x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Pessoal estou precisando de ajuda.
    Estou procurando um engate traseiro para minha GV 2013. Tenho visto em alguns anúncios de engates que se aplicam a carros 2008 até 2012.
    Vcs sabem se existe alguma diferença para o 2013?
    Belmiro,

Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.

O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Comprei o Kit Ironman e os suportes da suspensão da 4Sport depois de acompanhar as discussões aqui no fórum e no grupo do WhatsApp. Agora estou com duas dúvidas :
    1- será preciso algum ajuste no comprimento do cardã? Imagino que o aumento da distância (altura) entre o motor é os diferenciais possa alterar a distância entre as extremidades. Não entendo nada de mecânica, me desculpem se pergunto algum absurdo...
    2- Os parâmetros do alinhamento da 4Sport são os mesmos que nas demais GVIII ? Alguém que trocou os suportes da suspensão poderia me dizer como ficaram?
    Obrigado
    Eduardo,

Vamos as respostas:

1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.

2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.

[]'s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Leo,

há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?

abs

Ricardo
    E=leoventura;2359222]Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.[/QUOTE]
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Viagem para Serra da Canastra. Nos 760 Km de asfalto, ida e volta, consumo de 9,5km/l. GV3 ano 2009, com 51 mil Km M/T. Nas trilhas, 6,5km/l. Consumo alto no asfalto. Nas trilhas não deveu a ninguém.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado Jeanilson. vou resolver isso aqui.

Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Belmiro,

Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.

O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.

[]'s
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eduardo,

Vamos as respostas:

1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.

2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.

[]'s
    Acho que agora entendi Jeanilson, realmente minha preocupação não procede. Vou instalar o kit com o suporte, depois posto as fotos do antes e depois. Vou manter o pneu 225/65 /17, pois os meus ainda rodam 30K km. Obrigado pelas dicas!
    Abç

Usuário
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Amigos,

Estou com um problema no meu veículo e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho uma GVIII 4x4 mecanica e nos últimos meses tenho tido dificuldade de engatar a primeira e a re. Dei uma pesquisada na web e encontrei pessoas com o mesmo problema. Inclusive uma delas alega que a Suzuki emitiu uma OS recomendando a lubrificação do eixo da caixa de direção.

Algum de voces já teve esse problema?
    Como o problema foi redolvido?
    Sabem da existência dessa OS?

Obrigado

Renato

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Leo,

há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?

abs
    [/QUOTE]

Ele falou q a manutenção se mantém a mesma, e q existe a possibilidade de o desgaste das peças ser menor. Frizou bastante a respeito de combustível, pois este sim pode causar um bom estrago no motor.
    O q ele falou é q com o remapeamento pode-se melhorar todos os parâmetros, inclusive em uso de todo o conjunto. Ele comentou inclusive q os Souza Ramos vão lá sempre para remapear alguns carros.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.
    Leo, obrigado pela resposta.

Tinha esquecido de agradecer!!! rsrs

Abs
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

Usuário Avatar de suzukibh
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    BH/MG

Lifts

Pessoal oq vcs acham... Comprar peças e suportes do gv4sport ou lift rc4x4 50mm ? Para gviii 2014 aro 18.

Abcs
    G Vitara 2014

Usuário Avatar de belmirocardoso
    Entrada
    09/03/2007
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal descobri dois problemas na vtr esse fds. Pequeno vazamento de óleo no cárter da caixa de câmbio automático e um tranco ao desengatar o bloqueio do diferencial. Alguma sugestão??
    Abcs

Belmiro
    Belmiro
    Grand Vitara 2013 AWD Auto
    GSXR SRAD 1000

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    180 mil? uau!

A concessionária aqui de Brasília que alertou sobre a necessidade de troca. Das pastilhas tenho certeza pois já verifiquei que estavam no final. Em relação aos discos eu não cheguei a olhar e disseram que eles estariam com rebarbas.

Daí eu fiz uns orçamentos na css (R$ 3060 reais com peças suzuki), na autopeças comando (R$ 843 no total: Disco Tras. Freemax R$ 268 + D. Dianteiro Varga R$ 193 + Pastilhas Fras-le, sendo que a dianteira R$ 119,12 e a traseira R$ 72,20). Já com o serviço e mesma configuração de peças, fiz um orçamento na Forquilha pneus - que recomendo para alinhamento e balanceamento pois são honestos com isso - e o total vai à R$ 1061,00.

Assim, quando eu for lá para troca ao menos das pastilhas, aproveito e confirmo se há necessidade ou não da troca dos discos, pois só olhando mesmo para ter certeza. Torço para que não :P. Meu carro está com pouco mais de 100.000 km.

Abraço!
    Eduardo, você conseguiu comprar os discos traseiros por esse preço???
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem