x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

olá, boa noite a todos, sou de Goiânia e estou procurando um GV III para a minha mãe, estou com uma duvida a respeito do cambio manual , vi alguns em revendas e percebi que a alavanca de cambio é meio "mole" todos são assim ou este que olhei está com alguma bucha ruim?
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    04/11/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Boa noite galera do Forum.
    Sou mais um feliz proprietário de um GV Suzuki 4x4 - AT, ano 2014\2015. Como debutante em 4x4 vou precisar muito da experiência de vocês para aprender as manhas deste veículo, principalmente a utilização dos modos 4H e 4L. Desde já agradeço a atenção de vocês.

Usuário
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    João Pessoa/PB
    Lino.C, primeiramente parabéns pela compra! vai se divertir muito com o brinquedo!
    Ainda não consegui achar um para o meu pai comprar...mas logo logo estaremos de Grand Vitara também. O uso do 4x4H e 4x4L, deveram ser feito apenas em piso de baixa aderência (Areia, Barro, Cascalho...) o teu carro já e 4x4 Integral, então já da uma boa estabilidade no asfalto!

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    dae pessoal!!

mudando um pouco de assunto, se lembram q eu fiz aquele questionário enorme sobre a vitara? hahaha
    então, vai uma segunda leva agora!
    eu estou na caça de uma vitara boa e com baixa km e dentro do meu orçamento...esta bem difícil de encontrar uma 4x4!
    praticamente 80% são 4x2....frustrante!
    uma perg, na estrada, alguém já teve a possibilidade de dirigir as duas e constatar se faz uma grande diferença?

e outra coisa, eu recebi uma ótima proposta de uma automática 4x4 com baixíssima kilometragem! e como irei pular de uma Bandeirante para um carro "normal", eu estou com medo, nunca tive um carro automático! este câmbio, é bom? a sua manutenção é boa? e o que mais me preocupa, o consumo, muda muito? ficaria como uma TR4?(descomunalmente pau d'agua e amarrada)
    já notei pelos seus depoimentos q ela não é um carro econômico (pelo que o pessoal falou, em uma estrada você tem que parar a cada 300Km para abastecer...imagina a automática!)....estou com medo, pois agora a gasolina vai subir e estou pulando de diesel pra gasosa hahahaha
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    dae pessoal!!

mudando um pouco de assunto, se lembram q eu fiz aquele questionário enorme sobre a vitara? hahaha
    eu estou na caça de uma vitara boa e com baixa km e dentro do meu orçamento...esta bem difícil de encontrar uma 4x4!
    uma perg, na estrada, alguém já teve a possibilidade de dirigir as duas e constatar se faz uma grande diferença?

e outra coisa, eu recebi uma ótima proposta de uma automática 4x4 com baixíssima kilometragem! e como irei pular de uma Bandeirante para um carro "normal", eu estou com medo, nunca tive um carro automático! este câmbio, é bom? a sua manutenção é boa? e o que mais me preocupa, o consumo, muda muito? ficaria como uma TR4?(descomunalmente pau d'agua e amarrada)
    já notei pelos seus depoimentos q ela não é um carro econômico (pelo que o pessoal falou, em uma estrada você tem que parar a cada 300Km para abastecer...imagina a automática!)....estou com medo, pois agora a gasolina vai subir e estou pulando de diesel pra gasosa hahahaha
    Camarada,
    Eu saí de uma Palio Adv e um Jimny, ambos manuais para um GV Automático 4x4. Como exceção à regra, preferiria manual. Dirigi uma vez e achei melhor do q a aut por 2 motivos: bebe menos e relação de marchas melhor. A aut tem 4 marchas e existe uma folga entre a 1a e a 2a marcha bem grande. Saindo da inércia quando passada da 1a pra 2a ele demora quase 1 segundo para embalar. Detalhe, sempre em modo Power.
    Além de que a embreagem do manual não é dura.
    Só comprei o aut por oportunidade. Estava precisando de um carro rápido, já namorava o Gv a uns 7 anos e apareceu esse.
    Qq dúvida a mais fique à vontade.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,
    Eu saí de uma Palio Adv e um Jimny, ambos manuais para um GV Automático 4x4. Como exceção à regra, preferiria manual. Dirigi uma vez e achei melhor do q a aut por 2 motivos: bebe menos e relação de marchas melhor. A aut tem 4 marchas e existe uma folga entre a 1a e a 2a marcha bem grande. Saindo da inércia quando passada da 1a pra 2a ele demora quase 1 segundo para embalar. Detalhe, sempre em modo Power.
    Além de que a embreagem do manual não é dura.
    Só comprei o aut por oportunidade. Estava precisando de um carro rápido, já namorava o Gv a uns 7 anos e apareceu esse.
    Qq dúvida a mais fique à vontade.
    Abs
    olá, poderia me dizer se o cambio do
    GV III é meio folgado mesmo?

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Fiz um relato de uma experiência de usar o 4x2 e o 4x4 em uma única viagem.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1987464
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kuramoto-san Ver Post
    olá, poderia me dizer se o cambio do
    GV III é meio folgado mesmo?
    Para efeito de comparação, tive a oportunidade de dirigir um TR4 automático uma vez e achei o do GV bem mais acertado. O do GV não dá trampos e é bem mais preciso na troca de marchas, inclusive das reduções. O único porém mesmo é esse espaço entre a 1a e a 2a. Um câmbio de 5 ou mais marchas resolveria este problema facilmente.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Para efeito de comparação, tive a oportunidade de dirigir um TR4 automático uma vez e achei o do GV bem mais acertado. O do GV não dá trampos e é bem mais preciso na troca de marchas, inclusive das reduções. O único porém mesmo é esse espaço entre a 1a e a 2a. Um câmbio de 5 ou mais marchas resolveria este problema facilmente.
    obg, mas não era bem essa a minha duvida, eu queria saber se a alavanca do GV III manual é meio folgada mesmo. meio molengona

Usuário
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    dae pessoal!!

Cara, não é um carro economico, mas é um carro muito bom e confortavel. A diferença em se dirigir uma 4x4 e uma 4x2 na estrada é grande, uma vez que é um carro alto, com centro de gravidade alto e suspensão macia, sendo assim o 4x4 integral ajuda muito nas curvas, tinha uma Tracker 4x4 mas não era integral e agora tenho uma GVIII Aut 4x4 integral, é muito bom, muito mais facil para acertar qualquer desvio de trajetoria que venha ocorrer em uma curva no asfalto ou na estrada de chão

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermemilholo Ver Post
    Cara, não é um carro economico, mas é um carro muito bom e confortavel. A diferença em se dirigir uma 4x4 e uma 4x2 na estrada é grande, uma vez que é um carro alto, com centro de gravidade alto e suspensão macia, sendo assim o 4x4 integral ajuda muito nas curvas, tinha uma Tracker 4x4 mas não era integral e agora tenho uma GVIII Aut 4x4 integral, é muito bom, muito mais facil para acertar qualquer desvio de trajetoria que venha ocorrer em uma curva no asfalto ou na estrada de chão
    Ele não é econômico nem gastador, o consumo dele está na média dos carros da sua categoria, talvez ligeiramente melhor. Isso também depende muito do pé do motorista e o tipo de trânsito enfrentado na cidade. O meu, por exemplo, faz aqui em Brasília uma média de 8,5 a 9,5, dependendo do transito.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

O meu ta fazendo 5 na cidade. O carro mais gastador que já tive.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem