x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #11101
    Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Não precisa galão extra. É só manter o tanque cheio sempre que der. A maior distância é entre Mateiros e Ponte Alta. São cerca de 160 km. Considerando um consumo de absurdos 5 km/l a autonomia ainda fica acima de 300 km. Dá para ir tranquilo e ainda fazer desvios no caminho.
    É verdade.. Pra essa rota realmente é desnecessário tanque extra pro Grand Vitara. Muito obrigado amigo!!
    4X4 Brasil

  • #11102
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, fiz Jalapão com o carro original e pneus 100% asfalto sem grandes transtornos, mas as proteções foram super necessárias pois o carro dá umas arrastadas. Não é a melhor configuração mas dá para passear tranquilo. Só tenha cautela pois, afinal, são poucas as pessoas que você vê pelos caminhos então qualquer problema vai ter que esperar um bocado rs.
    Tem um vídeo que pus no youtube: . Possivelmente o terreno estará diferente em razão da seca, principalmente no que tange à areia, mais escavada. Então leve o que os colegas disseram, pode ser necessário. Abraço!

  • #11103
    Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Rapaz, fiz Jalapão com o carro original e pneus 100% asfalto sem grandes transtornos, mas as proteções foram super necessárias pois o carro dá umas arrastadas. Não é a melhor configuração mas dá para passear tranquilo. Só tenha cautela pois, afinal, são poucas as pessoas que você vê pelos caminhos então qualquer problema vai ter que esperar um bocado rs.
    Tem um vídeo que pus no youtube: . Possivelmente o terreno estará diferente em razão da seca, principalmente no que tange à areia, mais escavada. Então leve o que os colegas disseram, pode ser necessário. Abraço!
    Fala Eduardo, show de bola o seu vídeo, parabéns!! Já procurei vídeos do GVIII no Youtube e sempre achei muito poucos, não sei porque... nunca tinha visto o seu também. Ah, pelo vídeo dá pra ver que na época das chuvas fica melhor de andar mesmo, areia mais assentada, terra mais batida.. Valeu pelas dicas!

  • #11104
    Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    76
    Posts
    235
    Agradecimento: 1
    Também estive no Jalapão faz 2 anos com a GV totalmente standard antes do lift e dos pneus Maxxis AT. Em todos os areiões da estrada e entradas para Pedra Furada, Fervedouros e dunas, arrastou permanentemente a pança aplainando a trilha para o carro que vinha atrás no comboio... A viga travessa que temos embaixo do GV é uma perfeita plaina e cortadora de grama... Não atolei em nenhuma situação.
    As proteções de carter, caixa e diferencial traseiro trabalharam para caramba e voltaram cheias de cicatrizes. Sem dúvida é recomendável um lift, por pequeno que seja, para andar no Jalapão. Vai ser mais tranquilo. Tem meus relatos por aqui em algum post. Não lembro se neste tópico ou no de "Preparação para trilha". Seguem algumas fotos.
    GRAND VITARA-20141122_102616.jpg

    GRAND VITARA-20141122_155119.jpg

    GRAND VITARA-20141123_102331.jpg

    GRAND VITARA-20141123_110754.jpg


    GRAND VITARA-dsc_0545.jpg

    GRAND VITARA-dsc_0570.jpg

    GRAND VITARA-dsc_8293.jpg
    Uno Mille!!

    GRAND VITARA-dsc_8305-copia.jpg

    GRAND VITARA-dsc_8298.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-dsc_0538.jpg  
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #11105
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    4wd service system luz

    Galera estou com um problema na minha GV3 a luz do service 4wd system acendeu depois q um auto eletrico tirou a central multimidia pra arrumar o sinal do GPS, aparentemente o botao dos modos do 4x4 deplugou do chicote..

    Plugamos mas a mensagem continua lá piscando e mudando os modos do 4x4 nao acontece nada.

    Gostaria de saber se essa chave q muda de N-4h-4L que tem uma pontinha vermelha acende... A minha nao esta acendendo estou desconfiado que continua desplugada

    Quem puder dar uma conferida pra mim...

    Desde ja agradeço!!
    4X4 Brasil Razão: Completando msg

  • #11106
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciuslow Ver Post
    Galera estou com um problema na minha GV3 a luz do service 4wd system acendeu depois q um auto eletrico tirou a central multimidia pra arrumar o sinal do GPS, aparentemente o botao dos modos do 4x4 deplugou do chicote..

    Plugamos mas a mensagem continua lá piscando e mudando os modos do 4x4 nao acontece nada.

    Gostaria de saber se essa chave q muda de N-4h-4L que tem uma pontinha vermelha acende... A minha nao esta acendendo estou desconfiado que continua desplugada

    Quem puder dar uma conferida pra mim...

    Desde ja agradeço!!
    Opa! Problema resolvido! Abri o painel e achei um plug verde solto.. O cara da loja colocou um plug branco no soquete do botao dos modos do 4x4.. Troquei pelo verde e tudo voltou ao normal!
    A msg sumiu do painel e a chave 4x4 voltou a funcionar!

    Ja o plug branco nao achei para que serve.. Mas testei tudo e está tudo ok! Provavelmente deve ser pra colocar alguma funçao extra.

    Fica a dica ai pra quem for mexer na central multimidia/painel e aparecer a msg 4wd service system.

    Abs!!

  • #11107
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Vinicius,

    o outro plug deve ser o do ar condicionado, atrás são conectados estes dois plugs, dê uma procurada que vc encontrará onde colocá-lo.

    abs

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por viniciuslow Ver Post
    Opa! Problema resolvido! Abri o painel e achei um plug verde solto.. O cara da loja colocou um plug branco no soquete do botao dos modos do 4x4.. Troquei pelo verde e tudo voltou ao normal!
    A msg sumiu do painel e a chave 4x4 voltou a funcionar!

    Ja o plug branco nao achei para que serve.. Mas testei tudo e está tudo ok! Provavelmente deve ser pra colocar alguma funçao extra.

    Fica a dica ai pra quem for mexer na central multimidia/painel e aparecer a msg 4wd service system.

    Abs!!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #11108
    Usuário
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Vinicius,

    o outro plug deve ser o do ar condicionado, atrás são conectados estes dois plugs, dê uma procurada que vc encontrará onde colocá-lo.

    abs

    Ricardo
    Valeu Ricardo! Vou dar uma olhada!!
    Testei o Ar e está acendendo e gelando... por que será que existem 2 plugs?
    Tem alguma ideia para que serve? rs

    Obrigado!
    Abs

  • #11109
    Citação Postado originalmente por viniciuslow Ver Post
    Valeu Ricardo! Vou dar uma olhada!!
    Testei o Ar e está acendendo e gelando... por que será que existem 2 plugs?
    Tem alguma ideia para que serve? rs

    Obrigado!
    Abs
    Pode ser do controle de tração, que nossos Grand Vitara 2.0 aqui no Brasil não têm. Para cá só os 3.2 V6 vieram com controle de tração.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #11110
    Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo relato Conrado. Vou sem lift mesmo! Rs. Abs.

  • #11111
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite!
    Possuo um Grand Vitara Automático 2010/2011 comprado zero km em 30 de novembro de 2010. O carro é muito robusto e não tenho nada a reclamar do carro, tirando a falta de um câmbio aut com mais marchas e os barulhos dos bancos e do estepe do carro.
    Gostaria de tirar duas dúvidas, meu carro começou a fazer muito barulho na suspensão dianteira, barulho de algo solto batendo no assoalho do carro e outros barulhos que incomodam bastante... Levei em um mecânico que trabalha com suspensão e ele me passou que tenho que trocar as:
    - 2 bucha da barra estabilizadora
    - 2 bucha maior da bandeja
    - 2 bucha menor da bandeja
    - 2 pivô
    - 2 coxim com batentes dos amortecedores dianteiros
    e
    - 2 amortecedores traseiros.

    Ou seja, praticamente todas as peças da suspensão do carro está condenada e causando uma barulheira insuportável. Meu Grand Vitara está com 80900km, eu troquei as 4 pastilhas com 80000km... Gostaria de saber de vocês se realmente é normal trocar essas peças nessa quilometragem? Pois até hoje achava o carro extremamente robusto. Lembrando que não vou comprar as peças ao mecânico, ele vai fazer apenas o serviço, ou seja não tinha o porque dele condenar as peças só para ganhar em cima das mesmas... E é um dos melhores mecânicos de suspensão daqui da cidade.
    O que me deixou surpreso foi com 80 mil km ter que refazer, praticamente, toda a suspensão do carro...

  • #11112
    Usuário
    Entrada
    03/07/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Junta superior do motor (novo no fórum)

    Caro DMC, peço desculpas em desviar o assunto sobre a suspensão do teu GV. Sou novo no fórum como registrado, mas um visitante de algum tempo, pois resolvi me registrar após a compra do meu primeiro 4x4, um GVIII 09 que adquiri a poucos dias, que por surpresa já me deu uma dor de cabeça em relação à junta superior do motor que estava com um vazamento e teve que ser trocada, incluindo outras peças como velas, retentor de transmissão do cardan traseiro, retentor da transmissão dianteira L/D entre outras pequenas coisas que me custaram um bom dinheiro... mas mesmo assim estou feliz com o meu GV, contudo fico com uma pulga atrás da orelha por não ter feito negócio em uma Tracker 2009 que me apareceu... na verdade meu pai quer muito ficar com a minha GV, aí é bem possível que eu compre a Tracker hehehe... Enfim, escrevo pois como vocês sou um eterno amante da Suzuki e também para perguntar uma questão importante que venho notado no funcionamento do motor do meu GV após os reparos. Senti que parece que ele bate os tuchos, mas imagino que não sejam hidráulicos, sei que se parecem com moedas (sou um tanto leigo no assunto), mas aí vem a pergunta:
    Alguém saberia me dizer qual seria o tamanho certo dessas tais "moedas" que deixam a impressão do motor estar "batendo os tuchos"? Sei que o mecânico fez os cálculos delas com base na admissão, mas me questiono se ainda estão corretos. Caso eu tenha me expressado mal, ou alguém não me entenda, por favor me falem, porque posso perguntar para meu mecânico o que exatamente é o suposto problema.
    Desde já agradeço à todos e desejo uma boa semana!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade