x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    27/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Bom dia, pessoal.
    Vcs sabem de alguma oficina em Recife/PE para fazer manutenção em GVIII?
    Obg.

Usuário
    Entrada
    29/07/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia pessoal...
    Sou novo no fórum e o feliz proprietário de uma GV 2012/2012 Aut.
    Uns meses atrás comprei uma GV 2010 Mec. mas tive alguns problema com ela, pois havia sido batida, e a pancada foi forte, acabou afetando demais a viatura. Mesmo assim, gostei demais do carro e resolvi procurar outra, e achei essa que estou agora, 2012 Automatica, Cinza e muito conservada. A GV me passa muita segurança ao dirigir, pela altura e por ser 4x4 integral. Além do que me permite ir até onde outros carros não me permitiriam...
    Grande abraço à todos !!

Dica Importante.

Codificação de chave.

Meu Grand Vitara, já apresentou por duas ocasiões problemas de descodificação de chave, onde não funcionavam os comandos de abertura e fechamento pelo controle da chave.

Então segue um procedimento para recodificação da chave:

1 Colocar a chave na posição ACC (onde não acendem as luzes do painel, com a porta do motorista aberta)
    2 Pressionar o botão que destrava, segurar por alguns segundos e soltar.
    3 Pressionar o botão que trava, segurar por alguns segundos e soltar
    4 Voltar a chave a posição normal e retirar.

Pronto a chave já esta novamente codificada.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Dica Importante.

Codificação de chave.

Meu Grand Vitara, já apresentou por duas ocasiões problemas de descodificação de chave, onde não funcionavam os comandos de abertura e fechamento pelo controle da chave.

1 Colocar a chave na posição ACC (onde não acendem as luzes do painel, com a porta do motorista aberta)

show de bola!

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Dica Importante.

Codificação de chave.

Ah, se eu tivesse essa informação antes... Tive de pagar um absurdo pra CCS fazer isso pra mim, pois não achei chaveiro em Manaus que soubesse fazer essa codificação...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Dica Importante.

Codificação de chave.

Valeu Tilapia !!!

Obrigado por compartilhar !!!

Abraço,

Osmar

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha.

2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Robson,
    antes de mais nada bem vindo ao grupo.

um GV com esta idade e quilometragem não é para ter nenhum problema, mas ai depende de como o dono usou e o que aconteceu com o carro. Sugiro que vc leve o carro numa oficina de cambio AT e noutra pra ver a questão da tremedera com o carro parado. A tremedera á muito grande?

não me recordo de um barulho assim no cambio. mas na saida se vc pisar ele vai ou demora um pouco, patina, sobe o giro e ai a marcha engata e ele vai?

abs

Ricardo

Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Boa tarde a todos. Estou em vias de adquirir um GV 2.0 automático 2013, 50 mil kkm e ao fazer um test drive rápido notei duas particularidades que gostaria de olhar com vocês se é normal ou se devo me preocupar.

1 - Barulho estranho ao arrancar o carro: percebi que o carro fazia um barulhinho parecendo com o de um motor pequeno ao arrancar. Não sei se é um barulho normal de quando o conversor de torque está trabalhando ou se é sinal de que algo não vai bem. É parecido com o barulho desse vídeo mas não é constante, desaparece assim que o carro começa a se mover e aparenta ser só na primeira marcha.

2 - O volante treme ao virá-lo com o carro parado. É comum nesse modelo? Consegui achar pelo menos duas pessoas falando disso nesse tópico.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Para quem ainda não viu. A capacidade off road de nossas viaturas. Mundo afora...

Usuário
    Entrada
    11/08/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Robson,
    antes de mais nada bem vindo ao grupo.

um GV com esta idade e quilometragem não é para ter nenhum problema, mas ai depende de como o dono usou e o que aconteceu com o carro. Sugiro que vc leve o carro numa oficina de cambio AT e noutra pra ver a questão da tremedera com o carro parado. A tremedera á muito grande?

não me recordo de um barulho assim no cambio. mas na saida se vc pisar ele vai ou demora um pouco, patina, sobe o giro e ai a marcha engata e ele vai?

abs

Ricardo
    Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.

Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira:

Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    olinda/PE

Grand vitara 2013 com 42000km 4x4

Sai do litoral pernambucano passei pela paraiba até o Rio Grande do Norte na Grand Vitara passando por dunas e posso dizer que ela é demais. Estou vendendo com apenas essa viagem nela por motivos de investimento no meu negócio. Nova é ela, Algum interessado passar o zap para 8199030702 que eu mando as fotos.

Câmbio manual e consumo de 7,5 a 8 na cidade.

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por rmiltao Ver Post
    Pois é, pensei a mesma coisa, o carro fez todas as revisões em concessioaria (a ultima foi feita semana passada), o oleo do cambio está com uma cor compatível com a quilometragem e com bom nível. Além disso, esse câmbio é bem antigo e desenvolvido, não é nenhum powershift da vida. A respeito do comportamento do cambio, as marchas engatam rápido e se pisar sai. Ouvi o barulho ao sair da imobilidade sem acelerar muito. Em retomadas tudo normal e dirigindo normalmente também não ouvi nada. Agora não lembro se ao manobrar pra estacionar também ouvi. Acho que é importante observar que sou bem sensível pra barulhos mecânicos e que nunca tive um automático, então não sei o que é normal ou não. Minha referência de cambio auto vem de um impala 2016 e de um kia optima 2014... ambos usam um cambio bem moderno de 6 marchas.

Se não me falha a memória o barulho é bem parecido com esse video do zafira:
    Robson acho que uma boa coisa para Vc fazer, além do mecânico e da própria vcs para olharem o carro, seria fazer uns testes drives em outras gv s de mesma idade ou km e até em mais novas ou mais velhas parpara observar o cambio. Aba e boa sorte.
    Pelo vídeo não consegui chegar a uma conclusão.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem