x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Desculpe a ignorância, mas o filtro foi instalado antes ou depois da bomba?
    Acredito q após a bomba seja mais interessante, por reter as impurezas q saiam eventualmente do filtro interno desgastado, mas não sei se é o caso.
    Abs.
    Oi Leoventura, a bomba fica dentro do tanque !!! não tem como instalar antes !!
    Na verdade tem um filtro original dentro do tanque que é antes da bomba !!!

Att,

Osmar

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

New Vitara

O New Vitara foi flagrado sendo testado no Brasil.

Nova geracao do Suzuki Vitara e flagrada no Brasil | QUATRO RODAS

O lançamento está previsto para até o fim deste ano, de acordo com a matéria.

[]'s

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    O New Vitara foi flagrado sendo testado no Brasil.

Nova geracao do Suzuki Vitara e flagrada no Brasil | QUATRO RODAS

O lançamento está previsto para até o fim deste ano, de acordo com a matéria.

[]'s
    Isso não é Grand Vitara, é Grand Cagada.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Opa!

Também sou de Porto Alegre, e minha GV é do mesmo ano que a sua.

Qual oficina vc usa para a manutenção?

Abraço

Citação Postado originalmente por LuckyPOA Ver Post
    Prezados,

Novo aqui no fórum e proprietário de uma GV III 2010, 2.0 há mais de 03 anos, me deparei coma recorrente situação da maldita luz da injeção acesa. A cada 5.000 km me obriga a uma limpeza de bicos e demais periféricos.
    No final de semana passado levei o carro no mecânico e instalei um filtro de combustível utilizando o sistema original e sem nenhum corte. Foi adaptado um filtro do Fiat Palio e o sistema é "plug anda play", ou seja, é desconectada a mangueira do sistema e colocado um filtro com as conexões e presilhas originais.
    Estava com receio de ter problemas quanto ao fluxo de combustível junto ao sistema de alimentação, mas até agora tudo 100% e nenhuma diferença quanto ao rendimento.
    Barato de fazer e espero que resolva o problema de sujeira e entupimento nos bicos injetores....Vamos ver...

Abraço a todos e agradeço pelas valiosas dicas encontradas no fórum.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Isso não é Grand Vitara, é Grand Cagada.
    Márcio,

Também achei que essa nova geração perdeu muito da capacidade off-road que caracterizava as versões anteriores do Vitara, mas sinceramente vou esperar o lançamento oficial por aqui e ver um "ao vivo" para emitir uma opinião em definitivo.

Por exemplo, eu fui um entre os que "torceram o nariz" para o Jeep Renegade, por ter achado ele apenas mais um "jipinho de shopping", mas a cada dia venho me surpreendendo com o carrinho, pois nas trilhas em que eu participo, os Renegades Trailhawk que aparecem conseguem acompanhar as outras viaturas sem nenhum problema. Se esse New Vitara aparecer por aqui com os mesmos equipamentos oferecidos lá fora (um New Vitara 4Sport, talvez?), pode ser uma opção interessante para passeios off-road e trilhas leves.

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Márcio,

Também achei que essa nova geração perdeu muito da capacidade off-road que caracterizava as versões anteriores do Vitara, mas sinceramente vou esperar o lançamento oficial por aqui e ver um "ao vivo" para emitir uma opinião em definitivo.

Por exemplo, eu fui um entre os que "torceram o nariz" para o Jeep Renegade, por ter achado ele apenas mais um "jipinho de shopping", mas a cada dia venho me surpreendendo com o carrinho, pois nas trilhas em que eu participo, os Renegades Trailhawk que aparecem conseguem acompanhar as outras viaturas sem nenhum problema. Se esse New Vitara aparecer por aqui com os mesmos equipamentos oferecidos lá fora (um New Vitara 4Sport, talvez?), pode ser uma opção interessante para passeios off-road e trilhas leves.

[]'s
    Tem água nas trilhas?
    Pq existia um problema crônico do Renegade com a água. Tipo hidrofobia. Tem um caso clássico na Bahia de um dono q estava com água na altura do tornozelo e sofreu calço hidráulico. E de outro na serra da Bocaina q tentou atravessar um rio e ficou. Este além do calço hidráulico ainda teve todos os discos de freio empenados.
    Abs

Usuário
    Entrada
    15/05/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    fwebber,

Estou com o Juliano, mecânico indicado por um amigo. Foi meu primeiro serviço com ele e gostei. Ele é o mecânico da Fiat em Porto Alegre e é uma cara estudioso. A oficina é simples, mas o serviço de limpeza de bicos dele é barato, mas feito com equipamento que testa todas as variáveis possíveis, até equalizar ao final os injetores.
    Minha GV nunca deu manutenção, fora o sistema de alimentação e pastilhas de freio.
    No mais, somente as revisões da SAGARA para ganhar o carimbo e trocar o óleo.
    Ele alertou que estou com vazamento em um retentor. Na próxima semana vou agendar com ele a troca e dar uma verificada nesse sistema de filtro de combustível que ele instalou na minha GV pra ver se está tudo ok.

Abraço

Citação Postado originalmente por jfwebber Ver Post
    Opa!

Também sou de Porto Alegre, e minha GV é do mesmo ano que a sua.

Qual oficina vc usa para a manutenção?

Abraço

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pelas especificações no site da Suzuki no exterior, o New Vitara é menor que o S-Cross. Em ordem de tamanho ficaria o Jimny, New Vitara e S-Cross. Não sei quais são os planos mas teria espaço para um novo Grand Vitara.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    14/03/2016
    Local
    Natal/RN
    Ola pessoal tudo bem com voces?
    Estou com um problema no meu grand vitara, na verdade 2...
    O primeiro e a embreagem que esta um pouco alta mais funciona normalmente, o que deve ser?
    Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Tem água nas trilhas?
    Pq existia um problema crônico do Renegade com a água. Tipo hidrofobia. Tem um caso clássico na Bahia de um dono q estava com água na altura do tornozelo e sofreu calço hidráulico. E de outro na serra da Bocaina q tentou atravessar um rio e ficou. Este além do calço hidráulico ainda teve todos os discos de freio empenados.
    Abs
    O Renegade é um carro para trilham em especial, o TH. Ponto! Claro que ele tem limites e não foi feito para trilhas pesadas e pelo que já vi de outros conhecidos em passeios, ele vai em todos os lugares que os outros foram, exceto em águas muito profundas ou trechos muito cascudos, com erosões ou pedras grandes. Aconteceu com o Renegade o mesmo que aconteceu com o GV3. Quando eu comprei o meu GV, em 2009, havia sido lançado no Brasil há pouco tempo e o pessoal que faço trilha torceu o nariz para ele e me disseram que eu iria ficar no primeiro obstáculo. NUNCA FIQUEI!!!
    Esses casos citados são bem conhecidos. Os vídeos estão na internet. Eu já vi gente passando em água que com certeza tinha mais de 48 cm porque a água passava do meu joelho. Para dar calço hidráulico, tem muito do jeito que o caboclo entra na água. O cara que passar num rio andando a 30 km/h ou 40 Km/h. Aí não dá. O tópico aqui é do Vitara, mas acho que tenho que fazer a defesa do Renegade. Ele não é ruim como muitos pensam. É a primeira geração e tem falhas, mas não comprometem o objetivo para o qual o carro foi feito e quem compra tem que saber os limites do carro. É isso

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=Matheus_24hr;2371073]Ola pessoal tudo bem com voces?
    Estou com um problema no meu grand vitara, na verdade 2...
    O primeiro e a embreagem que esta um pouco alta mais funciona normalmente, o que deve ser?
    Segundo a luz de injecao acendeu, quando vimos era a sonda, tentei adaptar 2 e ela nao funcionou, coloquei a original, e nada, estamos achando que seja a injecao, o que voces acham?[/QUOTE

Troca de posto, coloca uma Podium com aditivo de limpeza que a SZK tá usando que em pouco tempo a luz apaga. Tenta.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Olá Galera!
    Estou com uma duvida e preciso que me ajudem a decidir! Tenho meu grand Vitara já a 03 anos, um caso de amor, mas precisarei vender a viatura, o meu é 2009/2010, 87.000 km, coloquei piloto automático e proteções road tech, estribos de chapa que salvaram bastante minha caixaria já!

Estive pesquisando qual comprar, não achei nenhum carro nos mesmos padrões de conforto, acabamento e com o sistema 4x4 do grand vitara, pensei em pegar uma L200 ou Hilux, mas o acabamento e segurança talvez deixe a desejar em relação ao grand vitara, olhei também pagero sport e dakar, mas não sei se valeria a pena, andei vendo pajero full, puta carrão, mas os custos para manter o danado são altos, se fosse para trocar o que me indicariam? sei que aqui todos são suzuqueiros local errado para perguntar, mas não custa tentar! rsrsrs

aguardo as indicações, teria que ser algo até uns 80.000, acima disso complicaria agora.

abraços!
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem