x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

E aí Pessoal, beleza?!

Eu acabei de adquirir (finalmente...) o meu grand vitara, trata-se de um 2012/2012,Cinza, com 27.000 Kms rodados.
    Logo mais eu posto fotos, de cara já estou cheio de dúvidas.

1. A alavanca do Câmbio (Ele é Manual) treme um pouco, quando fora de marcha, e normal?
    2. Ao destravar o carro com o controle, ele só destrava a porta do motorista, tem como configurar?
    3. Aquele grilo do apoio de braço dianteiro, como vocês resolveram?
    4. Não consegui tirar aquela trava original do step, e com a chave do carro que ela abre?! Passei quase 20 minutos tentando :/
    5. Quando vocês param o carro, ficam alguns estalos na parte de baixo?! Como se fosse água pingando no metal, suspeito que seja a água do Ar condicionado...

Desculpa está enchendo vocês com essas dúvidas... Mas pra quem saiu de um Fiat Stilo e uma senhora mudanca.

Saudações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_20141115_121848276.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por BrunoCosta07 Ver Post
    E aí Pessoal, beleza?!

Eu acabei de adquirir (finalmente...) o meu grand vitara, trata-se de um 2012/2012,Cinza, com 27.000 Kms rodados.
    Logo mais eu posto fotos, de cara já estou cheio de dúvidas.

1. A alavanca do Câmbio (Ele é Manual) treme um pouco, quando fora de marcha, e normal?
    2. Ao destravar o carro com o controle, ele só destrava a porta do motorista, tem como configurar?
    3. Aquele grilo do apoio de braço dianteiro, como vocês resolveram?
    4. Não consegui tirar aquela trava original do step, e com a chave do carro que ela abre?! Passei quase 20 minutos tentando :/

Desculpa está enchendo vocês com essas dúvidas... Mas pra quem saiu de um Fiat Stilo e uma senhora mudanca.

Saudações.
    Bruno,

Como não tenho o GV, vou dar uma de intrometido e só consigo te falar da sua segunda dúvida: alguns veículos permitem a configuração do tipo de abertura das portas pelo controle, como deve ser o caso do seu. Uma pergunta: com um toque, abre-se a porta do motorista e, se você pressionar o botão de abertura uma segunda vez (logo em sequência), abrem-se as outras?
    Se for isso, normal e até aconselhável ao meu ver. Isso evita que uma pessoa não autorizada entre pelo lado do passageiro (por aqui, houve uma série de assaltos e sequestros-relâmpago em shoppings dessa forma). Os veículos aqui de casa estão configurados assim.
    De qualquer forma, se preferir o convencional, a configuração pode ser feita pelo próprio controle em uma sequência que vem no manual do veículo normalmente. Se não estiver no manual, alguém aqui vai te ensinar com certeza.
    O GV é um excelente veículo. Parabéns pela aquisição.

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Miranda, eu não tinha pensado nisso... (Tô sem o manual do carro, só vou pegar segunda)
    Vou testa quando sair agora de manhã.

Obrigado!
    Atual: Suzuki Grand Vitara 2.0 2012.
    Ex: Fiat Stilo 1.8 2010

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Miranda, eu não tinha pensado nisso... (Tô sem o manual do carro, só vou pegar segunda)
    Vou testa quando sair agora de manhã.

Obrigado!
    Costa: é isso mesmo. O primeiro toque abre a porta do motorista, o segundo todas as outras. Deixa assim que é mais seguro. Quando paras o carro quente é uma sinfonia de estalos por baixo, é assim mesmo. O que não quer dizer que também possa haver um vazamento, aina que difícil. A trava original da porca do estepe, que é uma capa da porca, sai com a chave do carro e devia ser bem fácil de tirar. Verifica se o dono anterior não trocou alguma coisa. Tem travas que sao porcas com fendas especiais que só saem com uma chave de porca com a fenda específica. Eu uso esta além de um cabo de aço com chave. A roda 18 do GV 2014 chama muito a atenção...
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Conrado, valeu, a chave e isso mesmo, só cabe agora eu me acostumar.
    O step assim que chegar em casa eu tento tirar ele de novo.

Outra dúvida: O ponto da embreagem e alto assim?! Tem alguma regulagem? Tô custando a me acostumar. (Ela não tá patinando não, nem pesada, só tá muito alta)
    Atual: Suzuki Grand Vitara 2.0 2012.
    Ex: Fiat Stilo 1.8 2010

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Conrado, valeu, a chave e isso mesmo, só cabe agora eu me acostumar.
    O step assim que chegar em casa eu tento tirar ele de novo.

Outra dúvida: O ponto da embreagem e alto assim?! Tem alguma regulagem? Tô custando a me acostumar. (Ela não tá patinando não, nem pesada, só tá muito alta)
    Bem vindo à Turma amigo!
    Acredito que a embreagem do GVIII mecânico, assim como do GVII (modelo de que fui proprietário), seja hidráulica e não tenha regulagem pois esta é automática (me corrijam se estiver equivocado).
    Quando o pedal fica muito alto é um indicador de que, provavelmente, a embreagem esteja com desgaste acentuado.
    Sugiro que leves a um mecânico de tua confiança para avaliação.
    Abs.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Vi no Facebook da Suzuki o novo Grand Vitara sem o estepe na porta, porém ele continua abrindo para a lateral.

Qual o sentido de tirar o estepe de lá então? Vai continuar ruim pra abrir o porta-malas em vagas apertadas de todo jeito.

Economia porca da Suzuki.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Vi no Facebook da Suzuki o novo Grand Vitara sem o estepe na porta, porém ele continua abrindo para a lateral.

Qual o sentido de tirar o estepe de lá então? Vai continuar ruim pra abrir o porta-malas em vagas apertadas de todo jeito.

Economia porca da Suzuki.
    A versão sem estepe custa mais do que muitas das versões com estepe na traseira pois ela é uma edição especial que tem banco de couro e outras frescuras mais que o tornam mais caro que as versões com estepe, com exceção da limited-edition. Como as versões com estepe ainda continuam a ser vendidas, acredito que a Suzuki está apenas fazendo uma pesquisa de mercado para saber se esta versão vai vender por aqui, já que em outros mercados ela está presente. Portanto, não acho que seja economia porca.

Eu particularmente não compraria a versão sem estepe por achar mais feia a traseira sem ele (apesar de já estar me acostumando) e também porque não arriscaria andar por aí sem estepe...Acho um desperdício ter um estepe com a mesma roda e pneu do carro (muito gasto de dinheiro e espaço pra pouco ou nenhum uso), mas não ter estepe já é demais...Talvez pra quem faz uso 100% urbano do carro seja possível, já que é só ligar pro seguro e pronto...Numa estrada mais afastada, o tempo que se perderia neste resgate não vale a pena.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    A versão sem estepe custa mais do que muitas das versões com estepe na traseira pois ela é uma edição especial que tem banco de couro e outras frescuras mais que o tornam mais caro que as versões com estepe, com exceção da limited-edition. Como as versões com estepe ainda continuam a ser vendidas, acredito que a Suzuki está apenas fazendo uma pesquisa de mercado para saber se esta versão vai vender por aqui, já que em outros mercados ela está presente. Portanto, não acho que seja economia porca.

Eu particularmente não compraria a versão sem estepe por achar mais feia a traseira sem ele (apesar de já estar me acostumando) e também porque não arriscaria andar por aí sem estepe...Acho um desperdício ter um estepe com a mesma roda e pneu do carro (muito gasto de dinheiro e espaço pra pouco ou nenhum uso), mas não ter estepe já é demais...Talvez pra quem faz uso 100% urbano do carro seja possível, já que é só ligar pro seguro e pronto...Numa estrada mais afastada, o tempo que se perderia neste resgate não vale a pena.
    Augusto,

O Guilherme está se referindo à posição do estepe e não à ausência dele. Já que é item de uso obrigatório.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Augusto,

O Guilherme está se referindo à posição do estepe e não à ausência dele. Já que é item de uso obrigatório.

Abraço,

Miranda
    A GV "Edição Especial" é sem estepe mesmo. Vem com um kit de reparos e monitoramento da pressão dos pneus na Central MM e é 4X2. O Carro foi homologado assim pela Suzuki.

abcs!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Caro Conradogf,

Não sei se vai dar tempo de você ler este post, mas também estou indo para o Jalapão/Chapada dos Veadeiros no dia 19/11.
    Vamos sair de Campinas (a esposa e eu) e pretendemos encontrar o grupo no hotel em MG. Também estou curioso para saber os limites do meu GV. Coloquei protetores de cárter, caixa de transferência (New track) e diferencial traseiro(Tecnotrilha). Eu comprei o protetor do câmbio da Tecnotrilha, mas não fiquei seguro de instalar com os parafusos originais, pois acho que devem ficar com pouca rosca. Vou ver o que o mecânico diz , mas se alguém puder comentar eu agradeço. Quanto aos pneus eu coloquei os Dunlop Grandtrek AT3 225/65 r17. Você pretende encontrar o grupo onde? Na volta vamos ter bastante assunto para compartilhar no fórum.
    Abraço,

Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Meu amigo Bruno Picanço II:
    Ainda tenho mais 2 anos de garantia pela frente, porém quando acabe pretendo fazer o mesmo. Por favor me mantenha informado sobre sua experiência.
    Estou saíndo para O Jalapâo e Chapada dos Viadeiros com o grupo Nômades de Curitiba, PR, no próximo dia 19/11 até dia 30/11. Vou com o Grand Vitara com protetor de cárter, protetor de caixa de transferência, pneus standard de asfalto (porque não encontrei nenhum pneu aro 18' para uso misto que entre no Grand Vitara...), pá, cabo de reboque e mais nada.
    Espero não ter problemas!
    Grande abraço.
    Eduardo_Blitz

GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    A GV "Edição Especial" é sem estepe mesmo. Vem com um kit de reparos e monitoramento da pressão dos pneus na Central MM e é 4X2. O Carro foi homologado assim pela Suzuki.

abcs!
    Run flat... É isso aí. Obrigado, Jessen.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem