x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    O meu ta fazendo 5 na cidade. O carro mais gastador que já tive.

O meu faz cidade 6.0 Km/l misto 8.0 Km/l estrada 10 Km/l mas ando como moça a via e 100Kmh vou 100Kmh a via e 60Kmh vou a 60Kmh e dificil passar de 110Kmh.
    Tinha um polo 1,6 8v fazia 9 cidade 11,5 misto estrada 14 Km/l Tudo com ar ligado.

Scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Minha média em 44milkm de tanque a tanque está em 7.98km/l. Na cidade fica em 4.5 a 5km/l.
    Na estrada comigo faz 8km/l. Com meu pai 9.5km/l.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kuramoto-san Ver Post
    obg, mas não era bem essa a minha duvida, eu queria saber se a alavanca do GV III manual é meio folgada mesmo. meio molengona
    Não me lembro desse detalhe. Lembro apenas que não senti dificuldade para dirigi-lo, afinal de contas tanto o Jimny qt o palio adv tinham a alavanca do câmbio grande e levemente molenga, mas em ambos não deixavam de ser precisas, melhor até no Jimny. Acredito que a do GV seja bem melhor. De qq forma acho melhor alguém que tenha o manual se pronunciar.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Tenho o Grand Vitara Mecânico e a alavanca de cambio é bem justa e precisa. Meu veículo esta com 35 mil km, e o consumo urbano fica em média de 8 Km/l e rodoviário entre 10 e 11 Km/l. Fiz no ano passado uma viajem a patagônia, rodei 11 mil km e a média cravou em 10 km/l.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Curiosidade minha, mas será que esse snorkel serve para alguma coisa em um carro a gasolina? A tomada de ar do GV3 já é alta em relação ao motor, acho que se entrar água ali já ferrou o resto.
    Pois atualmente eu confio muito mais nos carros a gasolina do que nos a diesel eletrônicos hoje em dia. Já foi-se o tempo que que os motores a diesel(MECÂNICOS) primavam pela durabilidade, robustez e economia de combustível.

Hoje, os atuais eletrônicos(principalmente os de 2012 p/ cá) têm mais componentes eletrônicos do que os Flex ou a Gasolina e estão muitos sensíveis ao combustível usado(tem que ser um bom S10) e a outros agentes externos.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Olá Francisco! Então, acho que você não entendeu o que eu quis dizer, deixa eu reformular: A Suzuki já teve experiências de fornecer tanto o Grand Vitara quanto o Jimny mais preparados no exterior, o problema nem parece ser tanto com o Jimny pois me parece que voltaram a oferecer uma versão com algum grau de preparo. Mas no caso do GVIII, um lift de 40mm era oferecido como opcional, observe que no caso não existe "preparado de fábrica", a estrutura básica do carro é a mesma, eles não vão fabricar o carro já com amortecedores e molas e buchas reprojetados mas, a exemplo desse lift que era oferecido, o mesmo era instalado na concessionária, como opcional. Acontece que, a Suzuki teve que arcar com muitos reparos por conta de peças estressadas pelo lift por conta da garantia (óbvio) e pelo fato de o carro não ter sido pensado exatamente para receber essas alterações. Nós sabemos bem o quanto temos que monitorar os componentes da suspensão quando fazemos alterações, e quanto mais alto, mais crítica a situação das peças de desgaste. O próprio gerente de revisões da Suzuki aqui em Brasília e o próprio dono da revenda me afirmaram isso, o que pode ser confirmado nos diversos fóruns internacionais sobre o GVIII. De fato, lá fora esse lift de calços de 40mm não são oferecidos mais pela Suzuki. Esses preparos e gambiarras que fazemos por aqui então, são completamente por nossa conta e risco e nós sabemos disso. Resumindo: Não acredito muito que a Suzuki passe a se aventurar novamente oferecendo um GVIII com lift de suspensão com componentes que estão aí disponíveis no mercado, ainda mais o da Ironman pois esse foi pensado para veículos com sobrecarga, ou seja, novos para-choques dianteiros de ferro, bagageiro de teto e guincho. Do contrário, deixam o carro muito duro e ficam dando fim de curso. Mas, contudo, entretanto, vamos ver o grau de necessidade deles de oferecer um GVIII maquiado para suprir a lacuna de uma real novidade na mesma categoria...

Abraço e vamos nos falando.
    Entendo agora a sua colocação, porém discordo de um ponto; Não acho que essas modificações do GV 4Sport sejam apenas "Maquiagem", uma vez que o Snorkel, Lift e pneus maiores tem a sua Real finalidade Prática, tendo uma ressalva apenas p/ o tipo de pneu empregado que na foto aparece como sendo um HT(na versão p/ venda possa ser que mudem isso - não sei, apenas especulação), desnecessário p/ um carro que visam uma aptidão um pouco mais off-road. Mas isso é fácil de mudar.

PS: E o Wrangler, já recebeu ? Se sim, posta as fotos aqui p/ a gente apreciar.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Amigos, já que o tópico consumo voltou, pergunto aos senhores: alguém aqui já chegou a ter pane seca com o Grand Vitara? Qual foi a maior quantidade de combustível colocada? Pergunto porque já cheguei a passar um bom tempo rodando com a luz da reserva ligada e na hora de abastecer coube bem menos do que os 66 litros que o manual informa. Teriam alguma informação sobre o assunto?

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Amigos, já que o tópico consumo voltou, pergunto aos senhores: alguém aqui já chegou a ter pane seca com o Grand Vitara? Qual foi a maior quantidade de combustível colocada? Pergunto porque já cheguei a passar um bom tempo rodando com a luz da reserva ligada e na hora de abastecer coube bem menos do que os 66 litros que o manual informa. Teriam alguma informação sobre o assunto?
    Eu também achei estranho, pois já rodei quase 100km com a luz acesa e o máximo que consegui colocar foi 57l, quando recebi o carro o ponteiro tava colado em baixo e só consegui colocar 59l, me falaram que o ponteiro do Grand vitara não considera a parte armazenada do tanque, pois você visualizando o tanque o fundo não é plano devido ao eixo cardã e dai ele usa um sistema de tubulação interna para puxar o combustível do lado diferente da bomba, mas como funcionamento ele desconsidera devido à possibilidade de problema devido deixar o lado da bomba com pouco combustível e de ter algum problema ou obstrução do sistema de tubulação para o lado sem a bomba de combustível
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Eu também achei estranho, pois já rodei quase 100km com a luz acesa e o máximo que consegui colocar foi 57l, quando recebi o carro o ponteiro tava colado em baixo e só consegui colocar 59l, me falaram que o ponteiro do Grand vitara não considera a parte armazenada do tanque, pois você visualizando o tanque o fundo não é plano devido ao eixo cardã e dai ele usa um sistema de tubulação interna para puxar o combustível do lado diferente da bomba, mas como funcionamento ele desconsidera devido à possibilidade de problema devido deixar o lado da bomba com pouco combustível e de ter algum problema ou obstrução do sistema de tubulação para o lado sem a bomba de combustível
    O máximo que consegui colocar foram 58.3L duas vezes. Uma foi no dia que peguei o carro na concessionária e dá outra vez que estava com pressa e não parei pra abastecer. O ponteiro estava bem abaixo do limite de mínimo. Tinha rodado 369km.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    SNORKEL
    Meus caros companheiros,
    em abril acaba a minha garantia e colocarei o calço de 35mm, elevarei os suspiros e gostaria de colocar um snorkel.
    Aí está a minha dúvida, o que realmente poderei fazer com a instalação do snorkel ?!

Entre nós, não vejo carros com snorkel, por que?
    O Freitas ou o Siexas (me desculpem o alzheimer) postou um vídeo com uma bela travessia com água sobre o capô por pouco tempo. Sabemos o risco que o nosso amigo correu e eu acho que o snorkel acabaria com os riscos em um "mergulho curto", mas será que poderíamos fazer travessias com água sobre o capô? Imagino que para isso teríamos que "isolar" a parte eletrônica/elétrica.

Alguém teria experiência sobre esse assunto?
    Onde poderia comprar um snorkel para o nosso GVII?

Um forte abraço para todos.

Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Prezados,

- pane seca: Já tive e acaba de uma vez na cidade a uns 80 km/h (carro morre,direção endurece...). Não corro mais esse risco... No tanque cabem esses 66l mesmo, incluindo-se a reserva com 15l. Agora com a luz da reserva ligada, procuro abastecer logo... (ando no max. mais 50 km na cidade) rss
    - Fiz viagem para o Atacama no ultimo mês de setembro, aprox. 7400 Km andando com pé leve (+- 95 km/h). Consumo médio de 9.4 km/l.(isso com lift de 35mm e pneu Kumho KL61 245) (também constatei que andando com velocidade de 120 a 130 faz uns 6-7 na estrada, bebe mesmo...)
    - Como podem ver, é relativo, mas a autonomia média, dependendo da velocidade, pode ser de 620 km, mas não dava para arriscar na Viagem, o máximo que andei com um tanque na Viagem foi 500km (2x).
    - Na cidade (Rio de Janeiro) tava fazendo 7.5 a 8 km/l, agora tá fazendo 6.5 a 7 (tenho q ver o q é...).
    Abs.
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Grand Vitara III V6 2010, K&N. Ex-TR4 2007, AT, Long Range

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    SNORKEL
    Meus caros companheiros,
    em abril acaba a minha garantia e colocarei o calço de 35mm, elevarei os suspiros e gostaria de colocar um snorkel.
    Aí está a minha dúvida, o que realmente poderei fazer com a instalação do snorkel ?!

Entre nós, não vejo carros com snorkel, por que?
    O Freitas ou o Siexas (me desculpem o alzheimer) postou um vídeo com uma bela travessia com água sobre o capô por pouco tempo. Sabemos o risco que o nosso amigo correu e eu acho que o snorkel acabaria com os riscos em um "mergulho curto", mas será que poderíamos fazer travessias com água sobre o capô? Imagino que para isso teríamos que "isolar" a parte eletrônica/elétrica.

Alguém teria experiência sobre esse assunto?
    Onde poderia comprar um snorkel para o nosso GVII?

Um forte abraço para todos.

Bruno Picanço
    Meu amigo Bruno Picanço II:
    Ainda tenho mais 2 anos de garantia pela frente, porém quando acabe pretendo fazer o mesmo. Por favor me mantenha informado sobre sua experiência.
    Estou saíndo para O Jalapâo e Chapada dos Viadeiros com o grupo Nômades de Curitiba, PR, no próximo dia 19/11 até dia 30/11. Vou com o Grand Vitara com protetor de cárter, protetor de caixa de transferência, pneus standard de asfalto (porque não encontrei nenhum pneu aro 18' para uso misto que entre no Grand Vitara...), pá, cabo de reboque e mais nada.
    Espero não ter problemas!
    Grande abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem