x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Boa Tarde.

Meu Grand Vitara esta com apenas 45 mil km, e já vazaram os amortecedores traseiros. Fiquei bastante decepcionado com a pouca durabilidade dos mesmos. Vou ter que trocar. Sabem me dizer se existe algum similar de outro veiculo que se encaixe perfeitamente?
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post
    Caro Cassiano, estou com o mesmo problema que vc teve. Por favor, se for possível, mande-me por email como devo proceder para conseguir a substituição da caixa de direção arcada pela Suzuki. Meu email: gustavodorella@yahoo.com.br.

Agradeço desde já,
    SMS., Gustavo.
    GV 09/10, AT, Brasilia
    Caros,
    quero registrar a minha experiência com o SAC da Suzuki e com a concessionária SOMA de Brasília.
    Comprei o meu GV III, 09/10, AT, 4x4 em fevereiro de 2015, de um senhor que era o único dono. Carro fino, excelentemente bem conservado. Num final de semana de março, viajei com a família para Pirenópolis, Goiás, e fiz o primeiro teste off road, uma estrada de terra mal conservada (não é trilha) que corta o Parque Estadual dos Pirineus. O desempenho do carro foi excelente, contudo constatei um barulho estranho ao fazer curvas com o carro. Chegando na cidade, que tem as ruas de paralelepípedos, o barulho se agravou ao fazer curvas (somente em curvas e em pisos irregulares). O barulho era tão chato que até a esposa percebeu. Como não tinha nada solto no carro, voltei para BSB e na rodovia nada de barulho. Na segunda feira levei o carro na SOMA, quando foi constatado que o coxim direito do motor estava rompido. Foi feita a troca mas o barulho não parou. Foi quando comecei a pesquisar neste fórum alguma reclamação a respeito desse barulho, quando eu verifiquei a existência da NEWLATTER N 1156, enviada pelo SCGomes e pelo Cassiano, aos quais, desde já, agradeço a ajuda. Diante dessa situação, deixei o carro durante dois dias na SOMA, para que eles o examinassem e eles diagnosticaram que o problema era na caixa de direção, que estava comprometida e deveria ser substituída. Valor total: R$ 4.500,00. Ato seguinte, entrei em contato com o 0800 do SAC da Suzuki e constatei que estava tratando com profissionais realmente sérios e comprometidos com a marca, coisa muito rara neste país. Fui prontamente atendido (o interessante do 0800 da Suzuki é que eles atendem diretamente, sem aquele atendimento eletrônico prévio e chato e também porque você pode ligar do celular). Feito o cadastro (rapidamente, só dados simples do carro e meu nome, cel e CPF), expliquei para a atendente o problema e invoquei a Newlatter 1156, que ela já tinha conhecimento. Argumentei que, embora a garantia do carro já estivesse expirada, o fato era que outros proprietários haviam conseguido a troca da caixa de direção como cortesia da Suzuki, diante do vício narrado na Newlatter 1156. Então ela me pediu para levar o carro na SOMA para avaliação, o que foi feito. Passados cinco dias, a concessionária entrou em contato comigo, comunicando que a Suzuki iria substituir a caixa de direção como cortesia, sendo que eu teria que pagar apenas pelos terminais. Uma semana depois as peças chegaram e ontem finalmente peguei o carro, fiz o teste com o mecânico e o problema foi realmente sanado. Paguei R$ 384,00 pelos terminais. O restante foi pago pela Suzuki. Fui excelentemente bem atendido pelos funcionários da SOMA, especialmente pelos Senhores Leônio (chefe da oficina), Renato, Carlos (recepcionistas) e pelos mecânicos Valdeci (este conhece TUDO do carro, e é daqueles mecânicos perfeccionistas) e Rafael (muito atencioso). Peguei o carro ontem e hoje o SAC da Suzuki me ligou para saber se estava tudo certo. Em conclusão, o carro está perfeito, e eu, particularmente, estou muito satisfeito com a Suzuki e com a SOMA. Nunca fui atendido tão bem assim no Brasil. Registro que sou daqueles consumidores chatos, exigentes e críticos e só recomendo alguma coisa realmente boa. Diante dessa experiência, já estou pensando em arrematar um GV III zero km.

Abs.,
    Gustavo,
    GV III, 09/10, AT, Brasília.

Usuário Avatar de clovisirenio
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,

Parabéns pela aquisição e pelo depoimento, bom saber que ainda existem empresas que presa pela qualidade no atendimento ao cliente.

Me diz uma coisa, o que é Newlatter 1156 ?

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Parabéns pela postura. Acho que devemos publicar quando somos mal tratados pelas empresas, mas também temos que saber publicar quando temos um tratamento diferenciado, um tratamento que deveria ser padrão, mas ainda é diferenciado aqui no Brasil.

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Gustavo,

Parabéns pela aquisição e pelo depoimento, bom saber que ainda existem empresas que presa pela qualidade no atendimento ao cliente.

Me diz uma coisa, o que é Newlatter 1156 ?
    Clovis, vide página 659 deste fórum.
    Abs.,
    Gustavo.

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Evandro:
    Bom dia.
    Vi em algum post da 4x4 Brasil que você colocou pneus AT 255 no seu GV.

Para meu GV 2014 com rodas r18 não tem pneu AT na medida original 225/60 e estou olhando uns pneus Maxxis AT 771 255/55 r 18. Na altura muda muito pouco, só 5 mm mais alto, o que não vai ser problema. Minha dúvida é a largura com mais 30 mm totais, 15 mma a mais para cada lafo.

No seu carro o pneu roda safo? Não raspa nas curvas ou nos amortecedores lateralmente?

Agradeço comentários.
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post
    Caros,
    quero registrar a minha experiência com o SAC da Suzuki e com a concessionária SOMA de Brasília.
    Comprei o meu GV III, 09/10, AT, 4x4 em fevereiro de 2015, de um senhor que era o único dono. Carro fino, excelentemente bem conservado. Num final de semana de março, viajei com a família para Pirenópolis, Goiás, e fiz o primeiro teste off road, uma estrada de terra mal conservada (não é trilha) que corta o Parque Estadual dos Pirineus. O desempenho do carro foi excelente, contudo constatei um barulho estranho ao fazer curvas com o carro. Chegando na cidade, que tem as ruas de paralelepípedos, o barulho se agravou ao fazer curvas (somente em curvas e em pisos irregulares). O barulho era tão chato que até a esposa percebeu. Como não tinha nada solto no carro, voltei para BSB e na rodovia nada de barulho. Na segunda feira levei o carro na SOMA, quando foi constatado que o coxim direito do motor estava rompido. Foi feita a troca mas o barulho não parou. Foi quando comecei a pesquisar neste fórum alguma reclamação a respeito desse barulho, quando eu verifiquei a existência da NEWLATTER N 1156, enviada pelo SCGomes e pelo Cassiano, aos quais, desde já, agradeço a ajuda. Diante dessa situação, deixei o carro durante dois dias na SOMA, para que eles o examinassem e eles diagnosticaram que o problema era na caixa de direção, que estava comprometida e deveria ser substituída. Valor total: R$ 4.500,00. Ato seguinte, entrei em contato com o 0800 do SAC da Suzuki e constatei que estava tratando com profissionais realmente sérios e comprometidos com a marca, coisa muito rara neste país. Fui prontamente atendido (o interessante do 0800 da Suzuki é que eles atendem diretamente, sem aquele atendimento eletrônico prévio e chato e também porque você pode ligar do celular). Feito o cadastro (rapidamente, só dados simples do carro e meu nome, cel e CPF), expliquei para a atendente o problema e invoquei a Newlatter 1156, que ela já tinha conhecimento. Argumentei que, embora a garantia do carro já estivesse expirada, o fato era que outros proprietários haviam conseguido a troca da caixa de direção como cortesia da Suzuki, diante do vício narrado na Newlatter 1156. Então ela me pediu para levar o carro na SOMA para avaliação, o que foi feito. Passados cinco dias, a concessionária entrou em contato comigo, comunicando que a Suzuki iria substituir a caixa de direção como cortesia, sendo que eu teria que pagar apenas pelos terminais. Uma semana depois as peças chegaram e ontem finalmente peguei o carro, fiz o teste com o mecânico e o problema foi realmente sanado. Paguei R$ 384,00 pelos terminais. O restante foi pago pela Suzuki. Fui excelentemente bem atendido pelos funcionários da SOMA, especialmente pelos Senhores Leônio (chefe da oficina), Renato, Carlos (recepcionistas) e pelos mecânicos Valdeci (este conhece TUDO do carro, e é daqueles mecânicos perfeccionistas) e Rafael (muito atencioso). Peguei o carro ontem e hoje o SAC da Suzuki me ligou para saber se estava tudo certo. Em conclusão, o carro está perfeito, e eu, particularmente, estou muito satisfeito com a Suzuki e com a SOMA. Nunca fui atendido tão bem assim no Brasil. Registro que sou daqueles consumidores chatos, exigentes e críticos e só recomendo alguma coisa realmente boa. Diante dessa experiência, já estou pensando em arrematar um GV III zero km.

Abs.,
    Gustavo,
    GV III, 09/10, AT, Brasília.
    Por uma questão de justiça, tenho que registrar, também, a ajuda e a atenção despendidas pelo Jean, da área de vendas da SOMA, pois foi ele quem me apresentou o veículo (inclusive me disponibilizou um test drive) e a concessionária, o que foi decisivo para eu adquirir o Grand Vitara. Mesmo a parte de oficina não sendo a área dele, o Jean sempre está à disposição para ajudar na solução dos problemas, pois é um grande conhecedor dos veículos Suzuki e conhece todos lá.

Abs.,
    Gustavo Dorella.
    GV III, 09/10, AT, BRASILIA.

Usuário Avatar de clovisirenio
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Gustavo,

Muito obrigado, li as paginas 659 e 325 e agora entendi tudo sobre o problema na caixa de direção.

Seu depoimento me deixou curioso a respeito da desconfiança que estou tendo na direção da minha GVIII 09/10 AT.

Sabe quando você percebe algo errado na direção e pergunta para a dona onça que também usa a viatura? porém ela diz: "não estou percebendo nada", "você é muito detalhista!!!", "fica procurando pelo em ovo.....".

Então, estou percebendo um tipo de folga na direção quando está rodando em estrada de terra ou em ruas de paralelepípedos, tipo uma batidinha que incomoda.

No final de semana passado peguei uma estrada de terra e precisei dar meia volta em um caminho que peguei errado, daí percebi que ao esterçar várias vezes para retornar, senti uma vibração (a direção ficou mais dura que o normal), na hora deduzi que foi por causa do 4x4 ligado, mas acredito não tenho mais esta certeza.

Vou levar a viatura na Rakki Suzuki aqui em São Paulo.

Abraços.
    Clovis Irenio
    Grand Vitara AT 2010
    Pneus Bridgestone Dueler H/T 687 225/65/17 101H

Usuário Avatar de dodger 4x4
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Apenas para complementar. Aconteceu a mesma coisa comigo no meio de uma viagem ao nordeste. O ar só funcionava com o ar externo e numa velocidade acima de 100. Ao chegar no RJ, tratei logo do problema. Foi rápido e fácil dr consertar.
    Olá prezados
    consegui resolver o problema. Foi o ventilador que estava trancado e acabou queimando a comutadora esta peça que vocês comentaram que havia queimado no carro de vocês.
    A comutadora custou 250,00 na css Aagara aqui em Porto Alegre e o ventilador eles trocaram em função de eu ter comprado a pouco tempo. Posso dizer que o tratamento da css foi muito bom, pois já havia passado dos 3 meses da garantia de carro usado.
    Abraços
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Gustavo,

Muito obrigado, li as paginas 659 e 325 e agora entendi tudo sobre o problema na caixa de direção.

Seu depoimento me deixou curioso a respeito da desconfiança que estou tendo na direção da minha GVIII 09/10 AT.

Sabe quando você percebe algo errado na direção e pergunta para a dona onça que também usa a viatura? porém ela diz: "não estou percebendo nada", "você é muito detalhista!!!", "fica procurando pelo em ovo.....".

Então, estou percebendo um tipo de folga na direção quando está rodando em estrada de terra ou em ruas de paralelepípedos, tipo uma batidinha que incomoda.

No final de semana passado peguei uma estrada de terra e precisei dar meia volta em um caminho que peguei errado, daí percebi que ao esterçar várias vezes para retornar, senti uma vibração (a direção ficou mais dura que o normal), na hora deduzi que foi por causa do 4x4 ligado, mas acredito não tenho mais esta certeza.

Vou levar a viatura na Rakki Suzuki aqui em São Paulo.

Abraços.
    Clovis, o barulho só ocorre ao esterçar o volante em pavimentos ruins? Se for, é muito provável que seja o mesmo problema.

O primeiro passo é eliminar outros prováveis problemas. Leve na concessionária e explique a situação.

Se quiser trocar uma idéia, mande um email pra mim: gustavodorella@yahoo.com.br

Abs.!

Question

Ninguém deste forum ja trocou seus amortecedores?????

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Boa Tarde.

Meu Grand Vitara esta com apenas 45 mil km, e já vazaram os amortecedores traseiros. Fiquei bastante decepcionado com a pouca durabilidade dos mesmos. Vou ter que trocar. Sabem me dizer se existe algum similar de outro veiculo que se encaixe perfeitamente?
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    25/06/2015
    Local
    Santo Andre/SP
    Comprei um Grand Vitara 2013. 4x2. Mas fiquei bem frustrado por que não consegui subir uma rampinha de terra forrada com folhas molhadas. Ele derrapou e não saiu do lugar. Eu tinha um classic e subi nesse mesmo lugar nas mesmas condições sem problema algum. Esto para dizer que classic é melhor aventureiro que Vitara 4x2.
    Alguém já passou por isso ou será que tem algo errado com meu GV?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem