x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4

O barulho está no compressor ou no ventilador embaixo do painel.
    Se for no ventilador pode ser o filtro ou sujeira.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    O Kit chegou e veio com estes calços das fotos.
    Estou um pouco preocupado com estas soldas nos parafusos. O que acham?

Conrado, o seu chegou assim mesmo?

AbsGRAND VITARA-kit1.jpgGRAND VITARA-kit2.jpg
    GV III 2012 AT - PNEU 235/65/17 AT Maxxis - Protetores Newtrack - Lift 32mm

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bsantoro Ver Post
    O Kit chegou e veio com estes calços das fotos.
    Estou um pouco preocupado com estas soldas nos parafusos. O que acham?

Conrado, o seu chegou assim mesmo?

AbsGRAND VITARA-kit1.jpgGRAND VITARA-kit2.jpg
    Estranho....
    Cara de adaptação nos calços...
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    São ferramentas diferentes para momentos diferentes também.

Correntes você coloca antes de se enfiar na lama e a prancha você usa depois que já foi, quando perdeu tração e está atolado. Já vi gente colocando a prancha preventivamente para cobrir buracos feitos por outros (como uma pequena ponte), mas a chance de quebra é considerável nesse caso.

Com as correntes, você vai em quase qualquer lugar. Mas tem que saber usá-las também. Não basta pé embaixo. Se o pneu girar dentro da corrente, acaba com ele e aí, um abraço. É sair dali se conseguir, colocar o estepe e comprar um pneu novo.

Sem contar que você ferra com quem está atrás (porque saiu cavucando tudo) e com a própria trilha (tem lugares que seu uso não é permitido devido ao tipo de solo).

Abraço,

Miranda
    Obrigado pelas dicas!

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Olá galera!

A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
    Abç
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Opa, cabe mais um no grupo do Whatsapp???

6181494565

Obrigado
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

[QUOTE=eduardo.reis68;2339615]Olá galera!

A luz da injeção da minha viatura acendeu. Passei o scanner elm 327 e apresentou o código P1774 - transmissão: hydraulic pressure sensor 1 too low. Alguém já teve esse problema? Troquei o oleo da transmissão da viatura tem uns 2000 km. Eu estava de viagem marcada para segunda-feira.
    Abç[/QUOTE

Eduardo, você sabe qual oleo foi usado? Tuve um problema parecido em outro carro e foi constatado oleo fora da especificaçåo. Tive que trocar o oleo todo na época, mas depois disso, nunca mais deu código do cambio.
    4X4 Brasil
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    [QUOTE=eder oliveira;2339625]
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Olá galera!

Abç[/QUOTE

Eduardo, você sabe qual oleo foi usado? Tuve um problema parecido em outro carro e foi constatado oleo fora da especificaçåo. Tive que trocar o oleo todo na época, mas depois disso, nunca mais deu código do cambio.

Comprei o óleo na própria suzuki, o óleo não veio na embalagem de 1 litro, pois a concessionária daqui trabalha com balde de 20l , mas a nota fiscal indica "3309 US ATF". Bom, aparentemente estou achando o carro normal.

RETIFICANDO:
    Como minha experiência é de iniciante com scanner, acho que a avaria que eu coloquei não está correta. Na verdade o código de avaria P1774 vem na forma abaixo.
    [Mitsubishi] UD solenoid
    [Seat/Audi/Volkswagen] Hydraulic Pressure Sensor 1 too low.
    Salvo engano o da suzuki seria o primeiro?
    4X4 Brasil
    ex-

[QUOTE=eduardo.reis68;2339626]
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post

Comprei o óleo na própria suzuki, o óleo não veio na embalagem de 1 litro, pois a concessionária daqui trabalha com balde de 20l , mas a nota fiscal indica "3309 US ATF". Bom, aparentemente estou achando o carro normal. Como minha experiência é de iniciante com scanner, acho que a avaria que eu coloquei não está correta. Na verdade o código de avaria P1774 vem na forma abaixo.
    [Mitsubishi] UD solenoid
    [Seat/Audi/Volkswagen] Hydraulic Pressure Sensor 1 too low.
    Salvo engano o da suzuki seria o primeiro?
    Verifique o nivel. Com o motor na temperatura normal de funcionamento, faça a troca de marchas em todas as posições pelo menos 5 seg. em cada marcha, depois volte para a posição P, e messa o nivel. Ele deve estar no meio da med. Hot da vareta. Outra coisa, no meu grand vitara também fiz a troca, estava com 55 mil, mas troquei pela cor meio escura, fiz a troca de +/- 3 lts. o engraçado é que fiquei meio cismado com o óleo, pois comprei aqui em bh na concessionária via natsu suzuki. Estranhei pelo preço muito em conta, comparado com o preço no mercado R$ 29,00 e pelo fato de ter que levar vasilhame para compra.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    [QUOTE=eder oliveira;2339630]
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post

Verifique o nivel. Com o motor na temperatura normal de funcionamento, faça a troca de marchas em todas as posições pelo menos 5 seg. em cada marcha, depois volte para a posição P, e messa o nivel. Ele deve estar no meio da med. Hot da vareta. Outra coisa, no meu grand vitara também fiz a troca, estava com 55 mil, mas troquei pela cor meio escura, fiz a troca de +/- 3 lts. o engraçado é que fiquei meio cismado com o óleo, pois comprei aqui em bh na concessionária via natsu suzuki. Estranhei pelo preço muito em conta, comparado com o preço no mercado R$ 29,00 e pelo fato de ter que levar vasilhame para compra.
    Fui eu mesmo quem trocou o óleo do carro. Utilizei quase 12 litros. Fiz várias trocas, até que o óleo tivesse uma cor avermelhada. Seguindo suas instruções o nível na vareta está um pouquinho acima da letra H no meio da vareta.
    Mas consultando o manual de serviço do nosso grand vitara, vi que isso poderia ser em decorrência de mau contato nos terminais. Fui então na caixinha que tem no compartimento do motor, do lado do motorista, próximo ao parabrisa, dei uma mexida nas conexões e BINGO!! Dei na chave e a luz da injeção apagou! Menos mau, estou colocando a viatura na estrada segunda feira e já estava preocupado.
    Agradeço sua solidariedade Éder.
    Abraço e Feliz Natal!
    4X4 Brasil
    ex-

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    o Diferencial central funciona em quase todas as situações, menos "X".
    Se você tiver com 3 rodas no chão o carro saí, com 2 da frente ou 2 traseiras sai também, sem ele, você não sairia de nenhuma dessas situações. O diferencial de um carro normal sem bloqueio sempre joga mais força pra roda que está rodando mais...
    Companheiros de GVIII,

ainda sobre esse assunto (bloqueio de diferencial), entendi a função do "bloqueio central de diferencial". Em suma, esse recurso presente em nossos carros não impede situações de "X", porque os diferenciais dianteiros e traseiros continuam exercendo as suas funções. OK.

Para resolver esse problema, além de técnicas de trilha (por exemplo: acelerar mais; pisar um pouco no freio; técnicas já expostas aqui no fórum), teríamos: (1) instalar bloqueios nos diferenciais dianteiro e traseiro (ou pelo menos no traseiro);(2) ter um carro com "controle de tração", como existe, salvo engano, no GVIII V6.

Daí pergunto aos mais experientes: (1) qual bloqueio de diferencial (marca e modelo) (dianteiro ou traseiro ou ambos) dá para instalar no nosso GVIII 2.0 sem comprometer a segurança e a durabilidade do sistema de tração? (2) é possível instalar um módulo de controle de tração no nosso GVIII 2.0, por exemplo, o que vem no GVIII V6?

Estou interessado nesse assunto, porque ontem fiz um teste off road com o GV e realmente ele fica em "X" mais fácil do que o meu antigo TR4 (acho que isso ocorre porque o TR4 tem diferencial traseiro com deslizamento viscoso e acima de tudo porque a distância entre eixos do TR4 é bem menor, além da altura em relação ao solo e à própria suspensão que é mais "elástica").

Feliz Natal a todos!
    Abraços,
    Gustavo
    GV III, 2.0, AT, 2009/2010, Brasília-DF

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Cristiano Ávila Ver Post
    Opa, cabe mais um no grupo do Whatsapp???

6181494565

Obrigado
    Pessoal,

se for possível, por favor me adicionem no grupo do Whatsapp. Meu cel: 61-8144-4475. Obrigado.

Gustavo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem