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Tópico: GRAND VITARA

  • #10897
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    Citação Postado originalmente por belmirocardoso Ver Post
    Pessoal estou precisando de ajuda.
    Estou procurando um engate traseiro para minha GV 2013. Tenho visto em alguns anúncios de engates que se aplicam a carros 2008 até 2012.
    Vcs sabem se existe alguma diferença para o 2013?
    Belmiro,

    Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.

    O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.

    []'s
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  • #10898
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    Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Comprei o Kit Ironman e os suportes da suspensão da 4Sport depois de acompanhar as discussões aqui no fórum e no grupo do WhatsApp. Agora estou com duas dúvidas :
    1- será preciso algum ajuste no comprimento do cardã? Imagino que o aumento da distância (altura) entre o motor é os diferenciais possa alterar a distância entre as extremidades. Não entendo nada de mecânica, me desculpem se pergunto algum absurdo...
    2- Os parâmetros do alinhamento da 4Sport são os mesmos que nas demais GVIII ? Alguém que trocou os suportes da suspensão poderia me dizer como ficaram?
    Obrigado
    Eduardo,

    Vamos as respostas:

    1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.

    2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.

    []'s
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  • #10899
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    Leo,

    há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?

    abs

    Ricardo
    E=leoventura;2359222]Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.[/QUOTE]
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #10900
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    Viagem para Serra da Canastra. Nos 760 Km de asfalto, ida e volta, consumo de 9,5km/l. GV3 ano 2009, com 51 mil Km M/T. Nas trilhas, 6,5km/l. Consumo alto no asfalto. Nas trilhas não deveu a ninguém.
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  • #10901
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    Obrigado Jeanilson. vou resolver isso aqui.


    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Belmiro,

    Até onde eu sei, não existe nenhuma diferença na estrutura dos GV III vendidos aqui desde o seu lançamento, então o engate deve encaixar na sua GV 2013 sem problemas.

    O GV deixou de ser vendido nos EUA em 2012, então muitos acessórios vendidos lá vem a descrição "2006 - 2012". O que pode ser acontecido, caso o anúncio esteja em português, é do vendedor ter traduzido literalmente o anúncio americano.

    []'s
    Belmiro
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  • #10902
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    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Eduardo,

    Vamos as respostas:

    1 - O GVIII possui suspensão independente nas 4 rodas, e portanto os diferenciais ficam fixos no monobloco, ao contrário dos modelos com eixo rígido, portanto qualquer alteração na suspensão não afetará os diferenciais e, por consequência, os comprimentos dos cardâs.

    2 - Quando instalei o kit da Ironman na minha viatura, mantive os mesmos parâmetros originais do alinhamento. Desconheço se a Suzuki alterou algum parâmetro para a 4Sport.

    []'s
    Acho que agora entendi Jeanilson, realmente minha preocupação não procede. Vou instalar o kit com o suporte, depois posto as fotos do antes e depois. Vou manter o pneu 225/65 /17, pois os meus ainda rodam 30K km. Obrigado pelas dicas!
    Abç

  • #10903
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    Amigos,

    Estou com um problema no meu veículo e gostaria da ajuda de vocês.

    Tenho uma GVIII 4x4 mecanica e nos últimos meses tenho tido dificuldade de engatar a primeira e a re. Dei uma pesquisada na web e encontrei pessoas com o mesmo problema. Inclusive uma delas alega que a Suzuki emitiu uma OS recomendando a lubrificação do eixo da caixa de direção.

    Algum de voces já teve esse problema?
    Como o problema foi redolvido?
    Sabem da existência dessa OS?

    Obrigado

    Renato

  • #10904
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Leo,

    há alguma possiblilidade de aumento do desgaste do motor ou do cambio em virtude do remapeamento do motor/cambio? O Losacco fez algum comentário a respeito disto?

    abs
    [/QUOTE]

    Ele falou q a manutenção se mantém a mesma, e q existe a possibilidade de o desgaste das peças ser menor. Frizou bastante a respeito de combustível, pois este sim pode causar um bom estrago no motor.
    O q ele falou é q com o remapeamento pode-se melhorar todos os parâmetros, inclusive em uso de todo o conjunto. Ele comentou inclusive q os Souza Ramos vão lá sempre para remapear alguns carros.
    Abs.

  • #10905
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Cristiano,
    Estou achando muito bom. O ganho de torque fica em torno de 15% e de 10% de potência. Em geral, fica 10% mais econômico pq não há a necessidade de pisar tanto qt antes. Agora, se pisar, bebe, e se usar no máximo, acho q bebe mais.
    Jogando sem exatidão, usando números fictícios, se antes ele fazia de 0-100 hm/h em 13s agora faz em 11s.
    No câmbio at para o 2.0 recomendo demais. Pq existia uma folga enorme entre a 1a e a 2a marchas, mesmo saindo da inércia, e na retomada, então, era péssimo. A folga agora é mínima.
    As reduções são mais fortes e sempre gerenciado de forma ao motor ficar cheio. Enfim, muda-se a forma de conduzir. O carro fica muito mais nervoso. Um toque leve no acelerador, e sai o foguete, mas nada q uns dias qq um não consiga se adaptar.
    Vi tb na sua assinatura q vc tem um V6. Acho q ele não tem os problemas q o 2.0 tem, mas de qq forma, se vc remapear, tb deve ter algum ganho, afinal de contas, conforme o Losacco disse, qq carro com central eletrônica pode ser remapeado. Os com motor turbo que tem uma vantagem absurda, podendo chegar facilmente a mais de 40% de ganho.
    Abs.
    Leo, obrigado pela resposta.

    Tinha esquecido de agradecer!!! rsrs

    Abs
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  • #10906
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    Lifts

    Pessoal oq vcs acham... Comprar peças e suportes do gv4sport ou lift rc4x4 50mm ? Para gviii 2014 aro 18.

    Abcs
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  • #10907
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    Pessoal descobri dois problemas na vtr esse fds. Pequeno vazamento de óleo no cárter da caixa de câmbio automático e um tranco ao desengatar o bloqueio do diferencial. Alguma sugestão??
    Abcs

    Belmiro
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  • #10908
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    180 mil? uau!

    A concessionária aqui de Brasília que alertou sobre a necessidade de troca. Das pastilhas tenho certeza pois já verifiquei que estavam no final. Em relação aos discos eu não cheguei a olhar e disseram que eles estariam com rebarbas.

    Daí eu fiz uns orçamentos na css (R$ 3060 reais com peças suzuki), na autopeças comando (R$ 843 no total: Disco Tras. Freemax R$ 268 + D. Dianteiro Varga R$ 193 + Pastilhas Fras-le, sendo que a dianteira R$ 119,12 e a traseira R$ 72,20). Já com o serviço e mesma configuração de peças, fiz um orçamento na Forquilha pneus - que recomendo para alinhamento e balanceamento pois são honestos com isso - e o total vai à R$ 1061,00.

    Assim, quando eu for lá para troca ao menos das pastilhas, aproveito e confirmo se há necessidade ou não da troca dos discos, pois só olhando mesmo para ter certeza. Torço para que não :P. Meu carro está com pouco mais de 100.000 km.

    Abraço!
    Eduardo, você conseguiu comprar os discos traseiros por esse preço???
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