x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Pergunto: Fiz uma grande pesquisa de pneus aqui para calçar meu carro - preciso trocar os 4 - e, no que tange ao custo x benefício, deparei-me com 2 opções que me parecem razoáveis.
    1) GT Radial (HT) custando R$505 cada.
    2) Toyo Versado CUV custando R$ 550 cada.
    3) Dulop PP2 R$ 600
    Alguém já calçou as viaturas com algum deles? Sopesando ambos o GT aparentemente o GT atende melhor minha necessidade, pois o vendedor disse tratar-se de um 70% asfalto 30% terra. Aliás, como tenho certeza disso? rs

Além desses encontrei: Fate (R$ 590), Landsay (R$ 460), Continental Contact LX (R$ 688), Aelus (R$ 510), Khumo (R$ 620), Maxtrek (R$ 480), Toyo Opencoutry (R$ 648), Bridgestone HP Sport (R$ 790), Headway (R$ 434), Redley (R$ 525), Delinte (R$542), Triangle (R$ 499), Silon Terramax (R$ 480). Tinham uns outros que nem anotei, mas fica a referência de preços em Brasília.

Abraço!
    Pessoal,

Para contribuir com o fórum, informo que acabei optando por comprar pneus Roadstone HT SUV pelo desenho mais agressivo e adequado ao uso misto, ainda que o use predominantemente no asfalto, pagando R$ 500 em cada um.

Como foi véspera de carnaval, acabei não mais encontrando as opções que pensei inicialmente, apenas o GT Radial 100% asfalto, que não compensaria.

Peguei umas estradinhas pequenas de terra com o tal pneu e gostei do desempenho, melhorou muito a aderência e, consequentemente, a dirigibilidade. Já no asfalto seco não notei diferença para os anteriores, o que é muito bom. Na chuva só usei a velocidades moderadas então não dá para opinar.

Resta saber a durabilidade, ainda que o treadware dele seja elevado.

O desenho dele é similar ao que tem nesta foto. A diferença é que a medida é 235/60 R17.
    http://www.gbgpneus.com.br/pneu-235-...neu-nexen.html

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Pessoal,

Para contribuir com o fórum, informo que acabei optando por comprar pneus Roadstone HT SUV pelo desenho mais agressivo e adequado ao uso misto, ainda que o use predominantemente no asfalto, pagando R$ 500 em cada um.

Como foi véspera de carnaval, acabei não mais encontrando as opções que pensei inicialmente, apenas o GT Radial 100% asfalto, que não compensaria.

Peguei umas estradinhas pequenas de terra com o tal pneu e gostei do desempenho, melhorou muito a aderência e, consequentemente, a dirigibilidade. Já no asfalto seco não notei diferença para os anteriores, o que é muito bom. Na chuva só usei a velocidades moderadas então não dá para opinar.

Resta saber a durabilidade, ainda que o treadware dele seja elevado.

O desenho dele é similar ao que tem nesta foto. A diferença é que a medida é 235/60 R17.
    http://www.gbgpneus.com.br/pneu-235-...neu-nexen.html
    Bom saber que vc está gostando do novo pneu, mas reforço que pneus HT são projetados para uso 100% em asfalto, o que não impede de vc usá-los na terra, desde que saiba das limitações. Eu mesmo já fui pra terra com meus dueller originais, que sofreram um bocadinho em alguns trechos mais puxados do trajeto, em que passei graças ao 4x4...

Essa página descreve bem didaticamente o que deve ser um pneu HT, AT, MT e SUV:
    http://www.autostart.com.br/diferenc...t-ht-mt-e-suv/
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Bom saber que vc está gostando do novo pneu, mas reforço que pneus HT são projetados para uso 100% em asfalto, o que não impede de vc usá-los na terra, desde que saiba das limitações. Eu mesmo já fui pra terra com meus dueller originais, que sofreram um bocadinho em alguns trechos mais puxados do trajeto, em que passei graças ao 4x4...

Essa página descreve bem didaticamente o que deve ser um pneu HT, AT, MT e SUV:
    http://www.autostart.com.br/diferenc...t-ht-mt-e-suv/
    Verdade meu caro Eran! Nota-se que não é um pneu preparado para um offroad - provavelmente terá uma resistência menor a impactos laterais, elevando o risco de rasgos - mas ao menos seu desenho ajuda na aderência, principalmente ao lado dos meus nexen anteriores, 110% asfalto rs. Aliás, corrigindo a medida, os pneus são 235/65 R17.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    16/02/2016
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,
    Quero aproveitar a deixa para anunciar que estou vendendo o meu kit de 35 mm que comprei no Canadá na SR Customs. Excelente equipamento, não altera em nada a estabilidade ou comportamento do GV.
    O kit é exatamente como na foto postada pelo Luis Cláudio: calço dianteiro nos amortecedores e o traseiro nas molas. Vendo por R$300,00 (trezentos reais). Frete por conta do comprador.

Também aproveito para anunciar que estou vendendo o filtro de ar K&N que usava no meu GV 2.0. Tive que comprar um novo filtro K&N pois no GV 3.2 é diferente (mais largo). Este filtro está com cerca de 30 mil km de uso. Portanto, ainda tem uma vida útil prevista para 70 mil km, segundo a K&N. No Mercado Livre está anunciado por R$339,00. Já que o meu está um pouco usado, peço R$150,00. E vai limpinho e com uma camada de óleo. Frete por conta do comprador.

Quem estiver interessado, por favor mande mensagem privada.
    bom dia Marco Antonio Helio gostaria de saber se voce ainda esta vendendo este kit. e so para eu entender.. este kit nao altera o amortecedor dianteiro? esses calços da frente vao onde?

Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Pessoal, alguem sabe dizer de quanto é amperagem do alternador? me parece ser de 80, mas nao encontrei no manual, preciso trocar a bateria.Se for isso, acho que uma de 75 vai bem.

Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN

Post Aquisição do GV III 10/11 AT 4x4

Pessoal, meu pai já teve um GV II 99/00 na época em que a SUZUKI saiu do Brasil,
    com isso passamos pouco tempo com ele.

Estamos de olho em GV III MEC 4x4 para comprar, devido a autonomia, manutenção, o uso para passeio fora de estrada no carro, sem contar que é um excelente carro. Moro em Natal-RN e tem muito deles aqui.
    Porém surgiu um Automático em vista.

O que vocês recomendam, estamos um pouco temerosos com relação a manutenção do câmbio automático.
    Dá alguma no câmbio nele? Peças são fáceis de encontrar?? O que devo observar ao comprar um desses automático??
    A autonomia é muito diferente do mecânico?? Para o uso em praias e dunas, pesa muito o câmbio??

Desde já grato!!
    Muito bom o tópico!!
    Espero logo em breve poder contribuir aqui também!!
    Abraço!

Citação Postado originalmente por Jonathanvrg Ver Post
    Pessoal, meu pai já teve um GV II 99/00 na época em que a SUZUKI saiu do Brasil,
    com isso passamos pouco tempo com ele.

Estamos de olho em GV III MEC 4x4 para comprar, devido a autonomia, manutenção, o uso para passeio fora de estrada no carro, sem contar que é um excelente carro. Moro em Natal-RN e tem muito deles aqui.
    Porém surgiu um Automático em vista.

O que vocês recomendam, estamos um pouco temerosos com relação a manutenção do câmbio automático.
    Dá alguma no câmbio nele? Peças são fáceis de encontrar?? O que devo observar ao comprar um desses automático??
    A autonomia é muito diferente do mecânico?? Para o uso em praias e dunas, pesa muito o câmbio??

Desde já grato!!
    Muito bom o tópico!!
    Espero logo em breve poder contribuir aqui também!!
    Abraço!
    Vamos lá. O cambio automático é muito mais robusto e durável que o mecânico, exige pouquíssima manutenção. A autonomia reduz um pouco, cerca de 10%, mais vale o conforto. E vai muito bem (na minha opinião melhor) que a versão mecânica para dunas e trilha. No caso do Grand Vitara o que peca um pouco é a falta de potência do motor 2.0, que é mais perceptível com o cambio AT.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois e
    Antes de eu pegar o meu 2012 4x4 eu estava a procura de um V6....
    procurei.... Procurei..... É muito difícil de achar uma inteira com bx km.....
    sempre tem em alta km e inteira....
    Quando eu fiz test drive...... Fiquei para MORRER..... Afundei o pé.... A frente levantou..... Que tesao!
    senti o verdadeiro GV!
    pois antes tive uma nave Tiguan 10-11... Queria um no nível dele que seria o GVV6.....
    Até achei na css..... 10-10 com quase 50 mil km chumbo.... Único dono.... Quase fechei, porém o cara da css e escroto e fiquei triste de não levar para casa!
    Pois tinha amasso na traseira (bateu num pitoco) e na dianteira batidinhas.... É o cara nao ia resolver o barulho interno que era bieleta..... E pedia 60 quase..... Com reforma dos pc + revisado e sem bieleta que seria por fora!
    E deixei de lado... Até um amigo disse... Tinha chegado uma 12 prata linda com 44 mil km era único dono!
    Foi em setembro 2015... Rodei na maior parte em estrada e peca um pouco de fôlego
    e me agarrei e estou plenamente feliz..... Ficaria completa se estivesse V6!
    sobre peças do V6: é + difícil de achar ( maioria é trazer de fora)
    E bem seguro ao relação o do 2.0

Lembrando SÓ vieram 500 unidades durante 3 anos (08 até raríssimo 11)
    entao é muito difícil de achar mesmo.....

Citação Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Cr!co, deve ser maravilhoso esse motorzão na estrada.

Agora me bate umas duvidas... haha

Claro que cada pessoa tem uma opinião diferente, mas vale apena hoje pegar uma V6 2010 por exemplo, ao invés de uma 2.0 mais nova, 2013 aproximadamente?

Como não é mais fabricado o modelo V6, é fácil conseguir peças para o carro?

Abraços
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Oi Pessoal,

Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais e está saindo por R$ 499,00 cada, enquanto o michelin sai a R$ 650,00. Medidas 235/70 16.

Alguém tem experiência com esse pneu?

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=AugustoSC;2352260]Oi Pessoal,

Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais...........

??? tem certeza
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala amigos,

Para comparar qual dura mais, tem o índice Treadwear que está gravado no pneu.

Quanto maior o número, mais durável é o pneu.

No meu caso, troquei pelo Continental CrossContaxt Lx2. O seu treadwear é de, se não me engano, 620 e os originais Dueller eram 300 e pouco.

Tenta ver esse indice nos pneus da Michelin e da Marshal.

Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigos,

Para comparar qual dura mais, tem o índice Treadwear que está gravado no pneu.

Quanto maior o número, mais durável é o pneu.

No meu caso, troquei pelo Continental CrossContaxt Lx2. O seu treadwear é de, se não me engano, 620 e os originais Dueller eram 300 e pouco.

Tenta ver esse indice nos pneus da Michelin e da Marshal.

Abs
    O tredwear do Marshal é 640. Acho que o Michelin é 500. Por isso, acredito que o Marshal/Kumho dure mais, entretanto a experiência de alguém que já tenha rodado com eles é sempre bem vinda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 16 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 16 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem