
    Abç.

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Duas questões rápidas:

1 - Pra quem usa scanner com iPhone, com qual app usa?

2 - vendo no mercado livre, vi vários anúncios de roda aro 16 dizendo ser para Sportage e também Tucson - as duas são compatíveis?
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Everton,

Esse é um dos melhores. A versão paga é mais completa, como você poderá perceber na descrição da App Store.

GRAND VITARA-img_4175.jpg

Quanto às rodas, fico te devendo a informação específica da sua questão. Mas fique atento ao tamanho do furo central da roda e à possível necessidade de uso de anéis centralizadores. Houve uma discussão, páginas atrás aqui mesmo nesse tópico, sobre o quanto isso poderia comprometer (ou não) a segurança do veículo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Duas questões rápidas:

1 - Pra quem usa scanner com iPhone, com qual app usa?

2 - vendo no mercado livre, vi vários anúncios de roda aro 16 dizendo ser para Sportage e também Tucson - as duas são compatíveis?
    Everton,

A questão das rodas é a seguinte: a roda deve ser apoiada no furo central, os parafusos servem para prender a roda ao eixo.

No site "http://jantes-e-pneus.com/size/" vc poderá encontrar todas as informações sobre as rodas originais dos veiculos, incluindo furação, offset, furo central, que da GV é de 60,1 mm. O furo central da Tucson 2010 é de 67,1 mm, o resto bate com a GV. Qual é a questão? A roda ficará apoiada pelos parafusos. Nos EUA eles costumam colocar (parafusar) uns adaptadores com outro tamanho de furo central, outra solução seria a colocação de aneis de metal para preencher o espaço vazio.

Neste link tem uma boa explicação sobre o furo central "http://tires.about.com/od/understanding_wheels/a/hub-centric-vs-lug-centric-wheels.htm".

O pessoal acaba colocando as rodas com furos maiores, mesmo em lojas de rodas, e colocam uns aneis de plástico para centralizar a roda e parafusar. No final das contas o pessoal vai na sorte e vive da gordura da segurança da engenharia (resistência dos parafusos), até que a barragem cai, ops, a roda cai, o que ninguém retorna para contar.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Eduardo,

a minha tbém vaza ai e na ccs me disseram que é normal o melejamento, até pedi para verificarem o nível e estava td bem. Me disseram que as únicas GV´s que não vazavam ai eram as 0 km que estavam no show room. De uma olhada no nível o óleo da sua CT e veja se pinga no chão da garagem ( a minha não pinga e já fez uma melequeira por baixo, veja nas fotos das proteções que coloquei no tópico de preparação da GVIII aqui no forum).

A orientação que recebi foi a de que enquanto continuasse assim era desnecessário fazer a troca, que é trabalhosa de ser feita, parece que precisa de ferramenta especial para retirar o eixo e só a ccs tem.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Eduardo,

a minha tbém vaza ai e na ccs me disseram que é normal o melejamento, até pedi para verificarem o nível e estava td bem. Me disseram que as únicas GV´s que não vazavam ai eram as 0 km que estavam no show room. De uma olhada no nível o óleo da sua CT e veja se pinga no chão da garagem ( a minha não pinga e já fez uma melequeira por baixo, veja nas fotos das proteções que coloquei no tópico de preparação da GVIII aqui no forum).

A orientação que recebi foi a de que enquanto continuasse assim era desnecessário fazer a troca, que é trabalhosa de ser feita, parece que precisa de ferramenta especial para retirar o eixo e só a ccs tem.

abs

Ricardo
    Levei o carro hoje em uma oficina especializada em 4x4 aqui em Brasilia e o mecânico disse que não havia vazamento. O vazamento deixa a peça nitidamente com óleo e com marcas no chão da garagem, o que não é o caso.

Aproveitando minha visita à oficina, pedi para dar uma verificada na correia do alternador, uma vez que nunca foi trocada e a minha viatura já está com mais 93000 KM. O mecânico disse que aparentemente estava boa, mas que pela quilometragem recomenda a troca, mas achei caro o serviço. R$ 430,00 só a correia; Tensor 260,00 e rolete 110,00, é isso mesmo? Com a mão de obra fica mais de R$ 1000,00 o serviço. Não ouço nenhum barulho estranho no funcionamento do carro. Será que é necessário mesmo essa troca agora?

PS: fiquei indignado! No site da rockauto a correia da marca flennor custa um pouco mais que $ 10.00.
    Abraço
    4X4 Brasil
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

De acordo com o site chileno, executivos da Suzuki garantem pelo menos mais 4 anos de comercialização, até 2020, para o nosso amado GVIII. Creio que também possa acontecer por aqui, embora a tremenda crise no setor, com vendas despencando.

http://www.rutamotor.com/suzuki-pres...le-divertirte/
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem