quero registrar a minha experiência com o SAC da Suzuki e com a concessionária SOMA de Brasília.
Comprei o meu GV III, 09/10, AT, 4x4 em fevereiro de 2015, de um senhor que era o único dono. Carro fino, excelentemente bem conservado. Num final de semana de março, viajei com a família para Pirenópolis, Goiás, e fiz o primeiro teste off road, uma estrada de terra mal conservada (não é trilha) que corta o Parque Estadual dos Pirineus. O desempenho do carro foi excelente, contudo constatei um barulho estranho ao fazer curvas com o carro. Chegando na cidade, que tem as ruas de paralelepípedos, o barulho se agravou ao fazer curvas (somente em curvas e em pisos irregulares). O barulho era tão chato que até a esposa percebeu. Como não tinha nada solto no carro, voltei para BSB e na rodovia nada de barulho. Na segunda feira levei o carro na SOMA, quando foi constatado que o coxim direito do motor estava rompido. Foi feita a troca mas o barulho não parou. Foi quando comecei a pesquisar neste fórum alguma reclamação a respeito desse barulho, quando eu verifiquei a existência da NEWLATTER N 1156, enviada pelo SCGomes e pelo Cassiano, aos quais, desde já, agradeço a ajuda. Diante dessa situação, deixei o carro durante dois dias na SOMA, para que eles o examinassem e eles diagnosticaram que o problema era na caixa de direção, que estava comprometida e deveria ser substituída. Valor total: R$ 4.500,00. Ato seguinte, entrei em contato com o 0800 do SAC da Suzuki e constatei que estava tratando com profissionais realmente sérios e comprometidos com a marca, coisa muito rara neste país. Fui prontamente atendido (o interessante do 0800 da Suzuki é que eles atendem diretamente, sem aquele atendimento eletrônico prévio e chato e também porque você pode ligar do celular). Feito o cadastro (rapidamente, só dados simples do carro e meu nome, cel e CPF), expliquei para a atendente o problema e invoquei a Newlatter 1156, que ela já tinha conhecimento. Argumentei que, embora a garantia do carro já estivesse expirada, o fato era que outros proprietários haviam conseguido a troca da caixa de direção como cortesia da Suzuki, diante do vício narrado na Newlatter 1156. Então ela me pediu para levar o carro na SOMA para avaliação, o que foi feito. Passados cinco dias, a concessionária entrou em contato comigo, comunicando que a Suzuki iria substituir a caixa de direção como cortesia, sendo que eu teria que pagar apenas pelos terminais. Uma semana depois as peças chegaram e ontem finalmente peguei o carro, fiz o teste com o mecânico e o problema foi realmente sanado. Paguei R$ 384,00 pelos terminais. O restante foi pago pela Suzuki. Fui excelentemente bem atendido pelos funcionários da SOMA, especialmente pelos Senhores Leônio (chefe da oficina), Renato, Carlos (recepcionistas) e pelos mecânicos Valdeci (este conhece TUDO do carro, e é daqueles mecânicos perfeccionistas) e Rafael (muito atencioso). Peguei o carro ontem e hoje o SAC da Suzuki me ligou para saber se estava tudo certo. Em conclusão, o carro está perfeito, e eu, particularmente, estou muito satisfeito com a Suzuki e com a SOMA. Nunca fui atendido tão bem assim no Brasil. Registro que sou daqueles consumidores chatos, exigentes e críticos e só recomendo alguma coisa realmente boa. Diante dessa experiência, já estou pensando em arrematar um GV III zero km.
Abs.,
Gustavo,
GV III, 09/10, AT, Brasília.