x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    De acordo com o site chileno, executivos da Suzuki garantem pelo menos mais 4 anos de comercialização, até 2020, para o nosso amado GVIII. Creio que também possa acontecer por aqui, embora a tremenda crise no setor, com vendas despencando.

http://www.rutamotor.com/suzuki-pres...le-divertirte/
    O GV III pode estar com a previsão de mais quatro anos de produção, mas o que irá mandar será o mercado. Se o New Vitara tomar muito as vendas do GV, por exemplo, acho difícil continuarem com a produção.

O problema do GV é que ele ficou defasado e pouco atrativo para os consumidores comuns. Se a Suzuki lançasse uma versão "top" com todos os acessórios que o V6 tinha, e outros como multimídia, tenho certeza que venderia bem, mesmo que ficasse um pouco mais caro.

Foi bom ver que os chilenos também acham que esse Vitara perdeu muito da aptidão off-road que fez a fama dos antigos Suzukis.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    O GV III pode estar com a previsão de mais quatro anos de produção, mas o que irá mandar será o mercado. Se o New Vitara tomar muito as vendas do GV, por exemplo, acho difícil continuarem com a produção.

O problema do GV é que ele ficou defasado e pouco atrativo para os consumidores comuns. Se a Suzuki lançasse uma versão "top" com todos os acessórios que o V6 tinha, e outros como multimídia, tenho certeza que venderia bem, mesmo que ficasse um pouco mais caro.

Foi bom ver que os chilenos também acham que esse Vitara perdeu muito da aptidão off-road que fez a fama dos antigos Suzukis.

[]'s
    É pq Grand Vitara e Grand Nomade (4p) lá tem mais nas ruas do que Gol aqui...

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post

Realmente, o mercado é que manda.

O GVIII nunca foi atrativo para os consumidores comuns, ele tem nicho próprio e bastante restrito. Uma versão top creio que não aceleraria as vendas.

Não só os chilenos, a própria Suzuki afirma isso.

[]'s
    Jeanilson, tenho dúvidas se o New Vitara chegará por aqui. O S-Cross que alguns colegas e a crítica européia consideram uma boa opçāo de crossover está com vendas muito fracas.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Pessoal, detectei há alguns dias um pequeno vazamento de óleo na junção entre o eixo e a caixa de transferência. Até comprei o óleo para fazer a troca dos diferenciais e da caixa, pois vou viajar ao final do mês, quando vi o vazamento. Alguém já fez esse tipo de reparo e sabe dizer se é difícil fazê-lo e que possa dar alguma dica? É que a grana tá curta. Abraço!!
    Anexo 518033
    Eduardo,

pelo foto não consigo ver se é a mesma coisa. Meu eixo carda dianteiro estava vazando graxa (via se respingos nas laterais). Eles trocaram na garantia, e não tenho certeza mas o período já tinha até acabo. Como é uma peça feita para durar mais de 250mil km, aceitaram trocar com 40mil km (justo né?). Depois nunca mais deu problema.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

estou pensado seriamente em retirar os calços do meu lift na dianteira e instalar os amortecedores offlimits com lift 2" e traseira molas RC4x4 com lift 2" e amortecedores da kombi (já testados por vários usuários do fórum).

Gostei muito do carro como está, mas ainda faz uns ruídos que gostaria de eliminar.

Vou gastar nessa brincadeira uns R$ 2350,00 e eliminar os calços na traseira e dianteira, além de aumentar os cursos da suspensão.

Qual a opinião de vocês? Meu medo é ficar extremamente duro.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    Pessoal, desculpe se estou repetindo uma pergunta, mas ainda estou me adaptando ao forum. Gostaria de saber qual modelo e onde posso comprar: filtro de combustivel, bomba de gasolina e aditivo para gasolina, carro Grand Vitara 4x4 2010.
    Muito o brigado

Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia a todos

Algum dos colegas poderia compartilhar a opinião sobre os Lift kits da Tecnotrilha?
    Eles possuem dois kits:
    1-
    TN232 - Kit Lift suspensão 35mm Gran Vitara III (Somente espaçadores)
    2- TN233 - Kit Lift suspeSnsão 50
    mm Gran Vitara III (Espaçadores, parafuso cambagem e amortecedor)

São muito mais baratos que os Lifts importados, porém penso se vou arrumar dor de cabeça. Pensei em iniciar com o de 35mm, que se acordo com os relatos não precisa trocar amortecedor. O que acham? Possíveis problemas? Barulho, instabilidade?
    Agradeço a ajuda...
    Abs

Bruno

GV III 2012 AT - PNEU 235/65/17 AT Maxxis - Protetores Newtrack - Lift 32mm

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bsantoro Ver Post
    Bom dia a todos

Algum dos colegas poderia compartilhar a opinião sobre os Lift kits da Tecnotrilha?
    Eles possuem dois kits:
    1-

São muito mais baratos que os Lifts importados, porém penso se vou arrumar dor de cabeça. Pensei em iniciar com o de 35mm, que se acordo com os relatos não precisa trocar amortecedor. O que acham? Possíveis problemas? Barulho, instabilidade?
    Agradeço a ajuda...
    Abs

Bruno

Bruno:
    Eu tenho instalado o Kit Tecnotrilha 35 mm que atualmente é formado por calços para suspensão dianteira e molas mais altas para a suspensão traseira. Nenhum barulho, instalação super tranquila, amortecedores originais, o carro fica um pouco mais duro, visivelmente mais alto, estabilidade sem diferenças notáveis. Pneus 30 mm mais largos e 5 mm mais altos que os originais, Maxxis Bravo AT771 255/55 r18.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por aeduard Ver Post
    Bom dia,
    Pessoal, desculpe se estou repetindo uma pergunta, mas ainda estou me adaptando ao forum. Gostaria de saber qual modelo e onde posso comprar: filtro de combustivel, bomba de gasolina e aditivo para gasolina, carro Grand Vitara 4x4 2010.
    Muito o brigado
    Caro, vou solicitar aqui pro JOILSONNNNNN te adicionar no grupo de Wapp da moçada do GV, são as mesmas pessoas que frequentam esse fórum, só que lá e mais dinâmico e o pessoal ta indicando muita coisa legal, inclusive onde comprar o ítens que vc ta procurando.
    Bota seu cel aqui
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de CR!CO
    Entrada
    06/03/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Opa, podem me adicionar ao Grupo do GV III também: 54 9159.6714.

Obrigado!
    Atual: GV III V6 2010 | 245/65R17 | Lift 32mm | Bagageiro
    Ex: Tracker 08 | Lift 2" | 235/70R16 Hankook ATM | GBL1024 |

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por aeduard Ver Post
    Bom dia,
    Muito o brigado
    aeduard,

O Grand Vitara GVIII, não tem filtro de combustível para ser trocado, somente um filtro tipo peneira com material filtrante interno, e deve ser substituído junto com a bomba de combustível. Sobre a bomba de combustível não conheço nenhum fabricante de forneça do modelo do GVIII, então só encontrei na Concessionária. Mas no eBay existe tanto o filtro e a bomba para vender separados. Sobre o uso de aditivo de combustível utilizo normalmente no GVIII a cada 10.000km usei STP e Perfect Clean, mas tenho o sentimento que no caso do GVIII que não tem filtro de combustível a ser substituído não é um pratica tão adequada, pois acaba que não existe um filtro que vai reter a sujeira dissolvida e será substituído em curto prazo, e acaba ocasionando a aceleração da saturação do filtro da bomba de combustível. Tenho plano de desenvolver a instalação de um filtro de combustível do GVII motor J20A no compartimento do motor do Grand Vitara GVIII que usa o mesmo motor J20A. Daí para ficar perfeito terei que mandar fazer um suporte, mas ainda está nos meus planos para 2016.
    Os modelos de filtro de combustível para GVII são:
    FRAM G5982
    TecFil GI16
    Vox FS16
    Mann WK614/47
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por bsantoro Ver Post
    Bom dia a todos

Eles possuem dois kits:
    1-

Agradeço a ajuda...
    Abs

Bruno

Coloquei o kit da tecnotrilha de 30mm com 20.000km. Apenas calços na suspensão. Alumínio na frente e polietileno atrás. Estou com 83000km e tirando o balanço maior que se percebe nos primeiros 200km (depois acostuma) não tive mais problemas. Seu ruído, sem problemas.

Mas confesso que não sou a pessoa indicada para comparar com ou sem lift pois rodei uns 1000km apenas sem. Precisaria andar num GV original para sentir a diferença de novo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem