x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    O tredwear do Marshal é 640. Acho que o Michelin é 500. Por isso, acredito que o Marshal/Kumho dure mais, entretanto a experiência de alguém que já tenha rodado com eles é sempre bem vinda.
    Minha experiência é com o kumho road venture apt KL51. Já rodei 55000 km e acho que ele roda pelo menos mais uns 25000 km.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

Estou quase optando pelos pneus Marshal/Kumho KL61 para o meu GV. Originalmente estava pensando no Michelin ltx force, mas pelo que andei pesquisando o Marshal dura mais e está saindo por R$ 499,00 cada, enquanto o michelin sai a R$ 650,00. Medidas 235/70 16.

Alguém tem experiência com esse pneu?

Eu estou usando o PNEU KUMHO 225/65 R17 KL21 102H e estou bem satisfeito. Achei o pneu muito bom, só não posso falar sobre durabilidade porque só estou usando a 5.000 km e por enquanto parece novo.

Quando for comprar observe os itens abaixo (Estes são dos Kumho KL21) :
    UTQG: 500AA
    Treadwear: 500
    Tração: A
    Temperatura: A

Mais informação: https://en.wikipedia.org/wiki/UTQG

Att
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

Os meus KUMHO Road Venture descamaram aos 25 mil Km. Tive que trocar pois não aguentava mais o barulho. O Fato ocorreu depois de uma viagem a Argentina, não sei qual o motivo. Tentei a troca na garantia mais não consegui, alegaram defeito no Veículo, mais este também não foi constatado.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigo, tudo bom?

Fiz tudo nessa loja:

http://www.audiodesign.com.br/

Os caras são super atenciosos e se importam muito com a instalação e acabamento.

Abs.
    Normio,

Obrigado.
    Cristiano - Jeep Wangler JKU 2014 - Kovalski
    ex (GV 3.2 V6 2010 - Suzie / Pajero Sport 2005 - BlackPower / Explorer 1998 - Branquela)

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jonathanvrg Ver Post
    Pessoal, meu pai já teve um GV II 99/00 na época em que a SUZUKI saiu do Brasil,
    com isso passamos pouco tempo com ele.

Estamos de olho em GV III MEC 4x4 para comprar, devido a autonomia, manutenção, o uso para passeio fora de estrada no carro, sem contar que é um excelente carro. Moro em Natal-RN e tem muito deles aqui.
    Porém surgiu um Automático em vista.

O que vocês recomendam, estamos um pouco temerosos com relação a manutenção do câmbio automático.
    Dá alguma no câmbio nele? Peças são fáceis de encontrar?? O que devo observar ao comprar um desses automático??
    A autonomia é muito diferente do mecânico?? Para o uso em praias e dunas, pesa muito o câmbio??

Desde já grato!!
    Muito bom o tópico!!
    Espero logo em breve poder contribuir aqui também!!
    Abraço!
    Olá Jonathanvrg, o câmbio AT do GV é bastante resistente e sua manutenção resumisse a trocar o óleo a cada 100 mil Km e a vantagem é que vc não terá problemas de gasto § com troca de embreagem como em um carro manual.

Em relação ao consumo o manual é em torno de quase 1 Km/L mais econômico que o automático.

No que diz respeito ao off-road vai muito bem. Eu também moro em Natal/RN e uso o meu GV AT nas Dunas sem nenhum problema.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas.

Usuário Avatar de Jonathanvrg
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Natal/RN

Tilapia e freitasjr,

Muito obrigado pelas informações e pela atenção!

Estou programando com meu pai para esse ano comprarmos o GV!

Abraço.
    4X4 Brasil Razão: Correção

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

tenho um protetor do motor e da caixa de transferência da tecnotrilha, racks transversais da suzuki e som original. Vai de brinde um par de estribos com 3 pontos de fixação (bem usado). Não é rock slider, mas me ajudou bem a não amassar as portas. Tudo do Grand Vitara. Quem tiver interesse, entra em contato. Precinho camarada no pacote.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Pessoal, alguém sabe o número código das pastilhas de freio da G Vitara 2012?
    Vou ao Japão próximo mês e gostaria de dar uma especulada nos preços se vale a pena, pois na concessionaria aki é um absurdo total.
    Valeu!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    Vou ao Japão próximo mês e gostaria de dar uma especulada nos preços se vale a pena, pois na concessionaria aki é um absurdo total.
    Valeu!
    As da bosh servem, vc acha em postos Ipiranga, devem custar uns R$ 100,00 o par. Se não me engano é a Aerofit AF317.

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    Valeu!
    Na americanas online sai por 40,00 o par!!!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Meus caros,
    Estava pesquisando a questão das pastilhas de freio e me deparei com o seguinte:
    Na concessionária: Algo em torno de R$ 600.
    No paralelo: Pelo que informaram aqui, até R$ 40.

Só que, aparentemente, as pastilhas de freio originais durariam muito mais...agora, como as minhas foram trocadas com quase 60 mil km e comprei o carro com 30 mil, fica dificil saber se eram as originais ou não. E não atentei para a marca nesta última substituição :O. Hoje estou com 98 mil e elas já estão quase no fim...

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Meus caros,
    Estava pesquisando a questão das pastilhas de freio e me deparei com o seguinte:
    Na concessionária: Algo em torno de R$ 600.
    No paralelo: Pelo que informaram aqui, até R$ 40.

Só que, aparentemente, as pastilhas de freio originais durariam muito mais...agora, como as minhas foram trocadas com quase 60 mil km e comprei o carro com 30 mil, fica dificil saber se eram as originais ou não. E não atentei para a marca nesta última substituição :O. Hoje estou com 98 mil e elas já estão quase no fim...
    Olá Eduardo,

Pelo que o pessoal comentou, as pastilhas do Sentra (Nissan) são compátíveis com a GV.
    Sobre as paralelas, particularmente entre comprar uma e correr o risco de ficar aquela chiadeira e riscar todo o disco, o stress é maior. Pega uma original que vai durar mais uns 50mil kms fácil.
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem