x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Galera, tô com uma pancada seca na suspensão dianteira da minha GV 2010...o mecânico disse que eu precisaria 4 buchas dianteiras de bandeja (2 anteriores e 2 posteriores), 2 bieletas, 2 borrachas/buchas do estabilizador e a correia poly v...
    olhei na suzukar mas só encontrei as bieletas...
    alguém tem idéia onde posso conseguir essas peças???
    agradeço a atenção
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Scgomes,

Você está com razão, fui olhar o meu manual e ele também fala a mesma coisa, porém no manual em inglês da GV (fiquei com esta informação na cabeça) eles recomendam a troca com 60 meses ou 100.000k, dê uma olhada no manual em anexo. Eu acho prudente pelo menos inspecionar as velas para ver como estão os eletrodos e a oxidação da rosca.

Comprei minha GV 3.2 V6 há uns 3 meses, ela estava com 48000km, enviei na concessionária e pedi para verificarem as velas, disseram que estava tudo ok e que a troca era com 100.000km (creio que este é o intervalo das GV 2.0 com iridium agora).

Outra coisa que fiz foi trocar todos os óleos dos diferenciais e T-case, fluido do radiador, fluido freio e algo que eles falam que não precisa, mas PRECISA E MUITO, a troca do fluido da transmissão automática. As trocas do fluido de transmissão automática e do radiador não podem ser feitas de uma vez só pelo modo que está no manual. Do radiador dá pra trocar uns 5L de cada vez, ele possui 10L no total, da transmissão automática dá pra trocar uns 3L de cada vez (ela possui 10L).

Segue o manual em anexo,

abs

Ricardo

Anexo 505191
    Srs

Agradeço os comentários de todos e as dicas para o esclarecimento das dúvidas.
    Gostaria de deixar o relato referente a troca de velas.

Hoje pela manha comprei as ferramentas necessárias para troca e eu mesmo fiz a substituição.

Velas novas - vela Motorcraft iridium referencia SP490 (AYSF32YPC) creio que seja NGK porque está impresso no corpo o código ILTR5A-13G .

Como o Ricardo citou, foi necessário reduzir o GAP de 1,3mm para 1,1mm.

Custo das velas - pessoal achei que gastaria +/- 450 reais com as velas, mas paguei 280 reais aqui mesmo na minha cidade. No mercadolivre achei por 130 reais o kit com 4. Como teria que comprar 2 kits + frete resolvi comprar por aqui mesmo.

As velas retiradas são realmente de platina AC DELCO 41-990 . Das 6 velas retiradas, em 3 delas era visível um desgaste maior.
    Veículo com 55.700Km .

Pessoal o veículo está funcionando normalmente. Deixei esquentar parado depois dei umas voltas no bairro sem falha alguma quero ver se faço um teste de autonomia neste próximo fim de semana. Assim que tiver o resultado informo.

Muito Obrigado

SCGOMES
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Devera ser lancado em setembro
    Sera levantado em 1,5" e vem com cambio automatico....

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Notícia do GV Sport? Sabem se alguma CCS já tem o carro?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Srs

Agradeço os comentários de todos e as dicas para o esclarecimento das dúvidas.
    Gostaria de deixar o relato referente a troca de velas.

Hoje pela manha comprei as ferramentas necessárias para troca e eu mesmo fiz a substituição.

Velas novas - vela Motorcraft iridium referencia SP490 (AYSF32YPC) creio que seja NGK porque está impresso no corpo o código ILTR5A-13G .

Como o Ricardo citou, foi necessário reduzir o GAP de 1,3mm para 1,1mm.

Custo das velas - pessoal achei que gastaria +/- 450 reais com as velas, mas paguei 280 reais aqui mesmo na minha cidade. No mercadolivre achei por 130 reais o kit com 4. Como teria que comprar 2 kits + frete resolvi comprar por aqui mesmo.

As velas retiradas são realmente de platina AC DELCO 41-990 . Das 6 velas retiradas, em 3 delas era visível um desgaste maior.
    Veículo com 55.700Km .

Pessoal o veículo está funcionando normalmente. Deixei esquentar parado depois dei umas voltas no bairro sem falha alguma quero ver se faço um teste de autonomia neste próximo fim de semana. Assim que tiver o resultado informo.

Muito Obrigado

SCGOMES
    SCGomes,

muito bom o seu relato, a vela é mesmo a NGK, estou quase pedindo pra você comprar um jogo pra mim e enviar pelo correio, no ML só tem 4 velas destas.

as velas tinham alguma oxidação na rosca? o que vc precisou comprar de ferramentas para fazer a troca e acerto do gap da vela?

abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    SCGomes,

muito bom o seu relato, a vela é mesmo a NGK, estou quase pedindo pra você comprar um jogo pra mim e enviar pelo correio, no ML só tem 4 velas destas.

as velas tinham alguma oxidação na rosca? o que vc precisou comprar de ferramentas para fazer a troca e acerto do gap da vela?

abs

Ricardo

Ricardo

Sim as velas estavam com pouca oxidação nas roscas mas não estavam em todas velas.
    Para acerto do gap segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/M...13-laminas-_JM.
    Precisei de chave catraca com alongador + soquete de vela 16mm segue link abaixo e para retirar as bobinas canhão 10mm.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-12-pol-_JM
    Se precisar de velas me avisa mas pode ser que vc consiga na FORD aqui quando pesquisei esta entre 46 a 50 reais cada vela.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Ricardo

Sim as velas estavam com pouca oxidação nas roscas mas não estavam em todas velas.
    Para acerto do gap segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/M...13-laminas-_JM.
    Precisei de chave catraca com alongador + soquete de vela 16mm segue link abaixo e para retirar as bobinas canhão 10mm.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-de-12-pol-_JM
    Se precisar de velas me avisa mas pode ser que vc consiga na FORD aqui quando pesquisei esta entre 46 a 50 reais cada vela.

scgomes
    Ricardo

Quase que me esqueço quando retirei aquele cano que não sei o nome que sai da caixa do filtro de ar e vai para o corpo da borboleta (TBI) havia um pouco de carbonização na borboleta aproveitei e usei limpa TBI e fico novo.

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de clovisirenio
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Geovanny,

Como você fez para trocar os fluidos? A minha GV AT também está chegando no 80mil e como diz o manual precisará trocar, concessionária, algum lugar especializado?

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amilcarfilho Ver Post
    leoventura, ficava piscando auto no visor do ar condicionado?
    No meu caso não.

Usuário Avatar de clovisirenio
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Segue o link onde comprei os frisos, os caras são super profissionais.

http://www.tuningparts.com.br/friso-...aid=jbgsjpABtf

Att,

Clovis Irenio

Grand Vitara 2010 4x4 AT

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Geovanny,

Como você fez para trocar os fluidos? A minha GV AT também está chegando no 80mil e como diz o manual precisará trocar, concessionária, algum lugar especializado?

Abraços

Boa noite Clovis,

A troca dos óleos dos diferenciais é muito simples, são dois bujões em cada diferencial, só tirá-los e, após escorrer o óleo antigo, colocar o novo. Quase todas as oficinas e lojas especializadas em troca de óleo fazem o serviço. Aconselho somente observar a especificação do óleo e a quantidade de cada um que está no manual.

Até!

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Ricardo

Quase que me esqueço quando retirei aquele cano que não sei o nome que sai da caixa do filtro de ar e vai para o corpo da borboleta (TBI) havia um pouco de carbonização na borboleta aproveitei e usei limpa TBI e fico novo.

scgomes
    Caro SCGomes,

obrigado pelas respostas e pela atenção, abs

Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por clovisirenio Ver Post
    Segue o link onde comprei os frisos, os caras são super profissionais.

http://www.tuningparts.com.br/friso-...aid=jbgsjpABtf

Att,

Clovis Irenio

Grand Vitara 2010 4x4 AT
    Obrigado, Clovis!

👍🏻👍🏻👍🏻
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem