x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Obrigado Ricardo. Vou levar para o mecânico.

Moro no interior de SP.
    Não é problema no mostrador, esquenta mesmo. Já ferveu uma vez.

Eu tava vendo na 4r que a falha na valvula egr causa aquecimento na Amarok

O GV tem essa valvula egr?

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Augusto, acho que não, somente os carros a diesel possuem esta valvula.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, comprei um GV 4x4 AT 10/11 a umas 3 semanas. Quarta feira ele irá pra revisão na css. Só q eu percebi uma vibração na direção quando venho a 80km/h ou mais e freio. Vou comunicar na revisão, mas queria saber se já aconteceu com alguém aqui. Pensei em ser os disco ou pastilha, mas aparentemente estão bons. Como adquirir a pouco tempo e não tenho tanta experiência com o carro, não quero ser enganado pela css e trocar peças desnecessárias.

GV III 4x4 AT 10/11 - ORIGINAL.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Vinicius,

Sobre o câmbio, nunca reparei em barulho, mas como você mesmo disse, cada um tem uma sensibilidade para barulhos.
    Sobre o volante, é isso mesmo, ele treme ao girar o volante parado...
    As CCs Suzuki sempre têm carro para teste drive, se tiver uma na sua região, faz um TD e veja se está tudo certo.

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    olá, boa tarde, a direção só quando freia?, se for, são os discos empenados agora se trepidar quando chega a 80km independente se pisa no freio ou não, são rodas desbalanceadas. trepida
    Citação Postado originalmente por Jonathanvrg Ver Post
    Pessoal, comprei um GV 4x4 AT 10/11 a umas 3 semanas. Quarta feira ele irá pra revisão na css. Só q eu percebi uma vibração na direção quando venho a 80km/h ou mais e freio. Vou comunicar na revisão, mas queria saber se já aconteceu com alguém aqui. Pensei em ser os disco ou pastilha, mas aparentemente estão bons. Como adquirir a pouco tempo e não tenho tanta experiência com o carro, não quero ser enganado pela css e trocar peças desnecessárias.

Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    olá, carros a gasolina tbm tem a EGR, é uma válvula para a recirculação dos gases do escapamento, para deixar o carro menos poluente mas em consequencia, "suja" o sistema de admissão
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Augusto, acho que não, somente os carros a diesel possuem esta valvula.
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    se for andando sem frear pode ser tbem o eixo cardan desbalanceado

Citação Postado originalmente por Jonathanvrg Ver Post

GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Se trepida quando toca o freio eu aposto em disco empenado.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia amigos, sou novo no forum, gostaria da ajuda de vocês, já estou a uma semana acompanhado o forum e estou quase decidindo pelo GV 2010 4x4.

Seguinte, tenho um new fiesta 2015, porém já estou cansado de raspar a frente do carro em TODO lugar e pelo fato deu ter um jet ski e preciso rebocar praticamente todo fds, sendo que nos últimos atolei todas as vezes que fui puxar o reboque da água, então estou decidido a pegar um 4x4.

Primeiramente tenho um orçamento de R$ 36.000 para a nova compra.
    -Estive olhando TR4 ( o que me desanimou pelo fato do elevado consumo e de ter saído de linha ) pois tenho um colega que tem e sei que este se não é um dos carros mais fortes que existe está bem próximo, faz coisas incríveis por aqui, já vi desatolando várias camionetes.
    -Estive olhando a duster também, pelo fato de poder pegar um carro mais novo ( 2012-2013 ), porém me desanimou o pobre acabamento interno, o fato de não ter uma reduzida e observando nas ruas, fiquei impressionado como que o eixo que sai do diferencial traseiro e liga as rodas são finos, dando uma impressão que devem ser muito frágil.
    -Surgiu uma oportunidade de pegar uma tracker 08/08 por R$ 32.000 com 65 mil km e em perfeito estado, este que até ontem estava praticamente fechado de pegar, vendo os comentários aqui no forum, onde 99% dos topicos falam que é um carro perfeito, porém o que não gosto muito é do visual externo e o visual interno, sem muita tecnologia ( o som por exemplo não tem entrada para nada ). Mas estou ciente do seu poder no 4x4. Seria minha 2 opção atualmente.
    -Ontem pesquisando, achei uma Grand vitara 2010 AT 4x4 com 70mil km por R$37.000 , logo de cara apaixonei pelo interior do veículo e o design externo muito mais robusto que a tracker, o que tenho receio é que o carro está em SP e sou de BH, então teria que ir para SP para poder ver o carro e em caso de aprovação finalizar a venda, como sou leigo nesse assunto, gostaria da dicas de vocês, o que devo fazer quando chegar a ver o carro, se tem algum mecânico que eu possa levar em SP para dar uma olhada etc.. Queria saber também sobre o que acham que devo fazer, se realmente a GV é a melhor opção e se o preço está bom.

Muito Obrigado a todos, estão de parabéns pela qualidade do tópico!

Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Frayha Ver Post
    Bom dia amigos, sou novo no forum, gostaria da ajuda de vocês, já estou a uma semana acompanhado o forum e estou quase decidindo pelo GV 2010 4x4.

Seguinte, tenho um new fiesta 2015, porém já estou cansado de raspar a frente do carro em TODO lugar e pelo fato deu ter um jet ski e preciso rebocar praticamente todo fds, sendo que nos últimos atolei todas as vezes que fui puxar o reboque da água, então estou decidido a pegar um 4x4.

Primeiramente tenho um orçamento de R$ 36.000 para a nova compra.
    -Estive olhando TR4 ( o que me desanimou pelo fato do elevado consumo e de ter saído de linha ) pois tenho um colega que tem e sei que este se não é um dos carros mais fortes que existe está bem próximo, faz coisas incríveis por aqui, já vi desatolando várias camionetes.
    -Estive olhando a duster também, pelo fato de poder pegar um carro mais novo ( 2012-2013 ), porém me desanimou o pobre acabamento interno, o fato de não ter uma reduzida e observando nas ruas, fiquei impressionado como que o eixo que sai do diferencial traseiro e liga as rodas são finos, dando uma impressão que devem ser muito frágil.
    -Surgiu uma oportunidade de pegar uma tracker 08/08 por R$ 32.000 com 65 mil km e em perfeito estado, este que até ontem estava praticamente fechado de pegar, vendo os comentários aqui no forum, onde 99% dos topicos falam que é um carro perfeito, porém o que não gosto muito é do visual externo e o visual interno, sem muita tecnologia ( o som por exemplo não tem entrada para nada ). Mas estou ciente do seu poder no 4x4. Seria minha 2 opção atualmente.
    -Ontem pesquisando, achei uma Grand vitara 2010 AT 4x4 com 70mil km por R$37.000 , logo de cara apaixonei pelo interior do veículo e o design externo muito mais robusto que a tracker, o que tenho receio é que o carro está em SP e sou de BH, então teria que ir para SP para poder ver o carro e em caso de aprovação finalizar a venda, como sou leigo nesse assunto, gostaria da dicas de vocês, o que devo fazer quando chegar a ver o carro, se tem algum mecânico que eu possa levar em SP para dar uma olhada etc.. Queria saber também sobre o que acham que devo fazer, se realmente a GV é a melhor opção e se o preço está bom.

Muito Obrigado a todos, estão de parabéns pela qualidade do tópico!
    Bom dia! Seja bem vindo ao fórum.

Foi aqui que tomei minha decisão em comprar um GVIII e já aprendi muito. Há muita coisa a ler e aprender e se tiver tempo e dedicação não se arrependerá.

Ja tive dois Fiestas hatch, depois passei para o Sportage 2010 que ainda tenho e agora adquiri há menos de 1 mês o GVIII 3.2 V6 com 109mil km. Sem o fórum eu jamais teria comprado um V6 e sim um 2.0.

Tive que fazer a mesma coisa que você. Todos os carros que eu encontrava a meu gosto estavam longe. Fiz meu dever de casa, pesquisei, me informei e fui a SP certo da minha compra. Não deu outra e não perdi a viagem.

Fui a SP de ônibus e voltei se GVIII V6. Nada mal.

Faça perguntas sobre o carro, estude e pesquise o histórico, e estando confiante de que o carro é verdadeiro vá atrás pois vale a pena. Estou com pouca experiência com ele ainda mas já com muitos planos.

Boa sorte na compra!

Abs!
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Seu receio quanto a TR4 vale para o GVIII. Consumo bastante alto e se ainda não saiu de linha, está para sair.
    No mais, o que parece recorrente para GVIII chegando aos 100 mil é o problema da luz da injeção acender...Tem muita informação aqui sobre este problema, mas ainda não houve uma convergência sobre a causa. Pelo que eu li, o que fez mais sentido é sobre o filtro de combustível que fica junto da bomba. Dá uma olhada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem